PplWare Mobile

Uma cabeça 3D foi capaz de enganar a maioria dos smartphones com reconhecimento facial


Autor: Pedro Simões


  1. DrFrankenDerpen says:

    A unica aplicação prática que vejo nisto é hollywood usar isso num filme tipo james bond.
    Convehamos que recolher esses dados faciais e imprimi-los em 3d não é propriamente acessível à maioria da população quanto mais ainda recolher esses dados da vitima…
    Probabilidade de acontecer na vida real: muito baixa

    • Joao says:

      “Simples cabeça 3D”, por “apenas EUR330”.
      Eu vou já ali à Staples fazer um scan e imprimir uma cabeça também, é barato!
      Se houver alguém que faça todo este processo por 330 euros incluindo material, licenças, uso do equipamento e mão de obra, que me avise. Andamos a pagar bem mais de 10x pelo mesmo lá na empresa.

      • Toni da Adega says:

        Processo efectuado por uma empresa altamente especializada em Ambiente controlado, ou seja uma simples cabeca 3D. Algo que se comprar no ebay….

        “The head was printed at Backface in Birmingham, U.K., where I was ushered into a dome-like studio containing 50 cameras. Together, they combine to take a single shot that makes up a full 3D image. That image is then loaded up in editing software, where any errors can be ironed out. I, for instance, had a missing piece of nose.

        the life size head is ready within a few days, all for just over £300”

      • Ricardo Silva says:

        ProSCAD..unip, Ldadependendo da escala e acabamentos desejados os valores não andam muito longe.

  2. Euclides Lazaro says:

    Gostaria de saber porque não testaram o huawei mate 20 pro, foi para o iPhone ganhar?!!

    • Joana Dias says:

      Provavelmente porque a Huawei não existe no mercado Americano.

    • Marco says:

      Não, a huawei está proibida de entrar em certos paises, ou tem uma pequena representação em termos de vendas.

      • Euclides Lázaro says:

        Essa deve ser para rir! O estar proibida é verdade…agora “uma pequena representação em termos de vendas”!!!!!!! Esta a gozar, só pode.

        A noticia diz ” A avaliação dos principais smartphones”, e se queremos ter alguma credibilidade não deixamos de lado aquele que é para muitos o melhor smartphone do mercado, pelo menos no top 3 esta.

    • DoiDoi says:

      Os Estados Unidos não curtem espionagem

    • Louro says:

      Tendo em consideracao que o reconhecimento facial no Mate20Pro nao funciona assim tao bem quanto isso…

      Desde ter deixado crescer a barba e quando a cortei, tive de voltar a fazer scan…

      Nao me interpretes mal, o telefone é excelente…mas no que diz respeito ao reconhecimento facial ainda está muito aquem do iPhone.

      • Euclides Lázaro says:

        Por acaso não vejo isso como defeito, a barba, comigo também acontece. Ate vejo como maior precisão. Explico, enquanto barba cresce ele “acompanha” e continua a reconhecer sempre bem, apenas quando cortamos ele perde eficácia. E de facto a face muda.
        Em relação ao iphone, pela minha experiencia, o pro acompanha muito melhor e é muito mais rápido.

    • Pedro says:

      Outro esperto! Se o huawei tivesse participado e n fosse enganado pela máscara , não faria do iPhone menos bom pois não ?? Faria dos dois bons em segurança! Em vez de seres contra tudo só porque sim, pensa um bocadinho! Mas se calhar é pedir mt..! Leva lá a taça…! Ja falaste mal da Apple aposto que já vais dormir melhor…

  3. Miguel Luis says:

    O iphone não enganou, ja os androids toda a gente sabe que copiam mas não tem a mesma tecnologia e qualidade da Apple

    • João Tavares says:

      Mega lol esse comentário. Quando a apple imita alguma coisa já existe no android há uns anos.

