PplWare Mobile

Nokia vai voltar aos smartphones e aos tablets com Android


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Kel Cardoso Brasil says:

    Nokia e Android juntos, igual sucesso!

  2. Jan. Martins says:

    Finalmente!!
    Vamos lá ver se recupera do “tempos negros”, e que desta vez não desista de inovar.

  3. Rui says:

    Design Lumia + Android era perfeito!!

    • Portimão says:

      Lamento, as patentes de design estão na Microsoft. Nunca vais ver design Lumia com Android.

      e já agora corrijo: Design Lumia + Windows Phone É perfeito. 😉

      • Rui Paulo says:

        A microsoft so estraga tudo ao nao lancar updates apos prometer, n ha apps e as proprias apps da ms sao melhores na concorrencia…deviam era vender o wp a alguem que respeite as pessoas tipo a BlackBerry

  4. judas iscariotes says:

    Nokia morreu ponto final parágrafo

    • Rui Paulo says:

      O meu 925 ainda esta impecavel…pena n ter update e faltar apps. Apenas por esse motivo vou comprar iphone mas adorei a experiência do lumia

    • John Costa says:

      Pura ignorancia por estes lados.
      A Nokia é só uma das maiores empresa de redes de telecomunicações, a par da huawei e ericsson. Só porque não tem apresentado produtos para o consumidor final, não significa que tenha morrido.

    • MJSantosLx says:

      O meu 920 ainda está excelente e qd trocar, será por outra da gama 900

  5. David Guerreiro says:

    Se não tivessem sido tão teimosos e tivessem ingressado no mercado de Android há uns anos, se calhar hoje não teríamos a Samsung em 1º lugar. Foram teimosos, pagaram caro, e agora no final acabam por fazer o que não queriam.

  6. Sérgio Garcia says:

    Venha de lá essa junção! passei de um nokia lumia 800 e 920 para um microsoft lumia 950.. e a saudade por um hardware resistente bateu logo!
    Espero é que haja a capacidade de fazer um produto equilibrado sem arrastamentos, se assim for nao me importo de mudar para android.
    Carrega nokia!

    • ricardo says:

      estava a ficar preocupado a pensar que so eu e que nao estava satisfeito com o lumia 950. Eu venho do 925 .Como o contrato com o meu operador estava a terminar , decidi-me pelo 950. Pura desilusao, e hoje passadas 3 semanas do meu upgrade , encostei o 950 na gaveta e fui buscar de volta um dos 2 925 que tenho que sao sem sombra de duvida muito mais telefones que este engano do 950

  7. Márcio says:

    Nokia ja nao é Nokia, Motorola já não é Motorola.
    Foxconn
    Lenovo

  8. Hugo Palma Rosa says:

    Vamos ver se é desta. Esta história quase que me faz lembrar o Pedro e o Lobo, tanto alarido durante tantos anos, que quando chegar os primeiros smartphones android com marca nokia não vai corresponder às expectativas. Eu falo por mim, sempre gostei da Nokia, mas acho que se calhar já vão tarde, a ver vamos se a montanha não pare um rato.

    • ricardo says:

      para quem nao sabe ha mercados internacionais onde nunca deixaram realmente de estar presentes . Veja-se o nokia N1 lancado nos mercados asiaticos no ano passado. excelente tablet

  9. Robert Soares says:

    Telemóveis e tablets chineses da foxconn com o logo da nokia apenas… Pra isso prefiro os Xiaomi

    • Sérgio Garcia says:

      Concordo, mas segundo estava descrito noutra noticia, há uma empresa finlandesa de ex funcionários da nokia a participar neste negocio.

    • Asdrubal says:

      Fui pesquisar um bocadinho da Foxconn, e na wikipedia:
      A Foxconn é a maior fabricante de componentes eletrônicos e de computadores no mundo. Sua produção é baseado em contratos com outras empresas de tecnologia. Entre seus produtos mais famosos ele fabrica o Mac mini, iMac, iPod, iPad e o iPhone da Apple Inc.; Placas mãe baseada nos chips da Intel para Intel Corp.; vários outros componentes para empresas internacionais como Dell e Hewlett-Packard (HP); PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4 da Sony; o Wii da Nintendo; o Xbox 360 da Microsoft, telefones celulares da Motorola.
      in https://pt.wikipedia.org/wiki/Foxconn

  10. Jan. Martins says:

    Telemóveis e tablets chineses da foxconn com o logo da apple apenas… Pra isso prefiro os Xiaom

  11. Andre Gomes says:

    Volta NOKIA, estás perdoada! Embora com Android é que é pena, mas vamos a ver que tal

  12. Asdrubal says:

    Meio confuso estes negócios… A Microsoft vende a Nokia à Foxconn, mas a Nokia é independente e não pode produzir smartphones, a marca Nokia pertence à Foxconn, a Nokia vai ter smartphones Nokia fabricados pela Foxconn…

    • Fabio says:

      A Nokia em parceria com a Siemens ainda tem o ramo das telecomunicações a nível de centrais telefónicas e redes cabladas. Apenas a divisória de telemóveis vai passar à Foxconn.

