PplWare Mobile

Para ver Netflix em HD no OnePlus 5 e 5T terá de o enviar à marca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André Fontes says:

    O processo envolve boot recovery e flashar libs, pouco importa se tem dados pessoais ou não, nem sequer vai ser feito boot no SO.
    Aliás podem ser enviados equipamentos encriptados e não há qualquer wipe neste processo.
    Quem não confiar e porque há backdoors é só fazer backup e wipe.
    Outro ponto, isto já se podia ter implementado antes, não era por falta de requisitos, não se perdeu foi tempo a fazer as validações.

  2. carlos p says:

    netflix aqui não vale a pena

  3. Belmiro says:

    Não tem nada haver com necessitar de PC para a licença mas sim que optaram pagar por licença e só pelos terminais que forem lá ativar (<5% dos vendidos?).

  4. Miguel says:

    Tambem acho, continua a ser melhor ir alugar ao videoclube.

  5. kekes says:

    Quem for minimamente inteligente nunca envia um telemóvel com dados para reparação.

  6. V.T. says:

    É por estas e por outras (um terminal de 6 em 6 meses???), Oneplus não, Obrigado!

    • truiq says:

      Pois, Samsung, LG. Huawei e outros também não lançam a cada 6 meses pois não??

      Tenho um Oneplus One que ainda funciona perfeitamente com praticamente 4 anos…

      • V.T. says:

        Onde é que a Samsung muda de o mesmo modelo de 6 em 6 meses??? Diz-me 1 modelo por favor… só te peço 1 (um)!

        • Paulo Pedroso says:

          Pode não fazer agora mas já o fez…
          Samsung S3 1GB passado uns meses, S3 com 2GB e 4GB
          Samsung S4 Com snapdragon 600 passado uns meses S4 com 4G e snapdragon 800

          Para não falar nos Active, no inicio era por ser à prova de agua mas agora todos são. logo continua a nao fazer sentindo

          S8 em Março de 2017 S8 Active em Agosto de 2017
          S9 em Agora, S9 Active mais um par de meses… Secalhar não chega a 6..

          A questão é muda o tipo de Smartphone… do 5 para o 5T tambem muda…

          • Paulo Pedroso says:

            Pode não fazer agora mas já o fez…
            Samsung S3 1GB passado uns meses, S3 com 2GB e 4G ********
            Samsung S4 Com snapdragon 600 passado uns meses S4 com 4G e snapdragon 800

            Para não falar nos Active, no inicio era por ser à prova de agua mas agora todos são. logo continua a nao fazer sentindo

            S8 em Março de 2017 S8 Active em Agosto de 2017
            S9 em Agora, S9 Active mais um par de meses… Secalhar não chega a 6..

            A questão é muda o tipo de Smartphone… do 5 para o 5T tambem muda…

    • carlos p says:

      vais dizer que as outras são santinhas 😀

      • V.T. says:

        Claro que não o são. Mas achas que as outras marcas mexem nos seus modelos de 6 em 6 meses como faz a OnePlus?
        Nota-se na OnePlus que é uma marca muito “verde”, parece que não sabe bem que caminho seguir, parece andar meio perdida sem saber para onde se virar…

  7. Ricardo says:

    Isto nao tem só que ver com a OnePlus.

    Acho que se devia explicar o “porquê” de terem que ir à marca e não o podem receber por OTA.

    • Emanuel Vitorino says:

      É um requisito da certificação L1 widevine da Google. O update de firmware que contém as chaves DRM necessárias para tal tem que ser transferido para o telemóvel a partir de um PC autenticado pela fabricante.

    • k says:

      Está ligeiramente referido mas não muito explicado.

      Convém salientar que o que aconteceu foi que a OnePlus decidiu lançar o telefone sem o suporte para o L1 Wildvine quando foi lançado.

      Por algum motivo, agora estão a oferecer a instalação do mesmo, mas é uma obrigatoriedade do google (e não da OnePlus) que esta seja feita a partir de um computador autenticado pelo google (isto está referido algures na documentação do wildvine), portanto, não pode ser uma actualização “over the air” como as outras e o telefone tem mesmo que ser enviado para a oneplus.

      Há que relembrar que quem comprou o telefone, comprou-o sabendo que o suporte ao wildvine L1 estava indisponível (pelo menos eu sabia quando comprei o meu, isto foi montes de debatido). Se não sabia e isto era factor decisivo, podia sempre devolve-lo dentro do período inicial ou revende-lo praticamente sem perdas porque é um telefone que mantém um bom preço de revenda e não falta quem o queira. Quem ficou com ele, aceitou esta limitação. Tudo o que vier a seguir, é um agradável extra.

      Até estou admirado pela positiva que a oneplus esteja disposta a assumir os custos para o fazer. Se o sistema é ideal, claro que não, há riscos envolvidos, etc. Mas é o que está disponível, a limitação NÃO é imposta pela OP, é pelo google e até aqui nem isso tínhamos.

  8. pedro says:

    …eu imagino se isto tivesse sido com um iPhone…

  9. Hugo Gomes says:

    So por isso? Nem vale a pena na volta vai a marca e ainda vem com menos peças ou pior. Melhor ficarem com ele como esta

  10. Renato says:

    Who cares about Netflix?

  11. Mr.Antunes says:

    “O OnePlus está ciente dos problemas que esta atualização traz para os utilizadores e assume toda as despesas de transporte dos equipamentos de e para os clientes, mas mais uma vez com uma condição.”

    Qual condição?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.