PplWare Mobile

OnePlus One com problemas graves no ecrã


Autor: Pedro Pinto


  1. David Ferreira says:

    Pronto agora percebo porque baixou de preço repentinamente e porque á tantos a venda xD, por 300e ja se arranja usado com 64gb lol

    mas essa politica de troca de equipamento carago :O

    • PPUser says:

      Realmente a politica de troca é uma …

    • Filipe says:

      Por acaso nunca baixou de preço..foi sempre 350usd e 300€ para a versão de 64gb.

      Agora a politica de troca é uma…

    • pedro says:

      Espectáculo… se se fosse informar antes de escrever , via que o preço para a versão 64gb são 299 euros..

    • Brun0 Carvalh0 says:

      Agora pergunto porque insistem que android e que e bom e estes tlms chineses sao o negocio do seculo? So dao problemas ,e mandar dinheiro po lixo, o iphone e caro mas n da problemas e se der sao resolvidos na hora pela assistencia da apple..e e a diferenca entre algo premium e algo rasca como android

      • Sérgio Dias says:

        Não me parece que o tópico seja sobre iphone/ios…

      • Nuno Vieira says:

        Eu por acaso tive um problema com o meu macbook pro em finais de 2007 se não me engano. O problema do portátil é que este sobreaquecia e depois ia abaixo. Ora entreguei o portátil para reparação e passados 30 dias este ainda não se encontrava pronto. Ainda aguardei mais 5 dias uteis, mas findo esse tempo obriguei que me substituíssem o portátil por um novo. Se chamas a isso resolver os problemas na hora, deves viver num planeta em que as horas são muito longas.

      • DLC says:

        Olá a todos! 🙂

        Gostei particularmente da parte “…bom e estes tlms chineses…”, tens que me dizer onde foi feito o teu iphone!! apesar de até gostar de iphones, neste momento uso um tlm “chinês” que nunca me deu quaisquer problemas… não me parece que tenha deitado dinheiro no lixo!

        Quanto ao android, é o meu sistema preferido tanto para trabalhar como para lazer!! Não sei qual é o teu problema!!!

  2. luis says:

    Realmente tenho lido muitas queixas no forum portugues, uma treta comprar um equipamento por convites, ainda por cima cheio de bugs e problemas…cheguei a pensar comprar mas agora é pra esquecer…o barato por vezes sai caro. Tenho cá a sensaçao que esses problemas vão queimar a imagem deste equipamento…e aí vao passar a vende-lo sem convites para se verem livres dele…enfim

    • Marco says:

      Informa te mais então luis 🙂
      https://www.youtube.com/watch?v=5BRVHKG_hpU&

      Alias eu já esclarecia ali em baixo nos comentários.

      E já agora vê o caro do iphone, htc e por ai fora com o problema ainda mais acentuado.

      http://i.ytimg.com/vi/lcJcTz6JWys/maxresdefault.jpg
      http://i.ytimg.com/vi/as30Fat7W1Y/maxresdefault.jpg

      A oneplus não e diferente das outras empresas, como qualquer uma existe sempre aquelas unidades que vem com problemas.

      Conselho: Não tirem grandes conclusões sem recolherem todas as informações, um iphone custa em media a fabricar entre 250 a 300 euros, o oneplus one baixa a mergem de lucro não a qualidade de construção do equipamento. O telemóvel e barato porque eles baixaram a margem de lucro, não fazem publicidade e não tem lojas físicas.

      • luis says:

        Amigo Marco isso é tudo muito bonito quando nao apresentam problemas….e depois a chatice das trocas e tempos de espera…por falar nisso está à venda no efox.

        • Marco says:

          Trocas e sempre chato, umas mais que outras, vou dar o exemplo do meu primo que mandou o htc dele para a garantia, e só recebeu passado um mês. isso e mto relativo..

      • Manuel says:

        E o pai Natal é um Sr. Gorducho que que entrega prendas no Natal.

        • Marco says:

          Manuel acredita no que quiser, eu não estou aqui a defender nem e inventar nada, estou a apresentar factos. e como o outro diz o Sol cada um vê como quer.

      • Winetree says:

        Mas recebes à comissão??
        Ecran amarelo parece que foi mal colado. É um problema de produção grave que tem de ser resolvido, seja em que marca for…

        • Marco says:

          Não tem nada a haver com o que estas a dizer.
          Vou explicar tens o vidro e logo a seguir tens ecrã, e logo por de tras do ecrã nomeadamente na parte em baixo tens uma barra de circuito que esta colada entre o ecrã e a moldura, e nao esta mal colado, o tom amarelo tem a haver com a cola ainda não ter curado, pois desaparece com o tempo a maior parte deles. E um defeito sim é contudo as novas unidades já não estão apresentar esse “problema” penso que já resolveram a situação. E não, não estou a ser pago pela oneplus, simplesmente estou a ser racional, e informo me devidamente antes de tirar conclusões.

