Não gosta da app que comprou para Android? Devolva-a em 2h
Para obter um reembolso total
Certamente já lhe aconteceu comprar uma aplicação para o seu smartphone e passado algum tempo considerar que afinal não era bem aquilo que estava a espera. Foi a pensar nesses casos que a Google criou uma política de devolução para aplicações e jogos pagos que permite ao cliente experimentar e, se não gostar, este pode devolver sem qualquer custo.
Recentemente a Google anunciou que o cliente poderá devolver qualquer app ou jogo pago no prazo de duas horas para obter um reembolso total.
Até agora a Google apenas tinha definido um período de 15 minutos (de relembrar que no passado o período já foi de 24h, mas os programadores reclamaram o facto do período ser muito extenso) para quem pretendesse devolver aplicações ou jogos pagos. Com a actualização da politica do Google Play, a Google aumentou o prazo para 2h.
Se o período de devolução de duas horas tiver terminado, a Google recomenda que os utilizadores contactem o programador da aplicação diretamente. As informações de contacto do programador de um jogo encontram-se na página de detalhes da aplicação ou do jogo no Google Play.
E como devolver uma aplicação no período de duas horas após a compra?
No dispositivo
- Abra a o Google Play Store.
- Vá a As minhas aplicações.
- Seleccione a aplicação ou o jogo que pretende devolver.
- Seleccione Reembolsar.Se o período de devolução de duas horas ainda não tiver terminado, serão apresentados os botões Abrir e Reembolsar. Se não for apresentado o botão Reembolsar, a compra não é elegível para devolução.
- Siga as instruções para concluir o reembolso e desinstalar a aplicação ou o jogo.
Assim que o período de devolução de duas horas tiver terminado, será apresentado o botão Desinstalar em vez do botão Reembolsar. Se seleccionar Desinstalar, removerá a aplicação do dispositivo, mas não receberá um reembolso.
Nota: não é possível devolver uma aplicação ou um jogo mais do que uma vez. Se for reembolsado relativamente a uma aplicação durante o período de devolução de duas horas e, posteriormente, decidir efectuar novamente a compra, não poderá receber um segundo reembolso pela aplicação.
No computador (play.google.com)
- Aceda ao Google Play através de um navegador de Internet.
- Clique no ícone da roda dentada > As minhas encomendas.
- Aponte para a aplicação ou o jogo que pretende devolver. Clique no ícone de menu apresentado.
- Seleccione Comunicar um problema e, em seguida, seleccione a opção de reembolso. Descreva o motivo do reembolso e clique em Enviar.
Toda esta informação está publicada na própria página de ajuda do Google Play aqui.
O que acha deste novo período? Concorda ou acha que continua a ser pouco?
Este artigo tem mais de um ano
Palhaçada… Os antigos 15 minutos eram mais que suficientes (pronto, podiam meter para 30 minutos).
Agora com 2 horas uma pessoa quase passa um jogo na sua totalidade (por exemplo) e no final pede o reembolso porque ainda está dentro do limite de tempo.
What?? Não sei se sabes mas existem jogos que demoras muito tempo a sacar!! la se iam os antigos 15 mins. O povo nunca está bem com a palha que tem!! Impressionante
Mas usas que net para sacar as coisas? 2G?? E mesmo assim se releres o que escrevi falei em 30 minutos.
Não me venhas com coisas, como programador sei que isto é alta desvantagem para quem faz apps.
2 horas é demais.
Pelo teu comentário, percebo que és daqueles que gosta de sacar as coisas sem pagar.
“Pelo teu comentário, percebo que és daqueles que gosta de sacar as coisas sem pagar.”
Pelo teu comentário vejo que és daqueles que gosta de acusar os outros só porque sim.
Como utilizador, sei que se programaste alguma coisa que só tem interesse por duas horas, se calhar precisas de apostar mais na qualidade do produto em vez de te queixar sobre os que se querem “aproveitar” disso.
Não há desvantagem nenhuma, a não ser realmente para quem quer enganar o cliente.
