PplWare Mobile

Apple processa startup que criou uma cópia do software do iPhone


Fonte: Bloomberg

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. ervilhoid says:

    E não pode outra pessoa fazer a mesma virtualização e estudar as falhas na mesma?
    Alguém me explica o que esta empresa tem de especial com esta cópia?

  2. kan says:

    Embora seja uma replica, pq a empresa que acha que inventou a roda nao processa as empresas chinesas que inventaram o iwo 8 plus ?

  3. Alexandre says:

    Que cópia de iOS? Simplesmente o rapaz faz download sim IPSW do site da Apple como qualquer pessoa pode fazer e teve um grande estudo para poder emular o sistema.. Esta Apple.. Viva ao jailbreak do iOS 12.4!

    • Alexandre says:

      do IPSW*

    • Fixo says:

      Então a empresa já passou a “o rapaz”?
      O jailbreak desinteressado à Dev Team já lá vai. Para quem não sabe, num dos seus primeiros jailbreak (salvo erro explorava uma vulnerabilidade do PDF no iPhone) – após o jailbreak corrigia a vulnerabilidade.
      Encontrar vulnerabilidades no iOS é um negócio de muitos milhões – só para o normal jailbreak e a possibilidade de instalar apps fora da App Store. Mas também podem ser compradas por empresas como a Azimuth Security, ao que se diz um dos clientes da Corellium.

      Temos pena, mas a Corellium nada tem a ver com o jailbreak do iPhone para a “comunidade”.

      P.S. Em todo o caso e quanto à virtualização dos SO, a Apple permite apenas a virtualização do MacOS … num Mac. Por isso a virtualização do iOS está também fora de questão.

      • Apple says:

        És esperto “Fixo”.

        Parece que estás desatualizado, sim a empresa é mesmo um “rapaz”.
        E não existe nenhuma cópia do iOS, este amigo usa simplesmente o IPSW disponibilizado pela Apple que até tu podes fazer download.

        A Apple está a dizer que é uma cópia mas não é, entre outras coisas.. isto dito pelo hacker “Pwn20wnd”. (Jailbreak 11.0 – 12.4).

        Se é usado ou não para descobrir falhas para ser usado nos jailbreaks aí a Apple está a ser injusta mas oxalá que a Apple se afunde nesta disputa.

  4. k says:

    Nem sei como é que isso pode ser usado para explorar falhas de segurança. Se não está a correr código da apple, as falhas de segurança de um não se reflectem necessariamente no outro. E se não existe sequer uma linha de código apple no projecto do outro, vai ser um caso interessante…

  5. Joselito says:

    Quanto todos sabem, ninguém lucra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.