    • isaac says:

      Primeiro a Apple copiou o face ID , e nao sei porque comparam o face id da apple com nao sei quantos sensores com os samsung que apenas usam a camera , nao sei porque nao colocou a comparar um honor v10 ou o mi 8 explorer edition que tem igual ou melhor face id que o iphone x , para a proxima comparem a rapidez do touch id do iphone x com os outros …

    • Filipee says:

      Logo na primeira semana que saiu o iPhone X conseguiram-no enganar com uma mascara 3d bem mais barata. Alias basta alguem parecido ou familiar para enganar, até um filho com cara parecida ao pai consegue enganar. Estes sistemas não sao dos mais seguros, seja Apple sejam de outras marcas, seja facial seja fingerprint. Portanto esta é uma noticia de uma empresa que testou e nao enganou o iPhone, mas muitas outras ja testaram e enganaram o iPhone e logo na primeira semana. Há de tudo, mas a verdade é que a fingerprint continua a ser mais segura que o reconhecimento facial principalmente porque a forma de obteres uma fingerprint é bem mais complicada do que obter a cara de uma pessoa e moldar em 3d

  4. antonio says:

    Título: “Uma cabeça 3D foi capaz de enganar a maioria dos smartphones com reconhecimento facial”

    Notícia: “O LG G7 ThinQ, o iPhone X, o Samsung Galaxy S9, o Samsung Galaxy Note 8 e o OnePlus 6 foram avaliados e apenas o equipamento da Apple resistiu”.

    É a chamada maioria de 1/5 😉

    • antonio says:

      (enganei-me) … maioria de 4/5, ou seja, todos os Android..

      • Mateus Pinto says:

        1) todos os Android não, todos no teste

        2) nenhum telemóvel oferece protecção de nível Militar, o pplware curiosamente apelida de “uma simples cabeça impressa em 3D” como se a cabeça impressa fosse algo acessível de fazer qualquer um mesmo com uma impressora 3D.

        Parabéns pplware, publicidade ora paga pela Apple, ora paga por uma marca chinesa. Já agora quando imprimirem vocês mesmos uma cabeça assim, gravam em vídeo, sim? Quero ver o quão simples é…

        PS: está mais que visto que o reconhecimento facial em qualquer terminal é mais facilmente ultrapassado que uma impressão digital e é óbvio que a nível militar nem isso é suficiente. Os terminais são feitos para uso doméstico e isso chega e sobra. Mas estou curioso para ver quando o pplware ensina a imprimir coisas assim de modo simples. É cada artista…

        • Sujeito says:

          O iPhone tem criptografia de nível militar.

          Se achas que não, pergunta ao diretor do FBI que foi a tribunal exatamente dizer que era contra essa tecnologia num dispositivo civil.

  5. isaac says:

    Primeiro a Apple copiou o face ID , e nao sei porque comparam o face id da apple com nao sei quantos sensores com os samsung que apenas usam a camera , nao sei porque nao colocou a comparar um honor v10 ou o mi 8 explorer edition que tem igual ou melhor face id que o iphone x , para a proxima comparem a rapidez do touch id do iphone x com os outros …

  6. GM says:

    Será que conseguem imprimir em 3D a iris? Para ver se conseguem enganar o iris scanner dos LUMIA 950/950XL (e SAMSUNG S8). Essa gostava de ver!
    Estão mortos, parte deles ainda não enterrados, como o meu.

  7. Zéda Xquina says:

    Ok… Se eu estiver desconfiado que vão fazer um modelo 3D da minha cabeça, mudo para o iPhone. Até lá, um android barato é suficiente…

  8. Mário Machado says:

    É aqui que a tecnologia do scan da Íris da Samsung não falha. Pena que vão deixar de lado esta tecnologia.
    Embora não seja prática, deveria ser mantida para ser utilizada como meio de identificação em apps que exigem alta segurança: exemplo Mobile Bank, paypal, etc.