          • K says:

            Deve ser verdade. O meu chegou a semana passada e não tem qualquer tipo de problema. De espécie nenhuma. O único problema do ecrã é que é enorme. E sim, é defeito de fabrico lol

          • Miguel says:

            Também tenho um OPO e sem quaisquer problemas. A mim parece-me que existe muitas pessoas aqui que odeiam o OPO, e deixam de ser racionais, para esconder/tentarem justificar o facto que pagaram mais do dobro do valor por menos “telemóvel”. Ainda não vi ninguém a criticar os “bended” iPhone!

            Lembrem-se, 15% de reclamações de um OPO tem mais impacto que 35% de um iPhone, devido às massas (mas não se esqueçam que 35% é um número de unidades iPhone bem maior). Portanto a conversa do “deves estar a ser pago” é mais ao contrário…

    • Spysky says:

      Posso dizer-te que tenho o meu (comprado directamente à 1+1) desde dia 24 e sem qualquer tipo de problema.
      Penso que os problemas existiram no primeiro lote da primeira internacional.

      Agora, acredito que muitas das pessoas compraram a versão chinesa que foi a primeira a ser fabricada (antes das versões internacionais)…e esse lote pode ter tido problemas de fabrico.

  3. Jorge says:

    Xperia here I go!!!

    Ainda por cima com ant+ vai ser mesmo porreiro para andar de bike!

  4. Ricardo Pontes says:

    Quem tem esses problemas que o mande para a OnePlus, eles já disseram que trocam o telemóvel de borla.
    Eu já tenho o meu há um mês e não tenho problemas nenhuns. Posso dizer que é o melhor telemóvel que já tive nas mãos.

    • Mr. Antunes says:

      Por causa da banda amarela? De graça?
      Sim, fica de graça, só tens de pagar para devolver e para te mandarem o novo. Portanto o de graça é ~+-= 40€…

      Pro que é visível não me dou a esse trabalho, aliás, deve haver muita gente que nem se apercebe do problema da banda (usando nav bar on screen OR +50% luminosidade OR “dark themes” nem te apercebes).

    • Spysky says:

      +1

      Ainda não tive qualquer problema, e estou absolutamente satisfeito.

    • DLC says:

      Só uma curiosidade, o one vem com o colorOs?? ou só algumas das versões é que têm??
      Obrigado.

    • Fernando says:

      Ha 1 mes? So tens um telemovel por um mes? Eu desconhecia este telemovel, e antes de ontem apreceu um sujeito com este telemovel e realmente tem bom aspecto mas ele mostrou-me o telemovel estava a querer rodar a camara e a camara nao rodava, comecamos a gozar. Bom o que é barato sai caro e eu tenho a experiencia do Bq Aquaris 5 que é super rapido, mas é uma merdisse ja nao o tenho, avariou tudo aos poucos e os espanhois nao deram assistencia chutaram sempre para canto. Não houve nada a fazer lamentavelmente

  5. One says:

    Até parece que estes são os únicos telefones que avariam e têm problemas…

  6. Antonio G. says:

    Pois…devo receber o meu nos próximos dias comprado no site oficial do OnePlus One através de convite e sinceramente, já estou com receio que venha como o mesmo problema. Oxalá que não, fingers crossed!

  7. José Cid says:

    Nunca antes pelo menos entre a comunidade portuguesa do OnePlus One dessa segunda imagem.

    Em relação à mancha do ecrã, o problema não tem a ver com o ecrã em si… Tentem informar-se um bocado antes.. O problema tem a ver com a cola que não teve tempo suficiente para curar, visto que a demanda está a ser muito grande.. Não estou a desculpar, mas não é “problema” do ecrã mas sim da cola aplicada que não curou! 🙂

    Eu tenho a mancha amarela e acreditem.. Nem se dá por ela! Para quem usa on screen buttons, nem dão por ela!

    • José Patrão says:

      Mas isso não é desculpa se compras um equipamento este tem que estar em condições de uso, seja qual for, desde de uma batedeira a uma nave espacial, sendo barato ou caro. Isso de desculpar uma marca não é coisa boa, eles não vos dão valor nenhum e vocês ainda a defendem.

