PplWare Mobile

Calendário Google – A melhor app calendário para o seu smartphone?

Download

Homepage: Google Apps
Preço: Gratuito


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Miguel says:

    também uso o business
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appgenix.bizcal
    com a ‘base de dados’ google calendar

    pela visualização
    com hoje sempre na primeira coluna mais 7dias
    ( modo gps—GuiaPráSemana 😉
    com as 24h visíveis de uma vez
    ( trabalho+lazer … )
    e pelo widget

    para editar os eventos
    mais vezes na da google

  2. Daniel says:

    Só se for no Android. Não há nada que substitua Fantastical 2 ou Calendars 5 em iOS. Anos luz da Google, e eles não andam a recolher dados sobre tudo o que faço.

    • SergioDRF says:

      Curiosidade de entusiasta… exactamente o que faz dessas apps anos-luz das opções Android? …usei durante algum tempo o Calendars 5 e é, de facto, muito completo, mas longe do Business Calendar 2. Fantastical 2 confesso que nunca usei, mas estive a ver detalhes e parece-me muito semelhante, entre esse e o Calendars 5.
      Cumprimentos

      • Daniel says:

        Ha três coisas que o deixam atrás:
        – criação de eventos com linguagem natural pouco avançada. Como eu marco recurring events quase diariamente, isto é muito importante.
        – interface mais fácil de utilizar
        – (apenas para Fantastical 2), a versão no MacOS é scriptable com Apple Script. No meu caso, utilizo isto para associar notas (no Bear), e documentos (no Finder) a determinados eventos sem abrir a aplicação e sem necessidade de criar duplicados dentro dos próprios eventos.

  3. alopes says:

    E para sincronizar com o Outlook do Office ? alguma sugestão ?

    • Rui Castro says:

      Se tiver uma conta do MS Exchange e so adicionar no Android e o calendario é sincronizado no Google Calendar. Tenho no meus os dois Exchange e Google. Quando crias uma nova entrada no calendario pode escolher para que calendario que que sincroniza.

  4. Tiago says:

    Dá para criar vários calendários, como no Calendar do iPhone?

  5. lucia says:

    Utilizo há cerca de dois anos e já não consigo viver sem ele…organiza me profissional e particularmente.

  6. Paulo Rocha says:

    O calendário da Google não é de longe nem de perto a melhor solução para Android. Prefiro sem dúvida o ACalendar ou o Business Calendar 2.ambos têm muito mais opções, nomeadamente a capacidade de atribuir ao mesmo evento um calendário diferente. Tenho vários calendarios sincronizados e por vezes crio o evento no calendário errado. O calendário do Google não permite editar o calendário (pessoal, empresa…) os restantes permitem.
    O melhor para mim, sem dúvida… ACalendar

  7. Paulo Ribeiro says:

    O A+Calendar tem uma opção que para mim é imprescindível… o “Wizard”… Analisa qualquer texto, procurando horarios, dias,nomes,etc… e cria um novo evento com base nessa informação. Usado com uma app chamada “Smart Lens” torna-se imbatível… O Smart Lens faz OCR, logo, basta tirar uma foto de, por exemplo, uma carta com uma marcação de consulta… O Smart LEns “lê” a carta, passa-a para texto e depois permite a partilha para o A+ que analisa o texto e preenche o evento automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.