Pesquisa Google no Android já pode ser feita em modo offline
A dependência da Internet nos smartphones é hoje em dia muito elevada e sem esta ligação pouco fazemos. Claro que nem sempre temos condições de acesso à rede de forma desejada e por vezes as ligações não são possíveis.
A Google tem consciência deste problema e, por isso, adicionou uma pequena novidade à pesquisa que disponibiliza no Android, passando esta a poder ser feita em modo offline.
A novidade pode parecer insignificante para a maioria, mas a Google resolveu dar à sua pesquisa a possibilidade de ser usada mesmo quando os utilizadores não têm rede.
Claro que os resultados não são apresentados em modo offline, mas pelo menos as pesquisas são guardadas e apresentadas mais tarde, quando o acesso à rede voltar, não tendo o utilizador que repetir todas as pesquisas que quer fazer.
Tudo se processa de forma transparente para o utilizador, sendo este alertado por uma simples notificação de que os resultados estão disponíveis, bastando que o utilizador carregue na notificação para aceder aos resultados.
Do que a Google mostrou, não existem limites às pesquisas que podem ser feitas, sendo estas guardadas numa fila para serem feitas assim que o acesso à Internet seja novamente estabelecido. Para além disso, estas pesquisas estão disponíveis também num separador próprio, podendo ser consultadas a qualquer altura.
A Google revelou também que esta nova pesquisa não terá qualquer impacto na bateria e nos consumos de Internet. Para já esta nova funcionalidade estará apenas disponível para Android, não tendo para já a Google dado qualquer informação sobre a sua disponibilização no iOS ou noutros sistemas.
Esta ainda não é a solução perfeita para os utilizadores que precisam de pesquisar informação quando não têm Internet, mas é um primeiro passo para que as suas pesquisas não se percam e que sejam realizadas mesmo quando estão sem rede.
Via Google
Este artigo tem mais de um ano
Ideia muito boa. So tem de ser desenvolvida…ou internet gratis quem sabe…
Boa google
Brutal!
Ok… Não era caso para um artigo, mas não deixa de ser uma boa novidade.
Se leu e comentou que 2não deixa de ser uma boa novidade”, se calhar até se justificou o trabalho que alguém teve a escrever o texto…
Boa Google, isso é que é não querer perder pitada de nada…
Boas noticias, obrigado Google.
Aparentemente ótimo
Aparentemente ótimo