Novidade: Android Wear já é compatível com o iPhone
Depois de vários rumores, a Google confirmou finalmente que o Android Wear passa a ter suporte também para iPhones. Isto quer dizer que a partir de agora é possível gerir smarwatchs Android a partir que qualquer iPhone.
A Google acaba de anunciar uma grande novidade para os utilizadores que têm smartwacthes Android e que têm iPhones. De acordo com a gigante das pesquisas, a partir de agora o Android Wear passa a ter suporte também para iPhone.
Esta versão para dispositivos da marca da maça estará disponível a partir de hoje. Depois de descarregar o Android Wear no iPhone (iPhone 5, 5c, 5s, 6, or 6 Plus a correr o iOS 8.2 ou superior), grande parte da informação do seu smartwatch passará a estar disponível também no iPhone
O Android Wear estará, nesta fase, apenas disponível para o LG Watch Urbane.
A Google confirmou também que o Android Wear estará brevemente disponível para equipamentos Huawei, Asus e Motorola.
Via googleblog
Android Wear para iOS
Este artigo tem mais de um ano
Looooooool
Está bem visto. Um smartwatch com Android Wear emparelhado com um iPhone terá sempre menos funcionalidades que um Apple Watch – que foi especialmente concebido para emparelhar com o iPhone.
Mas como disse noutro comentário – é tudo uma questão de preço, que funções inclui, design, etc – ou seja, pode interessar a quem tenha iPhone comprar um smartwatch que não seja o Apple Watch.
Alguém com um iphone comprar um smartwatch que não seja da Apple é sacrilégio!
Olha o Renault que foi logo o primeiro a gemer, ia enfartando com o “riso”…
Prim, que disparate…….. É bom termos mais escolha em vez de andarmos todos limitados a um único equipamento (que não é nada de especial comparado a concorrência)
Diz isso aos Renaults (Safrane) espalhados por aí…
E como irei instalar apps nele? xD
Está no fim do artigo Emanuel.
Uma pessoa com iphone não consegue por um smartwatch sem ser o Apple watch. Já viram o que é, ter dinheiro para um iphone e depois ter que andar com um smartwatch Android. Jasus. E muito confusão na cabeça dos applenianos. Os sistemas deviam poder todos interagir se uns cons os outros. E deixar a opção de escolha de equipamentos ao utilizador. Mas não, a Apple e de outro planeta, não exista ca isso, essas interações. Pena, acho que ganhavam mais utilizadores se fosse mais aberto o ecossistema. Mas é a minha opinião.
Exatamente. Estou convencido que quando a Apple já tiver as vendas do Apple Watch normalizadas, por enquanto ainda só vende em alguns países – vai acabar por vender Apple Watchs para emparelhar com smartphones Android.
Agora, os sistemas interagirem uns com os outros e nhã-nhã-nhã, convinha começar com o Android em que vem o fabricante e altera, depois vem o operador e altera – depois quer-se fazer uma actualização e é o caos.
Lol e começa a subir o preço dos watchs só por causa da apple…. bonito serviço enfim.
Agora só falta mesmo é Windows Phone… e aí sim podem dizer que o Android Wear é universal!