Quantcast
PplWare Mobile

OnePlus One é o grande rival Android do iPhone 6 plus?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ANDROID +1 says:

    O iphone 6 plus é evidentemente um belíssimo telefone, mas não bate o One plus, em funcionalidades, e preço, para além de que o one plus one não tem a horrível camera para fora, que numa mesa deve por o iphone a abanar búe 😀

    • Phil Walker says:

      Calma, deixem-me ir buscar as pipocas e sentar-me confortavelmente, antes de começar a guerra. 3,2,1, agora…

    • Helder Coelho says:

      A única diferença é só no preço, porque de resto são campeonatos diferentes. Oneplus digamos que é um concorrente a 1 divisão, mas com muito a provar.
      Qualidade de construção, qualidade de som na realização das chamadas, Camera enganadora (muitos mp, pouca qualidade), sistema operativo preparado a depender de terceiros sem qualquer certificaçao, suporte técnico com muitas dúvidas e poucos esclarecimentos e etc….
      Iphone apesar de algumas specs fora de compreensão publica, beneficia principalmente de uma simbiose perfeita entre hardware e software (IOS) que faz do Iphone um equipamento fora de série. Haja dinheiro para compra lo…

      • David says:

        Muito a provar ? onde ? a fabricante é a oppo, antiga empresa onde trabalhavam os fundadadores da 1+1.
        Que é so das maiores fabricantes mundiais de telemoveis, com n provas dadas, para alem dos seus modelos produz para n marcas.

        Sistema operativa com o carimbo CyanogenMod de origem, não conhecem todos as Mod’s deles?

        Preço 2.5x mais baixo…

        E verdadeiro NFC, não somente Apple pay, como todos os androids… que querem mais ???

      • UUUUuu says:

        Comentário digno de quem tem os olhos fechados… Tenho um OnePlus e é fantástico, admirado também por muitos que já puderam ver e tocar no oneplus e têm iPhone 5S. E mais não digo. Ainda bem que o OPO só está disponível por convite. 😛

      • EXP001 says:

        “A única diferença é só no preço, porque de resto são campeonatos diferentes.”
        E qual é a semelhança já agora ?

      • Barbosa Pereira says:

        E qual é a semelhança já agora ?

      • Filipe says:

        Olá Helder, mas tu já usaste um OnePlus One? Ou estás a falar do que vês nos comentários por aí? Eu posso te evitar algumas fotos não editadas do OPO se quiseres ver..OS sem certificação? que tal, o facto de ser a versão do Android mais instalada por users que desbloqueiam o smartphone.
        Sim já percebi que não és apple fanboy, mas só queria esclarecer as tuas dúvidas relativamente ao OPO.

        • Helder Coelho says:

          Nos últimos meses passaram pelas minhas mãos todos os esquipamentos de gama alta e em particular admito extrema curiosidade e ansiedade em testar o Oneplus e não há menor duvidas sobre as suas características, mas encontrei um equipamento extremamente frágil, com um camera que não impressiona e com alguns bugs. Faz jus ao seu preço e é um bom equipamento, mas é completamente errado compara lo a um IPhone. Gosto de ler reviews em diversos sítios e com diversas opiniões , mas aqui só comentei em base na minha experiência.
          Relativamente a cyanogenmod, sei bem do que falo e alias usei a muito tempo no Boston que lhe deu vida durante muito tempo, com muitos bugs resolvidos que a própria google e fabricante/operador não quis saber, mas, não deixa de ser uma empresa que não está licenciada, nem certificada, errado?
          Se uma pessoa se atirar abaixo da ponte, concerteza não vais atrás também….

        • Luis pacheco says:

