Está finalmente disponível o temporizador no Spotify para Android
Sendo o maior serviço de streaming de música da Internet, o Spotify está constantemente a atualizar as suas apps. São novas opções e novas funcionalidades que vão surgindo com o tempo, para tornar ainda melhor este serviço.
Prometido há algum tempo estava um temporizador para controlar o tempo em que a música tocava. Este chegou agora ao Android e pode ser já usado por todos.
O Spotify já tinha prometido que estava a trabalhar na possibilidade de dar às suas apps um temporizador. Este permitirá controla o tempo que o Spotify irá tocar a música, deixando que o utilizador adormeça sem ter de se preocupar com o desligar da app.
Esta novidade, que se sabia estar em testes, surgiu agora no Spotify para Android e pode ser usada por todos os utilizadores. Foi detetada há muito pouco tempo e adicionada sem qualquer anúncio por parte deste serviço de streaming.
Por agora parece que o temporizador está apenas disponível para a versão Android e na mais recente versão desta app que está na Play Store. Esta é de dia 23 de maio e por isso deverá estar a ser apresentada para atualização.
Como usar o temporizador do Spotify no Android
Para usar esta novidade, só precisam de ter uma música a tocar. Depois, no topo, devem abrir o menu de opções adicionais, pelos 3 pontos presentes. É ai dentro, na lista de opções, que devem encontrar a funcionalidade Sleep timer.
Vão poder escolher de entre várias opções de tempo. São propostos 5, 10, 15, 30, 45 minutos ou 1 hora. Ao fim do tempo escolhido, o Spotify irá parar de tocar e deixará de estar ativo, tal como pretendido.
Esta é uma das opções que mais era pedida pelos utilizadores. Estes podem assim colocar a sua música a tocar e, por exemplo, adormecer sem terem de se preocupar. Espera-se que para breve cheguem as restantes funcionalidades que estavam a ser desenvolvidas.
Este artigo tem mais de um ano
Eu que sou eu, um mero programador iniciante já tinha feito tal coisa na pap… se estes gajos com milhões demoram este tempo todo não sei não.
Epá, ó meu caro. Ao contrário de ti, ao menos ganham já tu como programador amador não ganhas um chavo. Cuidado as suas palavras
Julia por favor…. É só a opinião do rapaz, menos por favor
Grande Júlia! Concordo!
Primeiramente não sabe se ganho algo ou não. E que eles ganham já todos sabemos até mais que a senhora já ganhou ou vai ganhar na vida toda. Eu apenas comentei que a feature que só agora adicionaram pode ser feita por qualquer um que entenda o básico, sendo esta uma das mais pedidas pelas pessoas. Por isso cuidado com as palavras.
Sendo tu “programador”, sabes que há prioridades definidas pelas equipas. Um temporizador é útil, sim. Essencial? Não.
É uma verdade, mas a equipa é grande e no suporte do spotify tem pessoas dedicadas a implementar e recolher informações do que as pessoas mais pedem. Só acho que veio tarde porque quiseram.
O senhor têm é dôr de cotovelo. Mas não se incomode. Eu compreendo. Espero que faça uma feature parecida e que ganhe milhões com isso. Vou ficar à espera sentada
+1
+1
Por detrás de um projeto de software, há muito mais que programação, principalmente quando esse produto é o teu único produto como no caso do Spotify. Há, por exemplo, marketing. Acredito que não demorou mais que 1 hora ao junior developer implementar isto (e ainda sobrou tempo para mandar vir o almoço no Uber Eats) e mais 15 minutos para o senior aprovar. Mas o facto de ter demorado a lançarem esta feature ao consumidor permitiu criar awareness da mesma a pessoas que nem sabiam que precisavam disto. E agora têm algum destaque nesta e noutras notícias.
Resposta mais “sábia” daqui. Inteligente da parte deles.
Nuno, parece fácil mas não é.
Eu sou Fisico / Analista / Programador há mais de 15 anos e os meus projectos normalmente são com grandes empresas.
A maioria trabalha com monorepo, resumindo, é o local onde todo o código assenta e onde todas as equipas dos diferentes projectos trabalha.
Desde UI, UX, R&D, ROI, tudo é escrutinado e assenta em standards para Todos!
Implementar isto e passando pelas várias fases pode demorar meses. Depois existem sempre problemas de adaptação ou algum problema técnico, como gestão de memória quando a app para de tocar e afina. É preciso uma sincronização perfeita entre as empresas.
Não é por acaso que por exemplo, o facebook demorou quase 3 anos a introduzir 5 emojis de reação. Uma coisa que parece ser feita em 5 minutos.
Não leves a mal, nem é rebaixar, mas é por isso que és iniciante. Ainda tens de aprender e ganhar experiência.
Quando começares a sério em projectos de empresas grandes com dezenas de equipas e teres de lidar com burocracias que passam de simples acessos de documentação, vais começar a perceber que isto no mundo do trabalho é tão diferente do nível académico.
Desejo-te a maior das sortes nessa aventura da programação, sê humilde, escuta os outros e nunca penses que sabes mais que qualquer um.
E quando um dia chegares ao que se diz hoje por “sénior” nunca penses que já sabes tudo, eu por exemplo aprendo muito, mas muito, com os juniores que passam por mim.
Nas minhas equipas somos todos iguais e quem não pensar assim mesmo que seja “um gajo muita bom” está fora.
Abraço
Burocracias podem ser de facto o que mais atrasam o processo.
Tudo de bom.
Abraço
Porreiro era permitirem mudar o nome de utilizador da aplicação. Eu criei a minha conta com o Facebook, e agora que cancelei a conte o meu username no Spotify é só numeros.
Tão bom ter isto nativamente no iOS
Boa, agora façam o mesmo para com as redes sociais!