      • David Monteiro says:

        Não nos dão valor nenhum? Em que te baseias para dizer isso? Eu não tenho a mínima razão de queixa na minha interacção com a empresa.

        É engraçado que quando foi a Apple a ter exactamente o mesmo problema com os ecrãs amarelos, pouco ou nada se falou. Como é a OnePlus, já é o fim do mundo.

      • Antonio G. says:

        Quem te disse a ti que o tlmv não está em condições de uso, tens algum? mesmo os que têm esse problema com a cor amarelada, trabalham na perfeição, e por vezes nem sequer é visível. Problemas de fabrico, acontece com tudo, não só com os telemóveis.

    • Marco says:

      Tendo em conta que muitos dos telemóveis que são entregues são feitos DEPOIS da encomenda estar feita, da para perceber que a cola não tenha tempo de curar.
      Essa mancha amarela vai desaparecer anyway, e para quem faz confusão basta meter um pouco ao sol que desaparece.
      Mas uma coisa a verdade, as ultimas unidade ao que parece não tem apresentado esse “problema”.

  8. Marco says:

    Pedro Pinto, este problema apresentado, já existe e vários aparelhos desde Iphones, samsungs, LG e por ai fora… pixels mortos ya isso e chato por causa da politica que só podes trocar se tiver mais do que 2 pixeis mortos, quanto ao outro problema estou a saber agora. Eu comprei o meu e não tenho qualquer desses problemas, alias não tenho mesmo qualquer problema. Estou bastante satisfeito.
    Pelo que li nos fóruns esses problemas foram apresentados em algumas das primeiras unidades, as mais recentes desde dia 16 deste mês, ate agora não vi mais reports desses problemas de yellow tints. Confirmem se estou errado.

  9. David Monteiro says:

    O meu está nas minhas mãos há mais de um mês sem qualquer problema.

    Outra questão, o “problema com o OpenSSL” existiu em TODOS os Androids. A única diferença foi que a OnePlus optou por não enviar telemóveis para os clientes com um bug grave de segurança. Pixels mortos há em todas as marcas. Tive 2 HTC One X com esse problema e tanto o meu Nexus 5 como o meu Nexus 7 tinham poeiras entre o ecrã e o vidro.

    • JG says:

      Oh David ou és um azarado ou compras telemóveis em terceira ou quarta mão! Experimenta comprar equipamentos novos e vais ver que não tens esses problemas. E já agora, se os tiveres, o que duvido ou então tens mesmo azar, sabes que durante a garantia podes ir à loja e trocar ou arranjar, coisa que com encomendas por convite numa processo de fabrico tão limitado como é o OnePlus fica um pouco difícil… 😉

      Nota: nem entendo porque insististe nos One X ou Nexus, se tiveste esse problema, eu compraria outra marca e não insistiria no defeito. Para que se saiba, desde sempre que tenho um iPhone e um HTC sem qualquer problema (no HTC desde o Windows, os primeiros Qtek, até ao Android, diversos modelos, estou quase sempre atualizado e nunca devolvi um por defeito). Antes disso com nokia avariou e desisti!

  10. Jonathan Fitzgerald says:

    “Flagship Killer”

  11. Claudio Oliveira says:

    Já dizia a minha avó: “O barato…sai caro”.
    E não é que ela tinha razão?

  12. Balejo says:

    O meu encontra-se de bastante saúde e aconselho vivamente…
    Problemas todos podem ter, e este telefone com a qualidade que tem e a este preço poucos lhe fazem sombra por enquanto.

  13. Guilherme says:

    Tenho o meu desde dia 25, e não tem nenhum problema.

    Pixéis mortos? Nem um.

    Cor amarelada? Se tem, pelo menos eu não noto.

    Risco e interface distorcida? Nunca me aconteceu.

    É o melhor telemóvel que alguma vez tive. Pelos 325€ que eu paguei? Não se arranja melhor 🙂

  14. Antonio G. says:

    Para quem estiver interessado em saber mais sobre este problema, faça o favor de dar uma vista d’olhos nesta página do fórum do OnesPlus One: https://forums.oneplus.net/threads/re-yellow-screen.40239/

    • Trankilo says:

      Thanks pela informação.. tenho o meo OPO desde o inicio desta semana, e nada, nada mas mesmo nada de problemas.. esta com o ecran fantastico, nada de pontos mortos ou faixas amareladas.. so tive uma questão, e fica aqui a dica, nao sei se ajuda: quando o liguei pela 1ª vez, so me apanhava rede em 2G.. depois, atualizei para a 33R e é ve-lo a bombar em 3G sem problemas e sempre que há, em 4G…