          Pois eu sempre tive Iphone ,depois mudei para htc one m7 depois para m8 depois para g3 enho S5 em casa e o unico que me está a convencer é o One plus (que tenho desde Maio) todos eles com defeitos e vantagens; o m7 a bateria era uma porcaria e tinha que andar sempre com capa já que o aluminio risca como tudo, o M8 bateria melhor mas probleas de riscos e quedas, boa camera à noite, o g3 só mesmo com capa porque parece que se vai riscar todo e a bateria com aquele ecran dura razoavel, mas no geral gostei, pena tenho de nao ter comprado o de 3 gigas de ram, o S5 nao gosto do touchwiz nem do friso plastico nem do plastico da traseira,nem do tamanho do ecran, o OPO anda sem capa desde o 1 dia nao escorrega nao risca é altamente configuravel (…mais usada por quem debloqueia? mas que raio quer isso dizer?) É Android 4.4.4 com tantas configuraçoes que não à como nao adorar, posso escolher 2 tipos de botoes e a bateria é a unica de todos os que tive que me dura 1 dia, as fotos sao boas; á noite são fracas e filam em 4uhd, para mim compensa tudo com a bateria e o cyanogen mod (estive com um g3 de 3 gigas na mao para trocar a semana passada e depois de ponderar tudo (voltar a andar de capa e por isso nao desfrutar do aparelho como ele foi feito só para o proteger), bateria mais fraca e sem cyanogen ( bugs hummm talvez aquela vez… não, nunca tive, o que tiveste no boston devia ser 2.0 e agora evoluiu) … acabei por nao trocar… mas tambem nao acho que se compare a um Iphone, se bem que o que me fez sair da marca foi; SIRI ate ja tem em Polaco e PT zero, o ter que fazer jailbreak para poder configurar qualquer coisa a meu gosto, a falta de widgets, e as capas (lá está é muiti caro e fragil para andar sem capa)

        • Dude, rly? says:

          Oh helder…

          O Iphone 6 filme em 4k ? épa… “muitos mpx, pouca qualidade..” omfg…

          Este gajo nunca deve ter pegado num oneplus.. e provavelmente viu a qualidade da imagem pelos videos carregados no facebook. (Que devido aos codec/compressão e afins) perde a qualidade.

          • Helder Coelho says:

            Não tem comparação possível uma foto tirada no Oneplus com uma tirada em Iphone ou Lumia.
            O Android tem neste momento 3 equipamentos com muita qualidade nas suas fotos, mas o Oneplus não é nenhum deles.
            Falo com conhecimento de causa visto já ter tido os dois (Iphone 5S e Oneplus e outros mais…

      • Nuno Dinis says:

        A única critica é de facto a camera que com 13 mpx podia ser um pouco melhor mas mesmo assim tira exelentes fotos .quanto ao resto deixa o iphone a milhas.

    • oldb12 says:

      Os 3GB RAM são mais para atrair o freguês porque num smartphone nem 1GB usas.

      Quanto à camera… os MPX não são tudo numa camera. A qualidade da lente, os sensores, as cores, etc. Por exemplo, a imágem do Galaxy S5 parece ser altamente, mas quando é aumentada vê-se muito ruido na imagem. O Megapixel é mais marketing do que outra coisa.

      O CPU, lá está, Quad-core ou dual-core. Acho que se usassem dual-core no 1+1 seria um preço mais optimista e menos apelo ao marketing. Um smartphone ainda não precisa de 4cores que acaba por ser ideal para o hyperthreading. Talvez a autonomia da bateria aumentasse.

      Estou apenas a dizer que são ambos Smartphones fantásticos, mas hoje em dia as specs são mais jogadas de marketing do que propriamente aquilo que realmente precisamos. É como ter um ferrari numa estrada limitada a 100KM cheia de curvas.

      • Luis pacheco says:

        1 giga chega? Wrong, dual core chega? então mas se há quad core é mais rápido e está à venda porque não comprar, mas tu podes comprar tipo o que ofereci ao meu mais novo; samsung dual core com 1 giga de ram, que dizes que chega? tem paciencia; basta o miudo por um jogo de carros para me estar a pedir o meu. agora que para a maior parte das pessoas que só atendem chamadas e jogam angry birds uma vez por semana assim chega

    • PT says:

      Motivo porque nenhum telemovel deve ter mais de 4.7″!!!
      Segundo a propria Apple…

      https://www.youtube.com/watch?v=O99m7lebirE

      Vale a pena ver

    • Dan says:

      Dado que o oneplus é côncavo, essa teve piada.

  2. João Ferreira says:

    Sendo proprietário de um 1+1, posso atestar que é de facto um optimo equipamento… se é melhor que o iphone 6 plus… não irei dizer que sim, nem que não, são simplesmente equipamentos de segmentos completamente destintos.
    A nivel de Specs, o 1+ é superior, mas temos de ver que usa uma base de Android, com as respectivas condicionantes desse mesmo SO.

    Se trocava o meu 1+1 por um iphone 6+, pelo iphone 6+ não, mas trocava sem sombra de duvidas pelo Lumia 930, aliás, estou à espera de um para substituir o 1+1.

  3. José Fonseca says:

    One plus one claro, a não ser que uma pessoa goste de desperdiçar dinheiro à toa x)

  4. João Reis says:

    Será do Guaráná ?

    Estamos a falar de marcas totalmente diferentes, One Plus é para quem gosta de experimentar coisas novas, ignorando o suporte que pode existir ou a falta dele no caso de se estragar o aparelho.

