Qual o efeito do EIS na gravação em 4K do OnePlus 5?


Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Filipe F. says:

    Cá para mim o filme foi feito com o Gimbal que agora vendem em pack com o OnePlus5 (pack de 800 e tal euros).
    EIS é interessante, mas o video nas bordas fica mais estranho ou com objetos em profundidade tipo nuvens. Alem disso a resolução total do video é encurtada para o EIS garantir eliminar os tremores (uma espécie do que faz o Youtube) e portanto usar EIS fará com que a resolução de video real seja menor.

    OIS por outro lado pode não ser tão eficiente como um EIS numa agitação mais brusca mas para o tremer normal de uma mão a segurar um telemóvel torna-se bem melhor.

    • Helder Vaz says:

      Filipe, tens um OP5? Se sim faz o teste e depois vem opinar sobre o assunto!!!
      Se não tens, não opines sobre o que não sabes!!!

      Só duas perguntinhas, sabes quantos megas tem um vídeo de 2 minutos feito em 4K?
      Reparaste que o objetivo do vídeo é comparar a estabilização e não a qualidade de imagem?

      Como dizes e bem, os vídeos são comprimidos quando carregados em redes tipo YouTube, reparaste que o vídeo foi carregado no Twitter? Ou será que no Twitter não fazem compressão dos vídeos?

    • Stéphane says:

      Recomendo que vejas a comparação feita pela phonearena com o iPhone. É melhor.

    • k says:

      Por acaso dá-me mesmo a sensação que estavam a usar um gimbal, ou pelo menos um braço mecânico qualquer, o que garante uma estabilização do video. Alguns movimentos são demasiado “mecânicos” e não tão espontâneos como seriam de uma pessoa a segurar na “camara”. Por outro lado, a versão sem estabilização parecem tremer demais. Já fiz muitas gravações de video em movimento com um telefone, não saem a tremer daquela maneira.

      No entanto, espero que funcione como anunciado, principalmente porque tenho um OP5 a caminho, mas estes videos (e eu não sou especialista na matéria de forma nenhuma, só gravo muitos vídeos com o telefone e estou habituado a vê-los) parecem fabricados. Um para produzir resultados muito piores que o normal e outro para produzir muito melhores. Vamos ver. Quando o meu OP5 chegar, experimento.

  2. Helder Vaz says:

    Se realmente te deu a impressão que estavam a usar um gimbal, é porque o EIS funciona muito bem!!! Não sou pessoa de fazer muitos vídeos, fiz alguns antes da atualização e constatei realmente a falta de estabilidade quando estamos a filmar em andamento, no entanto posso te garantir que após a atualização com o EIS, os vídeos ficam muito bons mesmo quando estás a filmar a passo de corrida!! Nos videos que fiz, consegui replicar aquele efeito mecânico de que falas, mas com os meus braços… Se estás à espera do teu OP5, digo-te que estás à espera de um dos melhores smartphones que existe no mercado!!! Podes responder quando o tiveres nas mãos….

  3. Nuno Melo says:

    Muito falso mesmo.
    Primeiro nota-se logo uma enorme diferença na qualidade e cor da imagem, se a única alteração é a estabilização então é óbvio que tornaram o vídeo “antes” pior em qualidade e quem sabe também pior em estabilização para parecer uma maior melhoria, além disso está shaky demais par um uso normal. Já o vídeo com a suposta estabilização está demasiado perfeito, certos movimentos só foram possíveis com uma gimbal e nem venham dizer que não.

    • Helder Vaz says:

      Nuno Melo, o mesmo que já disse ao Filipe também serve para ti!!!
      Tens um OP5? Se sim faz a experiência e depois podes opinar!! Se não tens, não opines sobre algo que não sabes!!???

      • Nuno Melo says:

        Amigo já percebemos que és mega fã da marca ou do telemóvel ou whatever, mas há aqui pessoas que estudaram vídeo e não são ovelhas e tendo ou não o telemóvel dá para perceber e dar opinião ok? Obrigado!

  4. Jairo says:

    Belíssima evoluída

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.