TeamViewer QuickSupport – Uma ferramenta para apoio remoto
...a dispositivos móveis Android e iOS
As ferramentas que nos permitem gerir e apoiar remotamente os equipamentos que temos sobre nossa alçada são uma mais valia para todos os que têm essa tarefa em mãos.
Todos conhecem o TeamViewer e as suas capacidades de acesso remoto a equipamentos, quer para a realização de tarefas de gestão ou para a apoio aos utilizadores com problemas.
A vertente de acesso remoto deste serviço permite está disponível para uma grande variedade de sistemas operativos, faltando a presença do iOS e do Android para estar completo. A chegada do TeamViewer QuickSupport vem suprir de certa forma essa lacuna e dar aos donos de dispositivos que correm esse SO a possibilidade de receberem apoio externo.
O TeamViewer QuickSupport permite que os equipamentos que correm iOS e Android recebam ligações de clientes de Team Viewer, mas de forma um pouco diferente do que os restantes SO's têm acesso.
Provavelmente por imposições do próprio sistema operativo, o TeamViewer QuickSupport não consegue que tenham a reprodução do ecrã do dispositivo onde está a correr, mas permite que sejam trocadas mensagens entre os dois pontos, facilitando assim o suporte e os pedidos de ajuda.
Com o TeamViewer QuickSupport os utilizadores podem trocar mensagens, receber ficheiros, partilhar o clipboard, configurar contas de email e rede sem fios ou receber perfis de ligação.
Não é de todo possível ver e controlar o ecrã dos dispositivos móveis, mas podem pedir ao utilizador que faça capturas de ecrã que depois são passadas para o Team Viewer.
Do lado do cliente TeamViewer que acede ao dispositivo com iOS ou ao Android é possível ter acesso a um vasto conjunto de informação sobre o equipamento a que estão a aceder.
A entrada no TeamViewer mostra as condições do equipamento, mostrando os consumos de memória, processador, bateria e espaço de armazenamento.
A troca de mensagens com o dispositivo remoto é também feita nesta interface e está sempre presente.
Os separadores seguintes são acesso à última captura de ecrã, e aqui podem também pedir uma nova, aos processos que estão a correr no sistema operativo, às configurações das contas de email, de redes sem fios ou perfis de ligação, e aos registos de sistema, onde podem encontrar erros das aplicações ou do próprio sistema.
O TeamViewer QuickSupport não é a solução perfeita para suporte, como a própria TeamViewer nos habituou, mas consegue ser bastante útil em processos de apoio a utilizadores com problema nos seus equipamentos móveis. É simples de usar, quer do lado de quem necessita de apoio como de quem o presta.
Usem o TeamViewer QuickSupport para conseguirem ajudar quem precisa ou para pedirem ajuda quando necessitarem. Não é perfeito, mas consegue de certeza salvar muita gente que necessita de apoio remoto.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.3.3+, iOS 5+
Download: TeamViewer QuickSupport Android
Download: TeamViewer QuickSupport iOS
Homepage: TeamViewer
Este artigo tem mais de um ano
Só um pequeno reparo, É possível controlar dispositivos da Samsung através do QS https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teamviewer.quicksupport.market.samsung
Eles até têm um e-mail predefinido para enviar para o suporte da Apple a pedir para deixar usar o QS no iOS.
O problema é que quem não tem Samsung não pode usar e ter o suporte que necessita e merece!
https://pplware.sapo.pt/smartphones/android/controle-remotamente-o-seu-samsung-usando-o-teamviewer/
Podes ver aqui essa aplicação a funcionar.
Sim eu conheço e uso 😉
Posso dizer que sou cliente deles 😀 (teamviewer)
Nice!!
Atrevo-me dizer um pouco mais…
VERY Nice!!
Uma boa ferramenta, sem dúvida. Mas já agora, como aceder a um posto remoto com a sessão terminada, através do ipad? O alvo é um servidor com Windows server 2008R2 ou um posto com Windows 7 profissional. Qual a melhor forma?
Procura por uma aplicação de VNC ou de RDP para iPad.
As de RDP são mais prováveis de funcionarem como pretendes.
Tente, http://www.radmin.com/ recomendamos que eu realmente gosto. Programa rápida e segura para o controle remoto de computadores. Vantagens, alta velocidade, sistema de segurança confiável.
realmente sempre senti falta de poder controlar meu android pelo PC… a via inversa é tranquila…mas me seria bastante útil poder operar meu android pelo wifi através do pc 😉
ps: tentei usar o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teamviewer.quicksupport.market.samsung mas não funciona no meu galaxy Y. Fala que a versão do OS é antiga…
“Não é de todo possível ver e controlar o ecrã dos dispositivos móveis, mas podem pedir ao utilizador que faça capturas de ecrã que depois são passadas para o Team Viewer.”
Eu uso no S3 e tenho controlo total do ecrã!