      1 abraço
      LS

  15. Pedro Bastos says:

    O meu OnePlus One não tem quaiquer problemas. O meu telemovel anteior era um HTC One M8, e comprei o One só quase por comprar… Era mais só para ser telemovel suplente, e levar para festivais e assim, para não perder o HTC, e afinal de contas acabei por vender o HTC e utilizar OPO como telemovel principal. Ele é mais rápido que o HTC, tem um melhor ecrã, a unica coisa que o HTC é melhor é no som, e mesmo assim pouco uma ves que o OPO tem som da JBL, e a principal diferença é a forma de trabalhar, é exatamente igual ao nexus 5, é a pura experiencia android!
    Quanto a quem tem OPO com pixeis mortos ou ecras a passar-se a OnePlus garantiu que trocava o equipamente sem qualquer despesa para o consumidor, a não ser as manchas amarelas pois estas desaparecem. As manchas estão em alguns dispositivos pois depois de o ecrã ter sido colado o equipamento não ficou a curar na sala de Luz ultravioleta, portanto se deixarem o ecrã ao sol cerca de duas horas ou por baixo de uma luz ultravioleta como as que se usam para as unhas das mulheres todas as manchas desaparecem. Além disso os problemas nos ecras acorreram especialmente no inicio, agora não tem ocorrido esses problemas! Espero ter ajudado! 😉

    • Marco says:

      Exactamente o que eu penso, estou super satisfeito com o meu telemóvel, tenho um amigo meu que so de ver o meu telemóvel já ficou arrependido de ter comprado o LG G3.

      Para não falar dos updates, pois o oneplus one vai ter o android L bem mais rápido que a maioria da concorrência.

    • JG says:

      Duvido do que dizes, ninguém no seu perfeito juízo troca um M8 (tão recente e ao preço que é) por um One Plus, enfim… só se estiver a precisar urgentemente de dinheiro! hehehe

      • Spysky says:

        Não foi troca…foi venda..

        Que razão teria alguém para ter um telefone mais caro parado apenas para servir de backup?! Faz todo o sentido vender o mesmo ASAP para desvalorizar o mínimo possível.

    • Loremiles says:

      Um OnePlus como telemóvel suplente para levar para festivais para não perder o m8? 😀 Epá, se estivesses a falar de um alcatel até parecia credível…assim ou és muito rico, ou muito estúpido, ou estás a trollar só pode. Viva a crise :p

  16. Carlos says:

    Boas… O meu não tem qualquer problema… E afirmo já tuve diversas marcas como Apple, HTC , Samsung e LG e todos eles têm problemas… Tantonde pixeis como de software e hardware… Basta googlar e encontrar milhares de casos sobre outros modelos e marcas… Não estou a defender a OnePlus… Mas este telemóvel é uma coisa brutal…

  17. David Guerreiro says:

    Estas notícia é um pouco sensacionalista e alarmante, e dá a noção de que todos os OnePlus One possuem problemas, o que não é verdade. O amarelo nos displays já foi explicado que não é defeito, mas sim resultado do processo de colagem em fábrica. Muitos conseguiram resolver o problema expondo o equipamento a radiação UV (luz solar, radiação artificial).<
    Em relação aos casos do pixeis mortos ou faixas no display, isso sim, são defeitos, que podem suceder em qualquer equipamento, e são casos isolados.

  18. David Monteiro says:

    E sabem que outra marca low-cost também teve problemas com ecrãs amarelos?

    A Apple! Oh, wait.

    [iPhone 4 – http://gizmodo.com/5571143/some-iphone-4-screens-have-yellow-bands-and-spots%5D

    • André says:

      Como o iPhone teve esse problema, então estao todos desculpados, não é?

      Ao contrário deses, no iPhone não há problema, porque há substituição imediata é gratuita, como deve ser atendido um cliente. Mesmo que compre pelo site.

      • Ricardo says:

        O meu Iphone 4 teve que levar 3 ecrâs à pala do ecrâ amarelo, e o de dois colegas meus (telefones da nossa empresa), tiveram que levar 1 cada um deles…problemas existem em todos, ou não fossem actualmente todos feitos na china…

  19. Robert Soares says:

    Exactamente o mesmo problema que nos iphones lol

  20. SS says:

    É engraçado que de dezenas de Portugueses que já recebeu o telemovel as queixas sao pontuais.

    O meu acabou de chegar hoje e estou mortinho por lhe colocar as mãos.

    Noticia 100% sensacionalista, quem a pagou, a Samsung?

