SM-G9198: O poderoso flip phone da Samsung com dois ecrãs
Já lá vão uns anos em que andava por aí a moda dos “Flip-phones”, aqueles telemóveis “dobráveis”. Com a era dos ecrãs touch, e também muito por culpa dos próprios sistemas operativos móveis, os fabricantes foram abandonando aos poucos os Flip-phones, ajustando o seu portefólio à moda actual.
Mas parece que a moda dos flip phones voltou e a Samsung já está na linha da frente.
A par da LG, a Samsung quer ser dos primeiros fabricantes a dominar o segmento dos flip-phones. A empresa lançou recentemente o novo e elegante SM-G9198 que se destaca por trazer um Qualcomm Snapdragon 808, 2GB de RAM e dois ecrãs de 3.9” super AMOLED.
O equipamento tem ainda suporte para NFC, uma câmara traseira de 16 MPX, uma câmara frontal de 5 MPX e 16 GB de memória de armazenamento que pode ser expandida via interface microSD. A bateria é de 2020mAh o que garante uma boa autonomia.
Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilização do equipamento e preços.
Via: Samsung
Este artigo tem mais de um ano
Desde quando é que uma bateria de 2000 mAh garante uma boa autonomia?
Rir.
Desde quando não garante?
Rir 🙂
Marisa, sem dados concretos, 2000 mAh com um SD 808 + Android näo garantem uma autonomia especial.
Ninguém falou em autonomia especial, mas sim em boa autonomia.
Muito boa, Marisa! Lol Você tem muito bom humor. 😀 😉
Garanto que a bateria vai ser um lixo…com duas telas grandes então!….
Rir novamente 😀
os ecrãs são muito mais pequenos que um smartphone normal
Rir novamente 🙂
Mas são 2!!
desde que saiu o iphone…
Falta saber o que gasta. Um smartphone atual gasta 84% da bateria com funções ativas em permanência. Ativar o écran papa uma quantidade gigantesca de bateria. Mesmo com 2 écrans, se gastarem menos de 1/3 do que gastam um écran normal de um smartphone, aquela bateria é superior a uma de 6000.
É que os smartphones actuais tem baterias de elevada capacidade… porque gastam muito. Não é para dar autonomia.
Este não é exclusivo do mercado chinês?
Um ecrã escreve mensagens o outro…
Quaisquer 500€ devem chegar….
Pelo menos não é tão perigoso escrever neste tipo de telefones com teclado enquanto se conduz.
Já sei que é um comentário polémico mas não deixa de ser verdade.
Não é tão perigoso porquê? A actividade cerebral, que compromete a tua atenção/concentração, é semelhante.
Não. Num telemóvel com teclas apenas necessitas pensar co que queres escrever e não precisas olhar. Num telemóvel com touch a actividade cerebral é igual ao nível de pensamento mas necessitas confirmação visual depois de estar escrito, o que torna (ainda) mais perigoso.
Claro está que sou contra ambos e já vi acidentes com consequências graves devido a essas “brincadeiras”…
Isso não é bem assim , vais precisar sempre de confirmação visual, é algo involuntário, escreves e olhas, mesmo que já saibas as teclas, a nível de atenção perdes uma percentagem semelhante na condução
Eu concordo com Flávio, eu não gosto de mandar msgs a conduzir, pois não me consigo orientar, mas eu consigo mandar uma sms sem olhar num telemóvel de teclas, já um touch é mais complicado, tenho de ter confirmação visual
Tens que ter confirmação visual em todos…
O ideal é estarem queitos com o telemóvel ou estacionar para enviar sms/telefonar
o perigo não está só no desviar do olhar. O verdadeiro perigo é que o teu cerebro está deslocalizado para uma outra tarefa que exige concentração.
Não, o perigo está mesmo em tirar os olhos da estrada 1 segundo, é o suficiente para …
Sejamos honestos, de ambas formas é perigoso, mas é muitoooo mais perigoso com o ecrã tactil.
E vejamos as estatísticas de acidentes e mortos na estrada deste último ano comparando com à 3~4 anos atrás..
Há mais carros na estrada… that’s why, as estatísticas não te confirmam a tua teoria, isso que estás a fazer é uma falácia pois queres assumir algo como verdadeiro apenas pelo que ‘te’ parece ou senco comum. A questão é a atenção roubada a nível cerebral.