O problema de qualquer modo reside no facto de que se forem aplicações que não dependem de uma autenticação online os 15 minutos eram mais do que suficientes para puxar uma aplicação paga, fazer uma copia do APK e pedir reembolso. Nem todos sabem fazer isso, mas…
Se és programador e um utilizador consegue terminar um jogo completo feito por ti em 2 horas… então muda de profissão pk não tens futuro.
E quanto ao tempo de sacar… posso dizer-te que para instalar e começar a jogar um jogo como o Real Racing 3 estás bem mais de 15 minutos à espera. A aplicação em si intala rápido, mas os quase 2GB de conteúdo necessário para o jogo arrancar… não é assim tão rápido.
E já agora hás-de me dizer que apps tens no google play… que é para eu não comprar nenhuma!
Fica bem!
Se passas o jogo em 2 horas então o jogo não merece o dinheiro que deste por ele.
Palhaçada é tu chamares palhaçada a a esta funcionalidade muito bem vinda. 15 minutos é muito pouco, sempre que comprava uma app ficava com stress de tentar rapidamente encontrar algum problema. E depois tinha de adivinhar se esse problema era da app ou alguma falha de configuração da minha parte. Agora é nas calmas.
Nós no Windows Phone temas a hipótese de testar antes de comprar (em cerca de 99% das aplicações pagas)… são cenas.
Epa cuidado com o que dizes que ainda es rotulado de fan boy.
Hehehehehehehehe
Eu tambem tenho WP ja usei android muito tempo e prefiro poder testar antes de comprar, torna todo o processo muito mais pratico.
Realmente! Há cenas que… enfim, ponham os olhos no método do Windows Phone e aprendam alguma coisa! 😉
+1
Nós no android temos dezenas de alternativas grátis a aplicações pagas…também são cenas;)
Não sei se os desenvolvedores ficaram contentes com esta noticia.
Em 2 horas podem perfeitamente guardar a app, revogar a licença da store e usar a app paga, gratuitamente.
Pessoalmente não concordo com esta medida, embora claro que podem fazer isto tudo em 15 minutos atenção, mas.. à falta de melhores soluções… Mais vale 15 m que 2h..certo?
Mas se guardares a licença e instalares novamente, a Google não sabe que instalas-te e fica no direito de cobrar pela aplicação?
A Google não tem nada haver com as aplicaçoes de terceiros que instalas, podes copiar o apk que está em /data/app e depois pedes o reembolso e de seguida instalas esse apk, mas claro que precisas de acesso root, mas qualquer pessoa que perceba minimamente disso faz isso a brincar.
Ou entao usa a app “backup and restore”, aquilo copia o apk e nem precisa de root… e depois so instalar…
Resumindo;
1) Compro uma aplicação;
2) Guardo o APK;
3) Peço reembolso;
4) Instalo a aplicação a partir do ficheiro apk que guardei
5) Fico com a aplicação de borla!
Há qualquer coisa aqui que não bate certo.
Se tiveres rooter e o lucky patcher para remover as vereficações de licenças sim podes.
é um dos metodos para ackear os apk que deois andão pela net, o mais facil depois existem os experts que alteram mesmo o codigo.
obrigado google por facilitar a vida apirataria mais uma vez.
Heee
Windows Phone ever… Testa antes de comprar.
Quem não quer pagar pelas aplicações consegue. Tenha 15m, 2h ou nenhum tempo.
Esta discussão sobre correto ou errado no que toca a pirataria é chover no molhado.
Pessoalmente 2h parecem-me mais do que justas. 15m era ridículo.
Hás uns tempos atrás comprei a aplicação Asphalt 7 e entre o instalar a app, download de conteúdos e testar passaram mais de 15 min dps disso tudo o jogo não arrancou… foi dinheiro deitado fora.
Com o NFS Hot Pursuit foi pareceido. demorou a instalar td, quando comecei a jogar reparei que os gráfico e o controlo daquilo eram uma vergonha… mas o tempo de devolução já era.