  9. olhando says:

    Apelo ao bom senso (para quem o tiver) , vejam bem o video de demonstração, não salta logo à vista que só é mostrado o que querem ? se tiverem duvidas Revejam , o Desbloquear de QUALQUER um deles, Não é Claro , filmam do angulo que querem , e no 2ª teste ao samsung até nem se dão ao trabalho de mostrar o Antes e o depois , primeiro desbloqueia com o Humano e de seguida só se vê a parte de trás ( e era suposto ter sido bloqueado de novo para tentarem com a máscara, mas mostram logo os finalmentes com o telemovel desbloqueado ( claro tinha sido desbloqueado antes ) , vá os autores do video que vão dar banho ao cão , os incautos e carneirada no geral que se vá cuidar

    • BC says:

      Estou curioso para saber se também ficavas tão indignado se fosse apenas o iPhone a ser “enganado”. Provavelmente até batias palmas, né?

      • olhando says:

        Não batia palmas com toda a certeza , as minhas intervenções aqui vão mais pra cima dos que têm palas. seja da marca A B ou C .

        Nem te deverias ter dado ao trabalho de escrever a parte do “Provavelmente até batias palmas” pois não me conheces e já começas mal a tua posição… ka pi xi ?!?!?

  10. anon says:

    Mas ainda alguém tem dúvidas de que o reconhecimento facial ainda se encontra na idade da pedra?

  11. Cortano says:

    Como se fazer o mapeamento 3D de uma cara fosse fácil de fazer…

    • PTO says:

      Uma simples foto do rosto do utilizador, bem enquadrada e com boa iluminação, desbloqueia a maioria dos telemóveis atuais que usam sistemas de ID Facial como proteção de acesso.

      Já o testei.

  12. alexandre says:

    Fora de tópico olha isso gente:https: //www.olhardigital.com.br/noticia/novo-smartphone-da-lenovo-tem-mais-memoria-ram-do-que-o-seu-computador/80720

  13. Michael Reis says:

    Usar dados biométricos para segurança é das ideias mais idiotas dos últimos tempos.
    Impressão digital é password? Nós deixamo-los em todo o lado….
    Cara como password? Boa, nunca ninguém viu a minha cara….

    • met says:

      Concordo contigo. É uma ideia tão boa como a touch bar ou o notch, parvoíces que não melhoram em nada a vida de ninguém e servem só para dar aquele cheiro a novo.

    • rodrigo says:

      ainda tens muito que aprender.
      Od dados biometrics são o mais seguro que pode haver. Quero ver alguém a entrar no meu telemóvel do outro lado do mundo

      • met says:

        Ninguém “entra” no teu telemóvel com uma password pela internet, usam simplesmente um malware qualquer. E se partir passwords fosse muito fácil este mundo estava desgraçado porque a maior parte das contas neste mundo usa passwords, inclusive as de lideres de países e tal. Gosta dessa paneleirice? Fazes bem, mas não faças de conta que é melhor que uma password.

  14. met says:

    Ótimo, a apple faz inutilidades melhor que os outros. Face ID é o tipo de coisa que se cobra a parolos quando não há mais nada de jeito para inventar, visto que até hoje ninguém se tinha queixado das passwords.

  15. LG says:

    Sim… ninguém vai andar a imprimir caras 3D em precisão… that’s not the point!!

    Apple sempre afirmou que FaceID fosse mais seguro que TouchID… Continua-se a provar o contrário…

    Gémeos têm impressões digitais diferentes 😉 TouchID > FaceID

    iPhone X sem notch com TouchID atrás >>>>> iPhone X como conhecemos e falível 😉

  16. Angelo says:

    Acho que todas as marcas deveriam optar por um faceID diferente, tipo desbloquear o smartphone com a testa – faz muito mais sentido!

  17. PTO says:

    Desbloqueio o Huawei P20 de uma amiga com uma simples fotografia 2D do rosto dela tirada pelo meu HTC10.

    No teste que fizemos, 3 em cada 5 vezes o telemóvel dela desbloqueia-se quando lhe meto o meu HTC à frente com a foto da cara dela a ocupar todo o ecran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.