    Utilizar comum 99% não são entusiastas, os que realmente fazem as compras subir é gente comum.

    Para já, tal como existe, a marca One Plus é para entusiastas que querem as melhores specs ao melhor preço.

    Comparaçoes entre modelos Android e iOS são escusadas, embora gerem cliques eu entendo essa razão para o bem do site. No entanto iOS não compete com Android e vice-versa, quem usa um sabe porque usa e porque quer.

    No ponto de vista dos 1% de entusiastas como nós, gostávamos de testar e brincar com um One Plus, eu pessoalmente, mas para uso diário não gosto de Android, isto pessoalmente, mas a minha opinião é tao valida como a dos outros que gostam de Android. Depende do uso que cada um precise.

    Comparar estas duas marcas é cair no engodo do artigo fácil, do incomparável mas que gera cliques.

    • Nuno Ferreira says:

      Esta ai uma resposta como deve ser e o que eu tento explicar todos os dias

    • Rui Peixoto says:

      Concordo a 100% contigo João Reis!

      “A grande diferença está de facto no preço …o iPhone 6 Plus de 16 GB custa 799€ e, por exemplo, o OnePlus One de 16 GB custa apenas 269€…Palavras para quê?”

      Palavras para quê Pedro?

      Para mim a grande diferença é um ser Android e outro iOS, tenho um iPhone 3GS com 256Mb de RAM e um processador 600Mhz que corre algumas Apps/Jogos melhor que alguns Android com 1Gb e um processador super veloz. Pretendo mudar agora de equipamento porque não suporta o IOS7 e tudo o que daqui depende, umas das opções em cima da mesa é precisamente o 1+1, mas tenho bem certo que a decisão entre continuar no iOS ou mudar para Android não vai depender da comparação directa de especificações técnicas, é como dizer que um renault megane com 160Cv é melhor que um classe A com 120Cv e ainda mais barato… Isso não quer dizer que eu não compre o renault, mas não é por isso que vou passar a chamar de burros os meninos do classe A. Deixem-se de sensacionalismos…

      • Tiago Marques says:

        *Correcção oficialmente o 3GS não suporta IOS7. Mas consegues por a correr ai IOS7.

      • Miguel Oliveira says:

        A grande diferença, que é 530€ atribuis ao Sistema Operativo?
        Desculpa, mas nunca na vida ninguém pagava 530€ para mudar de Android para iOS.

      • Daniel says:

        “…renault megane com 160Cv é melhor que um classe A com 120Cv…”
        Certo. A questão é que neste caso o motor não é da renault. Seria mais da Lamborghini. Os cpu da Qualcomm não são mediatek…

        • cartoon says:

          Há artistas que não percebem nada de carros e depois fazem comparações do tipo “Ai Jesus”! Resumindo, compras um Mercedes classe A 160 CDI e surpresa, levas para casa um carro com um motor da Renault 😀

    • DSpinola says:

      Aqui está alguém com cabeça!
      +1

  5. Zé Manel says:

    “Tendo em conta este cenário, será o iPhone 6 plus o verdadeiro flagship killer?”

    Não querias dizer será o 1+1 o verdadeiro flagship killer ou fui eu que entendi mal?

    • João Santos says:

      Ao fim de 9 anos de fidelidade à Apple, decidi há 4 meses mudar para Android, por estar cansado do sistema fechado desta e do iOS, que apesar da actualização estética na versão 7 pouco mais acrescentou, fiquei muito desiludido com o evento de dia 9, pois na minha opinião o legado de Steve Jobs morreu nesse dia.
      E quanto ao novo iPhone é apenas mais do mesmo, embora já sem a aura que outrora os iPhones tiveram. Entretanto sou o feliz proprietário dum OnePlus One, e desde que o fiz descobri um mundo novo e com possibilidades ilimitadas que desconhecia. E cuja curva de adaptação é incrivelmente curta.

  6. Marco says:

    Fica aqui a minha opinião sobre o assunto

    http://9gag.com/gag/aRgKZGM?ref=android.s

    Plz no hate

  7. Mark says:

    iPhone é sempre iPhone e o resto é conversa.

  8. Frederico Freitas says:

    Eu tenho um one plus one e posso dizer que é uma grande maquina, comparações com iphone não fazem grande sentido, sistemas operativos completamente distintos.

    Ao nível de specs sem duvida que iphone 6 plus não tem a mínima hipótese, mas não quer dizer que em performance se veja diferença tão grande.

    • DSpinola says:

      Pois não ves mesmo. Specs para muitos sao números, cores, gigas… etc.
      Esqueces-te de suporte, qualidade de construção, design, experiência de utilizador?