Não, as estatísticas dizem que este ano aumentaram e muito o número de acidentes e mortos na estrada, o que vinha a descrescer à 3~4 anos atrás.
Mas não dizem que foi devido ao smartphone.
http://www.fleetmagazine.pt/2015/04/22/sinistralidade-portugal/
Claro que não diz que foi devido ao smartphone, mas em muitos casos certamente que foi.. Para mim não é coincidência este aumento de numero de acidentes e o aumento da utilização se smartphones tácteis.
Certamente para ti, lá está, voltamos ao senso comum. Pode sim ter sido claro, mas isso não te indica que os touch são mais perigosos que estes ‘tradicionais’. Não podes induzir isso dessa forma.
Para além disso, nunca se fizeram tantas campanhas contra o uso de telefones na condução nos USA por ex, como ja vi por aqui artigos falarem disso..
Claro porque há cada vez mais pessoas a usarem e mais pessoas na estrada.
Há mais carros na estrada? Em 4 anos ? Houve assim um aumento de carros considerável?
Até deve haver mais carros na estrada mas o aumento é irrelevante para o que se discute aqui.
isso nao tema ver com o facto de ser touch mas sim com o facto de agora as pessoas estao sempre no telemovel, enquanto que ha uns anos tu conduzias e atendias o telemovel ou respondias a uma mensagem, agora tu atendes o telemovel, respondes a uma mensagem, respondes a uma mensagem de facebook, respondes a um whats up, twiter, skype, snapchat, instagram. ou seja nao tem a ver com o touch mas sim com as funcionalidades.
Aconselho-te a veres o episódio dos Mythbusters sobre Condução.
Eles fazem um teste onde comprovam que mesmo usando aquilo que é considerado seguro e permitido por lei (usar o sistema hands-free) a redução de acidentes é inferior a 10% do que só estar a conduzir com uma mão e a outra a operar o telemóvel.
Näo é polémico, é perigoso. A partir do momento em que tens que deixar de prestar atencäo à conducäo, para pensares como e o que escrever… podes sempre telefonar e/ou encostar e escrever.
Pois.
Tu quando conduzes não pensas noutras coisas? lol
E muito menos perigoso usar um tlm com teclas no carro, não precisamos de olhar pra ele, eu na escola mandavs SMS com a mão no bolso(e o tlm tbm claro :)).
Mas como disseram o melhor e parar e escrever a SMS ou telefonar.
Diz-me quando fores conduzir para eu ficar fora da estrada em segurança!
Em que parte é que eu disse que escrevo enquanto conduzo?
Faz me lembrar o meu sharp. Ta muito bonito. Era capaZ de comprar um assim.
Eu uso um pequeno, não consome muita bateria, gasta pouco a ser usado e não precisa de 1001 serviços das operadoras de cabo.
Por acaso até me interessava por uma coisa destas com mais capacidade. A câmara fotográfica dá para o gasto. E tem cartão SD.
Falta é saber o preço… o meu custou 30 euros.
Pelo menos mais um 0 a direita nesse 30 😉
Pergunta do dia…
Haverá assim tanto mercado para voltar a este estilo?
epah simplesmente ditem e o telemovel escreve, ou entao ditem e a pessoa ao lado escreve,ta resolvido,ou entao esperem e quando tiverem o carro parado e escrevam,ou entao liguem o alta voz e telefonem pa pessoa e continuam a conduzir,o que nao faltam é opcoes mais seguras que escrever num teclado touch e dps ir olhando para ver se ta td bem escrito.
Para que servem dois ecrãs?
Não consigo ver a utilidade de ter dois ecrãs com o mesmo tamanho, no mesmo telemóvel, se atualmente com um ecrã, consegue-se fazer tudo.
Para não teres que abrir sempre o telemóvel. E assim tão difícil perceber isso?
Quando a LG lancou todos criticaram o porque de voltar a este tipo.
Agora a samsuck vai lancar, que golpe de genio, lindo, perfeito, vou comprar…
Por acaso gosto do conceito…:)
Porque é que dizem que a LG foi a primeira a lançar flip-phone com android? A Samsung já o fez à quase dois anos… Só ficou pelo mercado asiático ( penso que só 1 ou dois países de lá) mas estes também é bem provável que fiquem por lá…