  21. Vítor M. says:

    A Samsung, a LG, a Nokia, a HTC, a Gionee, a Xiaomi, a Oppo, a Zopo, a Leagoo, a Huawei, a Motorola, a Wiko, a BQ, a Pipo, a Elephone, a THL, a Pomp, a Efox, a Cubot, a Jeko, a Lenovo, a Doogee, a ZTE, a Kingzone, a Chuwi, a Asus, a Jiake, a LKD, a Venstar… terá escapado algum fabricante????

    SS na tua “esperteza” conseguiste deslindar um pagamento dessas marcas todas, retirando que achas que todos os que fazem Androids são atingidos pelas vendas do One Plus One… santa paciência!!!!!

  22. David Guerreiro says:

    Se fóssemos aqui começar a enunciar os problemas repetitivos nos iPhone, então tinham que abrir um Pplware só para isso. Não é por isso que os equipamentos são maus ou bons. Defeitos e avarias sucede em tudo o que é produto industrial.
    Até já houve quem recebesse o OnePlus One sem botão de volume, mas isso não é motivo para notícia.

    • Winetree says:

      Existe aí uma obcessãozita com iPhones…
      Problemas destes são maus em qualquer marca e têm de ser resolvidos. Não vale a pena branquear (só se for o ecran!).

  23. Félix says:

    Vi no youtube como resolver o problema do ecrã “amarelador”, e a solução era simples. Expor o ecrã, a parte de baixo a luz UV, como aquelas que as miúdas usam para as unhas, durante 5 minutos +/-. Ou uma solução mais demorada, deixar o telemóvel apanhar sol directamente no ecrã durante umas 2 a 2:30, mas mantenham-no fresco! Por exemplo com o AC do carro ligado. Testem, e digam alguma coisa.

  24. filipe viola says:

    tive para comprar um destes, mas a história dos convites afastou-me da ideia, agora vendo isto…. prefiro esperar pelo Huawei Honor 6 ou um Zte z7

    • Antonio G. says:

      Pois, mas se ganhasses um convite, ias logo a correr comprar um lol. Por isso comento muito pouco neste site, leem-se tantas babuzeiras, que até dá dó. Não me estou a referir a ti em concreto, mas existem comentários aqui, que enfim, mas valia não dizerem nada…é só “botar” à baixo.

  25. Johny says:

    Desculpem mas eu não tenho OPO, conheço quem já o tem, e acompanho o forum da OPO. E este artigo parece construído de forma sensassionalista. Quase todos os topos de gama tiveram problemas, desde battery leaks, má receção de sinal, aquecimento… etc. Houveram algumas remessas iniciais com problemas, quase todos foram trocados gratuitamente. Reviews de muitos sites internacionais (não é só 1 ou 2) colocam o OP num patamar de qualidade elevado. Recomendam-o inclusive.
    A lei dos pixeis mortos é igual para todos os dispositivos, ecrã amarelo em alguns já foi explicado no forum da OPO e alguns casos têm solução que o próprio utilizador pode aplicar. Houveram casos em que foram substituidos. Mas se realmente investigarem verão a quantidade anormal de proprietários surpreendidos e satisfeitos com a qualidade deste dispositivo.

  26. irlm says:

    não será preciso fazer um reflow à grafica do telemóvel…. 🙂

  27. Miguel Matias says:

    eu tenho um e estou muito contente, acho que existe um interesse não muito claro para rebaixar a imagem deste telemovel, o ecram amarelo e um problema de cola, desculpa Pedro Pinto mas podias ter apresentado que existem várias pessoas com o prblema de ecram amarelo que reportaram que o mesmo desaparece ao fim de exposição ao sol ou UV.
    Existe tambem user que receberam telemoveis com reais problemas e que foram logo trocados sem qualquer problema.
    Dead pixeis, se lessem as letrinhas pequenas nates de comparar sabiam que 99% do mercado considera que até 2 pixeis não juntos e considerado normal e que não e razão para troca, não vi até hoje a OPO recusar a devolução do dinheiro desfazendo o negocio de compra!!! P.S. não ganho nada com os meus comatários mas nem tudo o que se lê na Net é 100% verdade. Se eu lançar um rumor com 100 amigos que os samsung 5 tem um problema nos “ovarios” acreditem que se espalha muito rápidamente quem tem interesse nisso ?????

    • Marco says:

      Concordo plenamente, contudo penso que a noticia foi de certa forma influenciada palas infos sensacionalistas que andam ai, nao acho que o autor tenha interesse em negredir a imagem da Oneplus, mas pronto.

