PplWare Mobile

Wifi Keyboard – Escreva no Android com o teclado do PC


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Muito bom, excelente aplicação!

  2. bigkax says:

    Vocês recebem algum tipo de patrocínio da appbrain.com ou vice-versa?

    • Vítor M. says:

      Que eu saiba não 🙂 … mas porque dizes isso?

      • bigkax says:

        Por causa dos links para lá em vez do market. Mas vejo que mudaram o link para code.google.com. Também é uma boa ideia apresentar o código para os curiosos que queiram saber mais sobre como fizeram a app. Falando por experiência própria aprendi mais por ler código do que por ler teoria, ter um exemplo pratico é óptimo para perceber o funcionamento de algo.

  3. Fábio says:

    Parece interessante, mas não seria mais útil ao contrário? Isto é, usar o telemóvel para escrever no computador. 😛

  4. Excelente ideia essa. Acho que ainda vamos ouvir falar muito dessa aplicação.

  5. Mariz says:

    Existe alguma aplicação para controlar o smartphone através do PC ?

  6. Rúben says:

    E ao contrário? Teclado do telemóvel a funcionar no PC!?

  7. luis says:

    qual a funcionalidade?

  8. Ricardo says:

    Tenho estado a usar e é fantástico para quando uma pessoa está no computador e está a enviar mensagens no telemóvel.

    Bastante mais rápido e eficaz.

    Obrigado mais uma vez pela partilha 😉

  9. PedroNGV says:

    Excelente! Muito simples de configurar e funciona às mil maravilhas!

  10. Kashmir says:

    Hum não sei até que ponto isto é útil… Se for escrever mensagens, acho que quando as recebo da mais jeito pegar no telemóvel, desbloquear abrir a sms que quero abrir pois pode ser de um contacto diferente e escrever no próprio telemóvel e enviar, do que pegar no telemóvel, desbloquear, escolher a mensagem, voltar ao teclado e começar a escrever e voltar ao telemóvel para enviar…
    Agora escrever artigos no Android… Claro que um teclado não táctil e maior e bem mais confortável 😛 mesmo sendo mais fácil de abrir e usufruir das ferramentas no próprio PC.

    Mas acredito que haverá alguma boa razão em o utilizar, isto é apenas uma opinião.

  11. Valter says:

    Boas pessoal,

    Acho a aplicação bastante boa, no entanto tenho uma sugestão, apesar de não me lembrar se já falaram dela aqui.

    Eu uso o software WebKey que me permite não só escrever no android mas, ainda, permite controlar o telemóvel muito facilmente. Permite ainda análise a chamadas, médias, números para que mais se liga, etc.
    Basicamente tem bastantes funcionalidades boas.

    Agora as principais vantagens em relação a este produto (fiando-me, claro, na avaliação feita pelo pplware) é que o WebKey não necessita que se esteja na mesma rede. Caso a rede seja a mesma dará, obviamente, um ip como o apresentado (192.168…) mas, caso não estejamos na mesma rede (podemos estar simplesmente ligado aos dados Vodafone/TMN/Optimus e ser-nos-à apresentado um link que pode ser acedido de qualquer lugar (com autenticação user/pass fornecida pela app (pass muda a cada vez), podendo esta pass ser definida pelo user).
    Outra vantagem é o facto de não haver necessidade de definir um diferente tipo de input de escrita, nem no idioma e teclado, nem na propria app.

    Seria, se calhar, porreiro, falarem nesta app que acho bastante útil.

    (imaginem termos este soft no nosso adroid, sempre activa, com uma pass definida por nós e, um dia, vamos para o trabalho e esquecemo-nos do telemóvel em casa.. Resolvido 🙂 )

    • Valter says:

      Esqueci-me de uma coisa 🙂

      isto é possível porque além de se poder escrever, temos o ecrã do android na página web a que se acede (sendo que esta pode ser ajustada em termos de tamanho e qualidade de imagem para situações de velocidade mais lenta)

  12. Freitas says:

    Bem que podia vir uma matéria sobre teclados e mouses bluetooth pareados com androids. Vi uma matéria sobre o Microsoft 6000 que elogiava, depois achei pessoas criticando este teclado. Bem que vocês podiam testar, pelo que vi são poucos modelos, e dar esta dica pra gente.

    Parabéns pelas excelentes matérias! Uso e recomendo vários programas indicados por vocês!

  13. bruno says:

    muito fixe.. prático quando se está a instalar e configurar tudo.

    aprovado 😉

  14. batysta says:

    muito bom vale a pena experimentar

  15. Skila says:

    Boas,
    Antes de mais, deixei me felicitar-los pelo site, muito muito bom. 😉

    Tenho uma duvida, uma problema e desde já as minhas desculpas, se não o puder expor aqui :S
    É o seguinte: segui tudo direitinho como o Pedro Pinto recomenda, passo-a-passo tlm e portátil pendurados na mesma rede wireless, vou ao browser, insiro o endereço que o WifiKeyboard apresenta e o PC, fica a mastigar, a mastigar e por fim diz que não consegue fazer a ligação. Experimentei no IE, no Chrome, no Opera e não consigo :S
    Seria possível darem me uma ajudinha? Pelos vistos já muita gente utiliza e recomenda e eu poderei estar a fazer algo de errado e não me aperceber…
    1Abraço

  16. anonimo says:

    tem como jogar jogos do smartphone com o teclado do pc

  17. Alf says:

    Ainda não tinha visto este artigo, está interessante.
    Consigo controlar o teclado da minha tv box android com o tablet ou telefone 🙂

    Seria interessante usar o touchscreen de um tablet ou smartphone para servir de rato para um dispositivo android.

    Alguem conhece?

  18. Diogo says:

    Há algum programa para telemóvel onde possamos saber o que é que esta a ser escrito no teclado do computador a partir do telemóvel

  19. Izabella Azevedo says:

    Mas eu abaixe um wifi keyboar e mesmo depois de configurar as duas opções não deu pra escrever com o teclado do meu pc. Pq será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.