Morning Routine Alarm Clock: Acordar custa…um pouco menos
Uma das utilizações mais frequentes dos smartphones é servirem de despertador. Aliadas às restantes possibilidades destes equipamentos, esta função é bastante útil e permite que, sem termos de ter mais um equipamento na mesa de cabeceira, sejamos alertados para a necessidade de acordar.
Mas por norma, e o ser humano é excelente neste campo, tentamos por tudo ficar mais uns minutos a aproveitar o pouco tempo que nos resta.
O Morning Routine Alarm Clock vem tratar deste assunto, mas pela parte menos positiva! Obriga os utilizadores a cumprirem um simples passo, que os obriga a acordar e a levantarem-se.
O Morning Routine Alarm Clock é na sua essência um despertador que podem instalar no vosso Android e cumpre as normais funções associadas a este tipo de aplicações.
Permite que os utilizadores definam alarmes de forma detalhada, indicando os dias em que pretendem que ele seja usado, quais os toques que vão ser usados, e também a sua utilização é também normal, podendo ser desligado com um simples toque num botão.
Mas o que destaca o Morning Routine Alarm Clock das restantes aplicações são os extras que nele podemos encontrar. É extremamente rico em termos de funcionalidades extra e que os utilizadores mais exigentes e cujo sono é mais complicado podem explorar e aproveitar.
Em primeiro lugar explora ao máximo o Material Design e tem uma interface que é extremamente rica e que faz uso das novas regras que a Google quer implementar no seu ecossistema.
Depois tem uma funcionalidade que não é normal nestas aplicações, mas que é extremamente bem vinda. Falamos da possibilidade de apenas desligar o alarme contra a leitura de um código de barras que o utilizador define.
Isto significa que para parar o alarme o utilizador tem de usar o seu smartphone Android para ler um código de barras de um produto previamente definido, desde a pasta de dentes até à caixa dos cereais do pequeno almoço ou do pacote de leite.
Esta é a forma que o Morning Routine Alarm Clock tem para garantir que o utilizador se levantou e que executou os passos definidos.
Mas o Morning Routine Alarm Clock pode ainda ser usado para definir um conjunto de passos que vão automatizar as normais funções que realizam quando acordam.
Podem então definir que se ligue o leitor de música, que sejam abertos os sites de notícias e que o cliente de email seja preparado.
Para além destas fantásticas funcionalidades, o Morning Routine Alarm Clock tem ainda a possibilidade de mostrar aos utilizadores um gráfico onde estes podem controlar o tempo que demoraram a desligar o alarme e ver assim como tem andado o seu tempo de resposta.
Somam-se ainda um conjunto diverso de diferentes opções que permite que os utilizadores controlem de forma muito detalhada todas as definições do Morning Routine Alarm Clock.
O Morning Routine Alarm Clock é uma das aplicações que devem ter presente no vosso Android e por várias razões. Em primeiro lugar é uma forma quase perfeita de explorar o Material Design da Google, dando-lhe uma interface única.
Em segundo lugar é um despertador como vão encontrar poucos, com opções que vos vão obrigar a sair da cama, ao mesmo tempo que vos preparam o início do dia com o lançar das principais aplicações e fontes de informação.
Se têm problemas em acordar e levantar-se, então devem experimentar o Morning Routine Alarm Clock e ver se este modo menos natural de vos tirar da cama consegue funcionar melhor.
Este artigo tem mais de um ano
e depois com o sono desliga via task manager.
“Falamos da possibilidade de apenas desligar o alarme contra a leitura de um código de barras que o utilizador define.
Isto significa que para parar o alarme o utilizador tem de usar o seu smartphone Android para ler um código de barras de um produto previamente definido, desde a pasta de dentes até à caixa dos cereais do pequeno almoço ou do pacote de leite.”
Depois é ver a pessoa a lembrar-se de que deitou o pacote de cereais para o lixo e deixar o drama acontecer 😀
Certamente como sou, vou buscar a pasta de dentes ou seja la o que for e comeco a dormir com ela ao lado tambem…
+1
+ 1 🙂
Eu não gosto da Samsung mas até tenho um Galax Player 4.2 funciona quase como um telemovél só nao faz chamadas claro. Descobri que um função que é um despertar espectacular com uns sons que acordamos mesmo naturalmente…
Há uma maneira simples e muito mais eficiente que essa do código de barras:
Deixam o tlm num móvel distante da cama. Metem o toque mais irritante que tiverem no tlm e com o máximo do volume.
Até correm! 🙂
+1
Para isso usa-se um daqueles despertadores com barulho irritante. O problema é que ao fim de algum tempo isso começa a stressar-te
+1
Isso funciona no início, depois a cabeça habitua-se ao barulho e à distância e até passa a desligar o telemóvel de forma automática sem que se acorde realmente! Falo por experiência própria.. eheh
Vais mudando de barulho e de local!
Melhor ainda! Pedes a alguém que esconda o tlm… eheheh
Teres o código de barras também se torna um hábito. Às tantas já tens uma folha A4 com o código impresso, com o tlm a apontar e assim que toca, apaga-se logo! 😀
Nota: eu estava a brincar. Eu tenho um toque muito baixo no tlm e assim que dá o primeiro toque desligo-o – já aconteceu adormecer novamente, mas é porque dei meia volta, aconcheguei a almofada e pufs – e isto acontece seja lá com que sistema for se um gajo não se levantar ou acordar mesmo.
Acho estas funções engraçadas, mas no fundo são iguais a tantas outras que já existiam em termos de objectivo, apenas muda o modo como funcionam.
Há quem tenha de ter 2 despertadores porque estes sistemas acabam por não ser suficientes.
Cuidado com os sons irritantes, já aconteceu acordar (já atrasado) com o telemóvel junto à parede do fundo do quarto com a bateria a meio do quarto…
Basicamente o meu subconsciente tratou do alarme por mim ehehhe.
Vou experimentar esta app.
É precisamente essa a minha tática! Mudar o toque de alarme e o local e colocar aqueles “puzzles” em que temos que ordenar números, escolher pares,… E, obviamente, 4 ou 5 alarmes para o caso dos primeiros falharem! eheh
MM, o meu velho e cansado despertador SONY tem dois alarmes: o principal liga o rádio, o segundo é um beep intermitente (mais suave). Quando me deito mesmo estoirado e tenho de levantar-me cedo no dia seguinte, coloco o segundo timer (beep, beep) a disparar primeiro. Se clico no botão para desligar e arrefinfo outra vez na almofada, 3 minutos depois tenho o rádio em altos berros que me fazem acordar de vez… Tem sido infalível há muitos anos…
Eu uso o Sleep as Android e tenho a cancelar o alarme com um código QR que meti na WC, tenho mesmo que me levantar não há hipótese xD
As melhores funções que vi num despertador estão presentes no Puzzle Alarm Clock. Além destes extras todos, se desligarem o alarme a app pode enviar SMS a alguém conhecido a dizer que se estão a deixar dormir. Ou ainda, cada vez que desligam o alarme a app doa x€ a uma entidade definida.
Waiiiit what? Doa dinheiro? Eu axo que ia trabalhar so pra pagar a despeasa do despertador lol
Com o despertador da Lg começo logo o dia a fazer contas d cabeça. Que violência