      Mas ja agora podia falar que a oneplus ja tem mais uma ROM oficial AOSP para juntar as outras duas que ja tinha, o CM11s foi a primeira rom a chagar ao nível da nexus ou google editions, e que a india já e suportada pela oneplus.

      Os early supporters ja quase todos receberam convite para comprar.

      Como vem nos últimos tempos a oneplus não tem andado assim tão mau.

  28. Nuno says:

    Comprei um e não tem defeito nenhum. Estou super contente com ele. Até ando à procura de outro convite….Parece-me que esses problemas existiram nas primeiras unidades.

  29. Mr. Antunes says:

    O problema da banda amarela supostamente é por causa da disposição da backligth, o que não deixa muitas esperanças de solução… Contudo o problema está ser exagerado, não se nota muito, para mim não é motivo de devolução.
    Quanto ao fix por UV os resultados são díspares, eu próprio experimentei com uma lâmpada de 36W (2 + 15 + 20 min) e ficou na mesma. Só se tiver que usar um comprimento de onda diferente, vou ter que experimentar o Sol…

    PS: De qualquer das formas muito bom o opo

  30. ONE says:

    Tenho um OnePlus, comprado dia 14 (loja oficial) e não tem problema algum, e os problemas são cada vez menos, visto que a OnePlus tem corrigido esses erros e são poucos os telemóveis que vêm com defeitos nas ultimas batchs. Problemas todas as marcas têm e já existem a anos (falando de Apple e Samsung, etc),esta existe a meses e tem um grande produto, tenho o telemóvel, já mexi em outros topos de gama e este destaca-se a esses pela positiva. De longe o melhor smartphone que já vi.

  31. Érico Rogério says:

    Eu estou à espera do meu convite, e estou convicto para o comprar, o problema da “yellow screen” já está mais que esclarecido como proceder, pixels mortos (a partir de 2)e outros defeitos a garantia cobre.
    Minha grande preocupação (mas nem tanto) é não ter a banda 20 no LTE, aí sim terei uma limitação que não tem como contornar.

    Não sejamos hipócritas pois a vida não está fácil e para quem quer ter um “topo de gama” não há melhor relação preço qualidade.

  32. Luis says:

    Só no Forum Zwame é que não se pode falar mal desse aparelho senão apagam os posts e fecham a thread.
    Uma vergonha aquele fórum.

    • Batman says:

      Claro, as altas esferas devem ter comprado o telemóvel e agora qualquer critica leva com o lápis azul. Todos os telemóveis tem os seus defeitos, agora não assumir isso como defeito e obrigar o cliente a pagar 30 euros é de rir, se receber novamente uma unidade com defeito e este for o seu telemóvel de sonho, arrisca-se a chegar aos 400 euros ou mais. Mas parece que os clientes olham para o convite como o santo Graal e qualquer critico do aparelho é crucificado. com pérolas do tipo “tens ciumes de não ter convite” ou então “por 300 euros não posso pedir mais, é completamente normal este problema”.

      Resumindo, excelente telemóvel, construindo por uma empresa no mínimo dúbia na assistência.

      Ps: para os onepluseiros fanáticos, não tenho nenhum interesse no telemóvel, gosto de usar o telemóvel no bolso das calças e não me sentar como se estivesse numa cadeira todo reclinado, por isso só tem de lidar com isso, mas não sei digam-me vocês qualquer coisa. Fui, obrigado!

  33. ruidias61176 says:

    Problemas OPO? Sim, é verdade! Está a criar muitos problemas… mas é aos gigantes apple, samsung, htc…

  34. Oi says:

    Sinceramente acho que a OPO tinha potencial para dar ainda muito mais dores de cabeça (se e que ta a dar alguma) as outras empresas, visto que para ja so por convite e tens que andar a pedir procurar ou jogar joguinhos para ter o convite(ha quem pague por eles), quem precisa realmente de um tele novo porque o antigo ta a dar o pifo, nao vai entrar nessa conversa eu esperei 3 meses ate fiz joguinhos comprei um MOTO X por 230 euros e estou bem contente e nada arrependido, chega bem para o que quero e dei menos 100 euros e nem fiquei a espera mais de 3 dias para me chegar a casa, por isso OPO vai ser um tele elitista de quem se da ao trabalho, muita gente nao vai dar, enquanto nao lançaram compra na hora no mercado nao vai fazer grande diferença aos grandes, e tb nao vao ser estes defeitos que vao os impedir de vender, porque quem os quer compra

  35. Alex says:

    Este problema já foi entretanto resolvido nas novas unidades, foram uns lotes que saíram com esse “defeito” no ecrã e azar de quem apanhou com um. Aconteceu o mesmo com muitos Find 7, mal é que a malta do Oneplus não substitui os equipamentos com a mesma facilidade que a do Find 7, que assumiram imediatamente o defeito. Pior de tudo foi que a Oneplus soube isto do início (pós-assemblagem) e ainda assim enviaram os equipamentos para o mercado. Isto e algumas coisas mais que também não ficaram nada bem à Oneplus, foi denunciado por um dos membros da equipa inicial que saiu do projecto por desacordo. O post dele foi entretanto removido da página oficial no Google+.