      É mais caro, sim. Um Opel Corsa leva-te ao mesmo sitio que um Mercedes, não é verdade?
      Vao haver é experiências de condução e conforto completamente diferentes.. e isso reflecte-se no preço!

  9. 1+1 user says:

    LOL, que comparação… “palavras para que?” by Pedro Pinto

  10. 1+1 user says:

    não faço a minima ideia quem é o 1+1 user, mas eu não sou.. apareceu aqui o email…

  11. eu says:

    também não sou o eu… os emails não publico por razões obvias mas aconselho toda a gente a não usar os próprios emails enquanto este bug não estiver corrigido…
    Irra que já enerva…

  12. Nuno Almeida says:

    Oops… Parece que este também não sou eu… E a Pplware continua sem se pronunciar acerca deste problema.

  13. Miguel Espregueira says:

    Boa tarde a todos,

    Estas comparações não fazem sentido a nivel de hardware. São sistema operativos completamente diferentes com diferentes performance/funcionalidades/usabilidades.

    Penso que chegou a altura de compararem os resultados finais por exemplo tirar uma fotografia com ambos e imprimir e verificar a qualidade de impressão, ou mesmo a velocidade de resposta em aplicações idênticas.

    Não sou fanático apple ate faço a gestão de 250 telemoveis empresariais e tenho de tudo, a minha experiência diz-me que os android são mais pesados a nivel de SO do que IOS e o IOS mais pesado que windows Phone. Em termos de performance em android vs Windows Phone do mesmo preço o windows é muito superior. Em termos de assistências tecnicas temos dores de cabeça com androids e muito menos com windows Phone e praticamente nulas com Iphone. A nossa tendência é substituir os androids por windows phone claro isto no mercado empresarial. No domestico os androids têm muitas APPs mas se as noticias do windows Phone emular as apps Android as coisas mudam de figura.

    Se gostasse de android possivelmente até comprava um Doogee 550 por 120€ acho preço muito bom vs qualidade. Não me adaptei ao Android e gosto de IOS já encomendei o Iphone 6.

    Em suma compararem usabilidades e resultados finais e não hardware pois os sistemas são diferentes e não podem ser comparáveis. Que importa alguns androids terem funcionalidades ha anos sem utilidade? E chegar a Apple com pagamentos por NFC e com acordos em dezenas senao centenas de lojas onde realmente se pode usar…

    Quando comparamos outros produtos comparamos o resultado final, experiência do consumidor e não o hardware… Sistemas de Som, até nas consolas de jogos

    • Marco says:

      Concordo ctg, contudo pagamentos com iPAY não contes ver isso em portugal tao cedo, e sim o google wallet ja esta implementado nos estados unidos, vamos ver quanto tempo vai demorar a chegar a portugal.

    • daniel Pilar says:

      oh testamento o iphone devia inovar e onde ves isso? onde esta a tecnologia de ponta?

      • pedro says:

        o que é que é melhor? meter o NFC num telemovel sendo que nunca ninguem utilizou tal coisa porque não ha suporte, ou fazê-lo de forma pensada, preparada, com acordos para que se faça realmente uso do equipamento?
        de que serve ter um octoquad-core com 1000 GB de ram se o sistema operativo não te permite utilizar o hardware? ou uma camara com 20 Mp se tal n se reflecte na qualidade das fotos?
        é incrivel o que a inveja faz às pessoas… a maior parte das pessoas que estão aqui a falar mal dos iphones se lhes dessem a escolher (grátis) entre um iphone 6 e qualquer outro tenho certeza que escolhiam o iphone 6. Não vejo ninguem criticar as pessoas que compram carros mercedes ou bmw quando há tantos outros com características melhores e mais baratos……

        • Mero espectador says:

          Olá Pedro, relativamente às specs é importante salientar que quando compras um equipamento é para utilizá-lo por algum tempo. No caso dos iphones, e mais precisamente com a saída de novos iOS, o aparelho fica mais lento, algo já foi publicado cá no Pplware: https://pplware.sapo.pt/apple/conheca-o-motivo-para-um-iphone-ficar-lento/.
          Na minha opinião e por experiencia propria, noto que os Androids (xperia Arc e S4) que tive também ficam lentos ao fim de um algum tempo, se tiveres curiosidade de experimentar as apps disponiveis. O windows phone foi o que mais me supreendeu, o lumia 920 ao fim de ano e meio e depois do upgrade para WP8.1, continua rápido e sem crashes.

