Quantcast
PplWare Mobile

Transforme o seu Android num servidor web com o AndroPHP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. Optimo para instalar no Tablet… já posso desenvolver lá em viagem 😛
    Já agora, alguém sabe de um editor porreiro para Android?

  2. Almeno Rocha says:

    Juntamente com Raspberry é capaz de ser interessante…

  3. David Ferreira says:

    tenho pena de não haver servidores com asp e sql server :(, sou daqueles que nao gosta de programar em php lol, a poupança de tempo em programar em ASP é enorme

  4. Ricardo says:

    Boa tarde! Conhecem algo parecido com isto mas que funcione em Windows Mobile? Obrigado!

  5. António says:

    Gostei do artigo 🙂

  6. Sam says:

    Excelente artigo!

    Agora só falta aceder remotamente. Há alguma app tipo no-ip ou parecido para android? Já experimentaram algo parecido?

  7. pixar says:

    Para fazer testes de exploração do SO Android, a ideia é boa.
    Na prática, não terá tanta utilidade pois não estou a ver muita gente a alojar páginas web no smartphone. Estamos a falar de um dispositivo que nem sempre tem rede, que pode acabar a bateria, …
    Na linha de ideias de alojar páginas web, será muito mais interessante um RPi por não ser móvel.

    • Cláudio Barto says:

      Discordo, hoje temos um aplicativo para Smart e tablet, este aplicativo é para fazer avaliações de veículos, quando tem internet o aplicativo atualiza nosso banco em um datacenter, quando nao tem internet ele guarda num banco local SQLite, e depois o usuário pod atualizar quando estiver em uma rede. Isso vai baixar o custo de desenvolvimento, porque desenvolver aplicativos tem um custo muito alto, agora poderemos criar um site responsive e coloca-lo no android, ai o usuario podera fazer a avaliacoes e depois enviar ao nosso servidor no data-center. Isso tambem vai ajudar para nos que desenvolvemos sites e sistemas imobiliarios, o corretor poderá captar o imovel e depois quando chegar na imobiliaria poderá atualizar o sistema.

  8. João Serra says:

    estão todos doidos….

  9. dani says:

    Nunca me lembrei de procurar ferramentas destas para Android.
    Excelente artigo 🙂

  10. Gente por favor, é claro é claro que esse sistema é util, é super util e me dara dimdim, junte ele com a biblioteca jquery mobile e crie sistemas para smartphones android, pense em sistemas de pedidos, ordem de serviços, atendimento lanchonete etc…

  11. Leonardo says:

    Otimo APP gostaria de saber se alguem sabe alterar como bloquear o acesso ao phpmyadmin ja que vc consegue acesso com qualquer username sem senha mas so consegue alterar no root

    obrigado

  12. Flávio says:

    O androphp não startou no meu celular “razr i”, será que existe alguma incompatibilidade?

  13. Muito massa… mão na roda esse app. òtimo artigo

  14. Evandro says:

    Tem como fazer ele iniciar automaticamente ao ligar o celular?

  15. George Luiz says:

    Olá, muito interessante para pequenas aplicações rodando PHP.

  16. Thiago says:

    Muito bom ! agora da para eu programar php no android hehe

  17. Edomar says:

    Gostria de saber qual pasta de destino do androphp no celular apos ter instalado, para iniciar um projeto?

  18. Rogério Flores says:

    Este software não está mais disponível na loja do Google, agradeço se alguém me informar um lugar para download que seja confiável.

  19. Joaquim says:

    Vamos supor o seguinte:
    Após eu ter instalado esse APP no meu tablet e ter alojado os arquivos do meu website na memória interna ou cartão SD, onde vai entrar o meu registo de domínio? Segundo entendi aqui, esse servidor funciona com o localhost, mas o meu objectivo seria que o meu site fosse acedido em toda a parte, não apenas por mim localmente.

    • Nilo Vieira says:

      Creio que intuito do APP é apenas para desenvolvimento rápido. As vezes vai no cliente e ele precisa de um ajuste simples VC pega abrer o servidor faz o teste depois UP com FTP. Não para manter sites no ar.

  20. Melkis says:

    Parece que há algum problema no link pois tento acessa-lo mas no play store aparece “item não encontrado”, desde já parabéns pela iniciativa.

  21. Redin says:

    Para tablets e smartphones até não poderá ser útil, mas para uma box Android já é uma alternativa. Será que se pode instalar o WordPress?

  22. Elizery says:

    Para mim que vivo na estrada e nem sempre tem 3G disponível, é uma boa carregar a base de dados de clientes e suas informações comigo, depois só sincronizar com o sistema da empresa.
    Muito útil.

  23. Thiago de Jesus says:

    Fala galera, o server é muito bom eu uso e recomendo, porém depois da atualização do Android para a versão 8.1.0 o AndroPHP Server não funciona mais.
    Queria saber dos desenvolvedores se pode me dar uma ajuda.

  24. Sandré Cardoso says:

    Esse App não existe mais?adoro programar em php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.