    Mais hilariante é a história de pelo menos 2 clientes no fórum oficial que receberam os seus equipamentos sem um dos botões de volume.

    Não deixa de ser o melhor terminal actual pelo preço, logo que venha sem defeito. O Mi4 será bem mais caro…

  36. One_Nuno says:

    Esses problemas só existiram em algumas das primeiras unidades , o que considero mormal pois há que fazer ajustes e calibrações ás maquinas que produzem os télés além de optimizar os resultados do processo produtivo para o melhor efeito . alem do mais o one plus só está disponível para pessoas que realmente o querem e não se importam de correr certos riscos sabendo que é uma empresa que se lançou no mercado apenas á alguns meses.

    A minha unidade do one não tem qualquer tipo de problema, até a data. e olhem que lado a lado com o s5, o s5 deixa muito a desejar na qualidade de construção.

  37. NoFait says:

    Sinceramente ao inicio equacionei comprar um OnePlus One, mas depois de ver a história dos convites desisti disso.
    Prefiro dar + 200 ou 300 eur, chegar à loja, bater o guito e ter o que quero do que andar cá com “festinhas dos convites” para comprar um telemóvel.
    A sério… Pode ser muito giro para publicidade, mas nenhuma empresa pode esperar ganhar quota de mercado com esquemas de convites para comprar o que quer que seja. É simplesmente estupido.
    Ainda não comprei o meu novo telemóvel, mas já escolhi o modelo. LG G3!
    Tenho usado Sony há uma data de anos e estou muito desiludido com a mesma pelo facto de não fazerem seguimento dos devices a partir do momento que tem + 1 ano.

    • golias17 says:

      Para uma start up faz todo o sentido, achas que é iam investir e não tentar minimizar os prejuízos que viriam a ter caso as coisas corressem menos bem?

  38. Pedro Costa says:

    Pois, o meu não apresenta nenhum dos problemas descritos e até ao momento estou muito satisfeito. É um excelente equipamento.

  39. João says:

    Ainda andei a ver se a “palhaçada” dos convites acabava, mas não!!!
    Então resolvi optar pelo Galaxy S5.
    Cheguei à loja, pedi e paguei.
    Nada mais simples!

    Se der problemas, chego à loja, reclamo e eles tratam do assunto.
    Mais uma vez, nada mais simples!

    • Simão says:

      Esperei fui convidado…
      Nada mais simples!
      Comprei esperei, chegou poupei 300€…
      Mais uma vez, nada mais simples!
      Se der problemas, será tão simples como qualquer outro…

      • Gonçalo says:

        Se der problemas podes sempre comprar outro com o dinheiro que poupaste ;)… Boa Maquina o OPO, isto e um pouco as manias das marcas, é bomba, tem design, e comfortavel na mão, tem suporte e é barato.. amigos isto e um pouco de revolta de não o conseguirem ter também certo… bom markting dos gajos, causou isto, Falarem desta marca lado a lado com titans…

  40. PXF says:

    Um colega recebeu um recentemente, e não tem nenhum desses problemas, o telemovel é brutal, melhor que o meu nexus5.

  41. Micael says:

    Boa tarde. Precisava de um telemóvel novo urgentemente e visto que o E5 FHD nunca mais sai estou inclinado para este. Por isso, gostava de saber se alguem tem algum convite que me possa dar. Cumprimentos

  42. Abílio says:

    Gosto tanto do meu Nexus 5…

  43. Antonio G. says:

    Para aqueles que insistem em afirmar que este telemóvel não presta por ser mais barato do que a concorrência, pois vejam esta review de alguém que sabe do que está a falar: https://www.youtube.com/watch?v=5BRVHKG_hpU

  44. Lourenço Castro says:

    Não tenho nenhum dos problemas indicados neste post. Generalizar um telemóvel por causa de alguns equipamentos defeituosos é uma perda de tempo, acontece com todas as marcas.
    É provavelmente o melhor telemóvel da actualidade no que toca à relação qualidade/preço.

  45. Zeca says:

    E para quando um post que fala dos defeitos de fabrico que a Apple se recusa a cobrir? Querem descrição?