        • Paulo Sergio says:

          Eatá tudo dito, eu quanto mais uso Android mais gosto do IOS.Mas realmente não podemos comparar o que não é comparável.

  14. Nuno Almeida says:

    Também não sou o Nuno Almeida. Quando é que resolvem isto. Já houve alguma reacção por parte dos administradores do site, já parece o cittius!

  15. Nuno Almeida says:

    Quando é que vão chegar à conclusão que o iPhone 6 não tem rival? Isto porque os rivais deste iPhone lançado em 2014 já foram lançados em 2012 e já estão desactualizados e “antigos” tecnologicamente. Tirem daqui as vossas ilações e parem de tentar forçar comparações simplesmente impossíveis.

  16. Miguel Espregueira says:

    Adoro! isto está a acontecer à vários dias…e nada…continua tudo como se nada fosse…

  17. Nuno Almeida says:

    aqui quem mais adora sexo anal?

  18. Miguel Espregueira says:

    boa tarde o iphone é muito mais bonito,cem duvida nenhuma

  19. Nuno Almeida says:

    Pegando no que disse o user “Tiago” noutra noticia:

    <>

    Isto resume o porque das vendas….. E eu era completamente anti-iphone ate a 2 anos atras…. Mas realmente a estabilidade é outra…. um iphone 4s com 2 anos e tal (e com 70 aplicaçoes instaladas) sem nunca ser “limpo” tem mais fluidez que 70% dos Androids novos com meia duzia de aplicaçoes instaladas…. esta é a verdade….

  20. Paulo says:

    Que raio de artigo… E completamente isento, deu para ver…. not.

    Porque raio continuam a comprar as specs se no fim do dia não são as specs que contam?
    Este argumento so é valido se houver alguma aplicação que corra impecavelmente no One que não corra no iPhone. Se assim fosse, teriam razão. A realidade é que isto não acontece, pois não?
    O que me interessa é que a combinação de Hardware do iphone com o IOS fazem com que nunca me arrependa da decisão de o ter comprado. Vou trocar o meu 5 por um 6 plus, e de certeza que nao me vou arrepender.

  21. Nuno Almeida says:

    Isto esta a descambar e ninguém faz nada

  22. Alexandre says:

    Finalmente a notícia mais esperada … Para que pagar um balordio por um iPhone quando o OnePlus onde consegue mais por menos … Falo por experiência comprovada

  23. BatuKMan says:

    Eu tenho um OnePlus One que deixou de ler o SIM (qualquer SIM) depois de um mês de uso, boa sorte em obter qualquer resposta de suporte ou trocar o aparelho…
    Sou tb proprietário de um iPhone 2G (1ª geração) que ainda funciona e de um iPhone 5S.

    Se tiver que comprar outro OPO então são €600, o iPhone são €799 mas tem suporte e garantia de jeito, em comparação o iPhone já não parece tão caro… Palavras para quê

    Especificações não são tudo.

    • cartoon says:

      Um android requer um determinado nível de conhecimentos técnicos. Provavelmente inventaste e deste cabo dele.
      Sim fica pelo iPhone que o sistema é mais acessivél a utilizadores menos experientes ou com dificuldades em questões técnicas.

  24. Jorge says:

    Não faço ideia de quem seja o Jorge nem este e-mail que apareceu aqui…

  25. Miguel Espregueira says:

    Exacto estão a usar os nomes de outros ainda bem que existe “aguarda aprovação” curioso quem aprova!!! Por favor retirem os comentários em meu nome sff

  26. cartoon says:

    O novo iPhone 6 da Apple já foi testado com a ferramenta de benchmark Basemark X da Rightware. O novo dispositivo móvel da empresa de Tim Cook, que inclui o novo processador A8, obteve um score de 21 204 pontos.

    Em termos comparativos, o iPhone 5s obteve um score de 20 253 pontos, e o Samsung Galaxy S5, com um GPU Adreno 330, obteve um score de 23 501 pontos.

    In PCGuia on line

  27. Full says:

    Estas comparacoes fazem me rir muito LOOOOOOOL
    Comparar um iphone com um modelo droid do mais xinez que pode existir kkkk PLEASE TIREM ME DAQUI kkk

    • Marco says:

      Então vou te informar um pouco, a equipa da onrplus menos de 1/3 são chineses de resto sao americanos e europeus. Isto sem falar da equipa que esta responsavel pelo software..
      Portanto como vez a oneplus ate e capaz de ter menos chineses a trabalhar que a própria Apple.