      Outra Motorola que passou a Lenovo com a brand moto? Talvez não será a melhor comparação….

  13. Modem says:

    Não entendi este negócio. A MS vendeu a unidade de feature phones que tinha comprado à Nokia à Foxconn. A HMD licenciou junto da Nokia o direito de utilização da marca para usar em smartphones e tablets. A HMD comprou os direitos do negócio de feature phones à MS. Como é que a MS vende o negócio e licencia o mesmo à HMD??

  14. João says:

    Era bom era fazerem atualizações para quem ainda tem Nokia x e o x2 é pena que um telefone com uma bateria tão boa e um hardware tão resistente não tenha um SO à altura a rom Android da Nokia ainda não era grande pistola

  15. RedM says:

    Isto é que são boas notícias.

  16. Nokiamos says:

    Só tenho saudades do meu nokia e71

  17. MMM says:

    Para ajudar a compreender:
    2013
    O grupo Nokia detém 4 áreas: Devices & Services (Nokia phones), Mobile Networks (Nokia Siemens Networks, JV em 50-50), Geolocation (Here), Patents and IP (Nokia Tech). O peso de cada área no grupo é aproximadamente 40, 45, 10 e 5%, respectivamente.
    – Nokia compra a parte da Siemens na NSN e fica com 100% da operação. Desinveste em todo o portfólio ex-Siemens (Optical, Microwave, BSS) e foca-se apenas em Mobile Broadband.
    – Nokia anuncia a venda da Devices & Services para a Microsoft, com direito de utilização da marca por ~2 anos em smartphones e 10 anos em feature phones, bem como o licenciamento (não a posse) de patentes essenciais.

    2014
    Grupo Nokia com 3 áreas, após fecho da aquisição da D&S pela MS: Mobile Networks (que passa a ser o principal), Here e Tech.
    – Reorganização do grupo, com formação de novo executive board (85% NSN)

    2015
    Ainda com os mesmos 3 grupos.
    – Nokia anuncia a aquisição da Alcatel-Lucent (toda o grupo, incluindo Bell Labs)
    – Venda da Here ao consórcio automotivo alemão
    – Nokia Tech lança 2 produtos no mercado: N1 (tablet android) e OZO (camara 360º VR, de uso profissional)
    – Várias aquisições de pequenas empresas para expansão de portfólio
    – Microsoft termina a utilização da marca Nokia em Smartphones antes do fim do tempo acordado

    2016
    Nokia com 2 grupos: Networks (dividido em 4 Business groups) e Technologies.
    – Nokia anuncia a volta ao mercado de consumo ao adquirir a Withings, empresa francesa de health gadgets
    #########
    – MS anuncia a venda do negócio de feature phones adquirido à Nokia: vende a produção a uma filial da Foxconn e os direitos de utilização da marca a uma empresa criada para o efeito, HMD Global.
    – Nokia readquire o direito de uitlização da marca em smartphones e licencia à HMD, que fica com direito de utilização da marca em feature e smartphones, bem como em tablets. HMD anuncia que entrará no mercado em parceria com a Foxconn, que se encarrega da produção. Nokia afirma não investir financeiramente na HMD, mas terá lugar no conselho executivo da empresa, bem como direito de intervenção na forma como essa utiliza a marca Nokia. HMD é gerida por 2 ex-executivos da Nokia e o único investidor conhecido é um fundo de investimentos, gerido também por um ex-executivo Nokia.

  18. JP says:

    Até que enfim que acordaram, finalmente.
    Não hesitarei em ter um NOKIA com android.
    Se há smartphones ou telemóveis que me inspiram confiança certamente é a NOKIA.
    Todos os NOKIA que tive nunca nenhum deles me deixou ficar mal.
    Bem haja para esta notícia.

  19. Flin says:

    Tem tudo para se tornar um sucesso… ou não! Tem de fornecer hardware com qualidade de construção ao nível que a Nokia nos habituou no passado e uma costumização do Android que crie um nicho grande de seguidores 🙂 A ver vamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.