    — iPhone 4 – Botão power fica preso. Se tiverem fora de garantia, pagam.
    — iPhone 4s – Wi-Fi cinzento depois de update. Pode ser feito OTA ou via iTunes, há possibilidade de acontecer. Centenas de milhar de pessoas com este problema, pagam para substituir por um telefone que terá o mesmo problema.
    — iPhone 5 – Bateria a falhar depois do update para o iOS 7. Não tantos afectados, mas baterias que duravam 2 dias passaram a durar 2 a 5 horas com o mesmo uso. Restauro não faz nada.

    Fico à espera de investigação deste site que é mais publicidade da Apple que uma fonte noticiosa.

  46. barreiros86 says:

    basta procurarem no google por iphone yellow screen, htc yellow screen e samsung yellow screen… todos sofrem do mesmo…

    nao tenho o oneplus one ainda mas assim que tiver convite vou comprar. As marcas top tem problemas porque haveria uma marca nova de nao ter?!

  47. Trankilo says:

    Ola boas a todos. Tenho o meu OPO desde o inicio desta semana, e aqui ficam algumas notas:
    – Nada de problemas até à data de ecrans…
    – Bateria a aguentar-se muito bem

    Apenas uma dica: quando o liguei pela 1 vez, so me apanhava rede em 2G, depois de o atualizar para a 33R,é vê-lo a bombar em 3G sem problemas e/ou 4G sempre que disponivel.

    – Performance e rapidez, parece-me ser execelente, mesmo com jogos pesadoes
    – Wifi, integração com altavoz, etc.. sem kk problema

    Parece-me estar perfeito. é um bocado matulão, mas pronto, sao as tendencias..

    Por isso ate agora, sem qualquer problema, estou muito contente com o movel.. a ver vamos.

    Para arranjar convite, foi imediato: fui aos foruns da One Plus e pedi um convite e houve logo um amigo dos foruns que me facultou o mesmo.. tive uma espera de.. 1 minuto pelo convite !!!! 🙂

    Agora, isto vale o que vale, hoje esta OK, amanha logo se verá.

    1 abraço
    TK

  48. maiofsky says:

    e cá estamos nós em 2015, gostava de saber se o telemóvel tem GPS interno, se funciona bem (ecrãs amarelos explosões), e como funciona a política de reparações e retomas.

  49. duriense says:

    Bom dia a todos. Eu possuo um One Plus One e o meu écran não tem qualquer problema. è verdade que o meu OPO para além de não o logo da Cyanogenmod (o que me deixa triste é verdade), até à data não sofre de qualquer patologia a nível de hardware ou de software. Se calhar sou um felizardo mas, tanto quanto sei, esses problemas foram verificados nas primeiras remessas de produção. É um super smartphone, sem qualquer dúvida. Abraço a todos.

  50. Dárcio says:

    Boas malta
    Sei que venho um pouco tarde, tendo em conta o recente lançamento da nova versão One Plus 2, mas estou com ideias de adquirir a primeira versão, no entanto através do próprio site, surge a indicação e que não têm disponível em stock! Será que isto está para durar, ou já costuma acontecer?
    Pensei comprar usado, mas a diferença não sei se compensará! Ter ou não garantia ainda, não sei se valerá de muito… mas também, todos nós sabemos como são os Chineses, as milhentas lojas existentes pelo nosso pequeno país, retratam bem a política de venda e garantia!

  51. rui says:

    Acabei de comprar o OP x e estou na expectativa para ver como se porta. Chegou hoje da China, aquele papão parente de silicon valley

  52. Luis says:

    Tenho um problema com a entrada dos auriculares (não entra o Jack no telefone), como está na garantia onde é que eu posso mandar reparar em Lisboa.

    • Jose Carlos Lourenco says:

      Luis eu conheço estes. Mandei já trocar 2 telas de tablet e pedi para em novembro ser o samsung galaxy s4 ir para um diagnóstico. S4 active troca de display. S5 motherboard (pois a minha está oxigenada) soo cat s40 é que não reparam. Da uma vista de olhos aí no site:
      https://iservices.pt

  53. Jose Carlos Lourenco says:

    O mesmo aconteceu comigo em um novo telemóvel que nem 3 meses de uso tinha. Huawei p20 lite comprado a 23 de maio e mandado para a reparação do display (lateral toda amarela torrada) ontem recebi uma mensagem a dizer que a garantia não cobre danos no display. Eu fiz um seguro no display e contra água. Vamos ver se a seguracao cobre os dano no display

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.