      • Full says:

        Ninguem falou em xineses/pessoas looool
        Xines = Fraco, rasco. Comparar um telemovel xinez com um telemovel de populacao Nobre é a mesma coisa que estar a comparar o Rei com os escravos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Ridiculooooooooooooooooo
        Estas comparacoes sao ridululas kkkkkkkkkkk

  28. Marcelo says:

    Mais uma perola de Apple
    O chip NFC nos novos iPhones só funciona com o Apple Pay.
    http://gizmodo.uol.com.br/nfc-iphone-apple-pay/

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      isso é para já. O Touch ID, que já tem um ano, só agora vai se usado por apps de terceiros.

      Tens uma app que usa NFC para trocar fotografias, A app tem acesso ao NFC do Apple Pay. Isso não pode criar uma vulnerabilidade que possa ser aproveitada? Assim, nenhuma app de terceiros tem acesso ao NFC (pelo menos por enquanto) não há vulnerabilidade 🙂

      Mas era suposto o NFC ser útil para mais o quê que o iPhone não tenha? Trocar fotografias?

      • Marco says:

        Percebo o teu ponto de vista, contudo o NFC nao server so para passar dados entre telemoveis e fazer pagamentos. Funciona muito bem com domotica, e cenas basica como NFC tags(por exemplo um nfc tag no suporte do carro, assim que metes o telemóvel no suporte, entra logo com o preset automovel)

    • Barbosa Pereira says:

      Queres que tire finos com o NFC?

      Porra, a Apple não desenvolveu o AirDrop para nada… o Bluetooth detecta quem está a volta, e depois é criada um rede wifi exclusiva…. e é enviada a troca de conteúdo…
      e a que velocidade…. deixa ca ver…. qual a velocidade que a norma AC suporta?

  29. cartoon says:

    também não percebo…

  30. Benchmark do iPhone 5 says:

    Não digam que a Apple não se preocupa com o pessoal do Android.

    O iOS 8 sai amanhã, por isso publicou guia para quem quiser fazer o upgrade.

    http://support.apple.com/kb/HT6407?viewlocale=en_US#281

  31. jeton90 says:

    “OnePlus One, com Android (CM11S), que tem um ecrã de 5,5”, CPU Snapdragon 801 a 2500MHz e mais 2 GB que memória RAM”

    Boas o 1+1 tem 3 GB RAM e 16/64 ROM

  32. Augusto says:

    O que eu não compreendo mesmo é a enorme discrepância de preços no iPhone nos USA e na Europa, mais de 4x na Europa. Acho que só quem não sabe o que fazer ao dinheiro irá dar 700 euros por um produto que tem alternativas a 1/3 do preço na Europa.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Há dois tipos de preços – o subsidiado [Com contrato de fidelização às operadoras, é o mais usado nos EUA, geralmente de dois anos. O que se pagar a menos de “entrada” vai-se pagar mais durante os dois anos] e o sem contrato [não é o mesmo que desbloqueado, porque pode haver pagos a pronto, bloqueados e sem contrato]

      Nos sem contrato, a Apple pratica o “preço EUA” (anunciado sem impostos) e o “preço Europa” (o PVP anunciado com IVA e é igual em Portugal e na Alemanha, ou seja, a Apple ganha menos em Portugal porque o PVP é igual e a taxa de IVA é maior).

      Há anos que cada novo modelo herda o “preço EUA” e o “preço Europa” do modelo anterior. O iPhone 6 de 16GB custa o mesmo do iPhone 3Gs de há sei anos atrás. Por causa do “preço EUA” e do “preço Europa” serem fixos, não refletem variações nos câmbios.

      Não sei onde foste buscar o 4x. Comparando o preço nos EUA subsidiado (e sem impostos) com o PVP (com IVA) da Europa desbloqueado até pode ser mais de 4x.

  33. Barbosa Pereira says:

    É fácil dizer asneiras. Que me importa ter um motor potente num chassi de caca. Se posso ter um volvo para que ter um fiat ainda com motores com potências iguais.

  34. Robert Soares says:

    O grande rival do iphone 6 é o galaxy note 2

  35. Ricardo Valério says:

    O mundo precisa de PAZ! Em Gaza, Palestina, Israel, Sudão, Ucrânia, Síria, Paquistão e principalmente nos Fóruns e tópicos de Android e iOS.

  36. Android Master says:

    Comédias franciscanas, e com sumo, só dois ou três posts LOL
    Neste momento as melhores máquinas Android são One Plus One, Xiaomi Mi4, LG G3 e HTC One M8, com muito avanço sobre Samsungs, Sonys, Huaweis, etc.
    Não dá para comparar Android com iOS, Android é aberto, dá para cada um “escangalhar” o que quiser, sem limitações, mesmo que o OS e o hardware fiquem a bater nos arames…iOS é fechado, tem limitações óbvias, ou seja a fiabilidade e estabilidade é fruto da filosofia da marca “Daqui para diante, já não passarás”.
    Android exige mais “manutenção”, certos cuidados e mais “limpeza”, o que não dá para certos users, que querem “easy and not busy”, iOS basta fechar apps em background e está feito.
    Agora factos, e falando dos equipamentos do artigo, um One Plus One, se mantido em condições top shape (gastar 1-2 minutos por dia), contra um iPhone 6 Plus, esqueçam, o One Plus One não dá hipóteses nenhumas, processamento, abertura de apps, multitasking, etc…é uma força bruta.
    Quanto à qualidade da câmera, que alguns cromos disseram ser uma treta no One Plus one, são 13MP reais, a câmera mais avançada da Sony que existe para telemóveis, 6 lentes, gravação full hd, 4k, slow motion e super slow motion, o melhor flash led duplo do Mundo, quanto à frontal, tem o “defeito” de só gravar hd…falem do que sabem.
    Quem gosta de Android gosta de Android, e quem gosta de iOS gosta de iOS, tenho um One Plus One e um Iphone 5, uso 70% o One e 30% o 5, é uma questão de escolha, adaptação e gosto, agora que o One entre 270-300€ 16/64Gb, é o melhor qualidade-preço, dúvidas zero.
    O que devia preocupar os freaks de certas marcas, era saberem que os smartphones de topo saem das fábricas com um custo de produção de 100-110€ per unit, e são vendidos por 7 ou 8 vezes mais, tudo para pagar 3 ou 4 intermediários em cascata, e as publicidades astronómicas…e os ursos a pagarem.
    O que algumas marcas fazem, uma delas a OPPO, é colocarem no mercado produtos top edge, flagship killers, com as melhores especificações possíveis, ao preço mais justo possível, é um “buraco” de mercado bem “comido”, digam o que disserem.
    Agora tenham a certeza disto…se comprarem um One Plus One por 270€ 16gb ou 300€ 64gb, garanto-vos, não dão o dinheiro como mal gasto, porque o desempenho e a qualidade são excepcionais, e o preço nem vale a pena comentar.

    PS- Acho piada aos comentadores destes estaminés que amam, quando a um ponto sexual, iOS e odeiam Android, e vice-versa, mas só usaram um deles, nunca tiveram os dois nas mãos…CRESÇAM!

    • Tiago Marques says:

      A TUA MAE É QUE JA TEVE UMA PISSA NA MAO, A MINHA FDP

    • Luis pacheco says:

      estimado está totalmente errado quando diz que custa 110€ um flagship; o s4 custa 240€ à Samsung , procure para não dizer asneiras (se tem um ONeplus devia saber isto…) procure outra vez. uma dica; entrevista do presidente da OPO. em relação á camera está errado outra vez, é só jeitosa, de noite horrorosa, que interessa ter mpx reais, se por exemplo o HTC tem 4 mpx e tira fotos muito melhores

      • Android Master says:

        Luís Pacheco, a câmera não é como querem pintar, embora claro, num Mundo ideal o OnePlusOne devia ter uma câmera como a dos Lumia de top, ou até a do Xiaomi Mi4, que é de longe a melhor que existe em terminais Android…mas não se pode ter tudo.
        No meu caso uso a Google Cam, com a qual sinto que tiro mais 10-15% de qualidade em relação ao software nativo da câmera. Um iPhone 5S dou-lhe 8,5 de 0 a 10 a nível da câmera, ao OnePlusOne dou 7,5, e até a acho, mediante certas condições de iluminação, mais realista que a do iPhone. É soberba? Não! É boa? É! 😉

  37. One_Nuno says:

    OnePlus One , best phone ever 😀

  38. António Marques says:

    eu já tive um iphone (3gs), e mesmo hoje a minha namorada ainda o utiliza e nota-se q agora sim, começa já a precisar de reforma, mas tenho q concordar, o sistema é muito mais fluido q o Android, mas para mim, como utilizador, prefiro o Android, a variedade de alterações q se pode fazer neste sistema é brutal ! para não falar das milhares de aplicações q existem, e depois à akele forúm maravilhoso das 3 letrinhas q todos os dias aparecem DEV´s com ideias excelentes.
    Ambos são bons sistemas, mas, cada um deverá utilizar aquele q lhe é mais funcional no dia a dia.

  39. Para muitos portugueses o valor de um iphone é o valor de um ordenado!! para outros nem um ordenado chega para pagar. Deveria ser proibido vender a quem ganhasse menos de 1000 euros/mês.
    parecem putos, vai sair um novo, quero comprar.
    vamos cair na real e deixem-se de m####s.

  40. Miguel says:

    O oneplus one é dual sim?..preciso de um…isto de andar com 2 telemóveis é mt tralha!!!

  41. rui says:

    acho piada andarem a falar de fluidez no android e iOS…

    se usarem um telefone android sem as mariquices e serviços desnecessarios que os fabricantes metem, o telefone “voa”.. todos sabemos isso.
    o iOS é igualmente fluido, mas nota-se perdas de fluides nos 4 e 4s.. quem diz o contrario esta a mentir.

    um sistema operativo nao faz milagres por si so. por muito optimizado, testado e espremido para ser “leve”, chega a um ponto que o hardware tem de acompanhar. nao ha nada a fazer.

    para ja o iphone 6 vai ser capaz de correr bem tudo, mas daqui a umas actualizaçoes do ios como vai ele portar-se?
    pagar tanto por um telefone e depois de 2 versoes de SO fica obsuleto?
    dps la vai sair o 6s, 6c, 6riaoquetaparta

    • DoiDoi says:

      Fofinho, tens é que ver a fluidez da versão de Android mais recente num dispositivo com a idade de um iPhone 4… ou seja, 4 aninhos. Não consegues sequer… porque não há nenhum que a corra.

  42. Bruno M. says:

    Let the flame begin!! oh! Wait…

    Oneplus One! Sem dúvida!

  43. Winetree says:

    Esta comparação, feita assim é “brilhante”… E ainda dizer “ambos têm NCF”. Já agora, ambos têm ecran e microfone, mas microfone de um é maior que o outro.
    Não dá para comparar números das specs, as plataformas são diferentes e os processadores são MUITO diferentes.
    Estamos a falar do ecosistema da Apple e o ecosistema Android, são dois mundos diferentes com coisas positivas e negativas em ambos.

  44. moedinha says:

    Em casa tenho um iphone 5 que para desligar tem que ter uma app que o botão on/off foi-se á muito tempo e já tinha sido trocado em garantia uma vez;

    Tenho um iphone 4 que ora apanha rede ora não apanha ; está ligado ao lado do ONE+ para ver se ajuda a captar rede e nada. É preciso ligar duas vezes para o nr porque a primeira diz que está desligado.

    Tenho um iphone 3GS que primeiro foi o microfone, depois o touch marado e agora ligado a um mac ou pc o iTunes não reconhece. Ficou um bom despertador.

    Tenho um iphone 2G como pisa papeis, mas que se colocar um cartão ainda funciona. Tem o écran partido.

    Depois tenho um ONE+ em que tudo funciona.

  45. Alex says:

    Vai vender devido a ser Iphone, enquanto as pessoas não abrirem os olhos que gastem lá os 799€ enquanto podiam comprar melhor por 269€.

    Apple, sempre a “inovar” para fazer os fans mudarem de smartphone todos os anos sem ficarem a ganhar realmente nada, mas pronto, gostam de pagar a marca.

  46. David Silva says:

    Reparem como o titulo da noticia é tendencioso.
    o correcto seria:

    iPhone 6 plus é o grande rival do OnePlus One Android?

    isto porque o one plus apareceu muito antes no mercado.

  47. nandol says:

    offtopic,tou a pensar adquirir o xperia z ultra,mas o botao p desbloquear fica n parte lateral,tornando impossível p mim activa-lo pq a minha mao d tetraplégico o impossibilita…
    existe outra hipótese d activaçao n parte frontal,ex:tecla d atalho…’?

    obg

  48. Daniel says:

    Boa tarde.
    Alguém arranja convite para comprar o one plus one pf? Obrigado

  49. Bem Simples says:

    Se o iphone 6 custasse o mesmo que um 1+1 quem tu levarias para casa

  50. GabrielS says:

    Ainda há convites de comprar? Ou esse site é confiável? Preço de 16GB é 296.46€ agora! http://bit.ly/1CAQTf2

  51. Pedro Fernandes says:

    Tambem gostava de comprar um.one plus one mas não sei como. Alguém me podia dizer onde arranjar. Se alguém me poder ajudar digam alguma coisa para o e-mail pedrolascas73@gmail.com

  52. Marco says:

    Jovens querem um smartphone bom e barato e que faz tudo o que os grandes fazem e teem !!!???? O Samsung galaxy A5 de 2015…….. um dos melhores que anda ai….no mercado e sem comparação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.