PplWare Mobile

Microsoft: Patentes secretas do Android reveladas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. int3 - second mail says:

    Que é que estes gajos da microguites querem? Parecem caes atrás das cadelas, só que é atras do dinheiro… Não estão bem com os bilioes que fazem todos os meses em “licenças” ?….

  2. Nelson says:

    Quer dizer, eles querem tudo… não querem gastar dinheiro em investigação e desenvolvimento… Mas querem vender produtos que usem as patentes dos outros!

    Uma cambada de hipócritas!

    Aposto que se alguém vender um livro que eles vendem, em segunda mão, eles ficam logo chateados…

    Ou se alguém copiar um livro numa fotocopiadora, também…

    E acho que devem ficar todos contentes, quando usarem o seu nook, que é vendido abaixo do preço de custo, para depois lucrar nos livros, para ler livros sacados da net, eles até lhes deve arrebentar uma veia!

    É o que eu digo, HIPÓCRITAS

    Seja Microsoft, Goole, Apple, o que quiserem, todas as empresas se baseiam na propriedade intelectual.

    A Microsoft tem porradas de patentes, como a Apple, a Google tem menos porque é mais nova, mas também tem montões de patentes.

    • rodrigo says:

      o que podemos fazer a respeito?
      Eu uso o sistema linux Manjaro SO (xfce) para tentar fujir destas pescadas, mas é trabalhoso

      • Nelson says:

        Você é consumidor, não tem que se preocupar com nada disto…

      • MM says:

        Se leres as patentes em causa e o que fazem, vais ver que muitas são essenciais para a existência de qualquer smartohone independentemente do seu SO.
        A MS gasta milhões em research de novas tecnologias, de novos métodos para que haja evolução tecnológica, é óbvio que se os outros usam o fruto deste research têm de pagar por isso… ou tu trabalhas de borla?!

    • Kekes says:

      Tens toda a razão, o problema único que vejo nas patentes é por vezes o conteúdo delas, fora isso são fundamentais senão hoje en dia não haveria investimento. Se a Google les paga e porque lhes é devido…

      • Nelson says:

        Pois, mas atenção que uma patente não vale quase nada!

        Por se ter uma patente, não se pode logo impedir que ninguém copie a tua invenção, ou que possas começar logo a cobrar dinheiro em royalities!

        A única coisa que uma patente te garante, é que não existe nada exactamente igual no registo, e que foste tu/tua empresa que inventaste… é só para constituir uma prova em tribunal.

        Primeiro que a Microsoft ganhasse um cêntimo disso, teria de os processar em tribunal, teria de demonstrar que estão a ser prejudicados por causa disso, teria, caso os fabricantes de android provassem que a Microsoft não foi a inventora da patente (contra toda a gente), a Microsoft teria de provar que o é, depois a Microsoft ainda teria que argumentar que os seus produtos custam o que custam, em parte por causa dessas patentes (quão relevante é para o funcionamento do produto), e no fim, ainda teriam de convencer um júri, até receber o juízo…

        Ou seja, montes de trabalho pelo meio, por isso é que vale a pena copiar, para muitos…

        A maioria das empresas disciplinadas, e que fazem alguma coisa pela indústria, nem se preocupa, por exemplo, a Apple e a MS, depois da guerra, assinaram um acordo que a Microsoft copia quase tudo da Apple á vontade, e a Apple copia quase tudo da Microsoft á vontade…

        Agora empresasicas como esses fabricantes Android… querem o SO de borla, a Google dá, pois, também é de borla já que é feito em parte pela comunidade… não querem ter ninguém a inventar coisas novas… o hardware? é desenhado e fabricado na china… estão-se a roer por $5, numa coisa que custa centenas de dólares!

        Quanto é que a Microsoft, etc… pagam em ordenados (com dezenas de milhares de pessoas a trabalharem para o software deles), alguns deles milionários?

        Um dos funcionários da MS recebeu agora o maior prémio da Informática… quem é que lhe paga o ordenado? Quem é que lhe põe não sei quantos gajos a trabalhar também para ele?

        • Thrustmaster says:

          Se as patentes não valem quase nada, e não funcionam para quase nada como dizes, então o mundo está doido ao utilizar as patentes para se proteger em praticamente todas as áreas de investigação.

        • Nuno Vieira says:

          “Agora empresasicas como esses fabricantes Android… querem o SO de borla, a Google dá, pois, também é de borla já que é feito em parte pela comunidade… não querem ter ninguém a inventar coisas novas… o hardware? é desenhado e fabricado na china… estão-se a roer por $5, numa coisa que custa centenas de dólares!”

          Empresas como a Sony, Motorola, Samsung,… nunca inventaram nada. Até me admiro como é que eles fabricavam telemóveis e smartphones bem antes da Apple. Estes aparelhos deviam de funcionar usando alguma forma obscura de magia! Ou seria através de intervenção divina?

          • Nelson says:

            Existiam smartphones antes do iPhone?

          • Nuno Vieira says:

            Sim, existiam smartphones antes do iPhone. Ou onde é que pensas que a Apple foi buscar a ideia de lançar um smartphone.

          • Nelson says:

            Do iPad!

          • Joe says:

            Olha, a motorola inventou o telemovel por exemplo, nem me vou alongar mais…

          • Nelson says:

            Mas só dava para fazer chamadas… para que é que alguém quer um telemóvel que só dê para fazer chamadas?

          • Axys says:

            Os smartphones atuais são apenas uma evolução dos PDAs/Tablet PCs, não é nenhum conceito novo, apenas algo reinventado, adaptado para atender à certos requisitos.

            BlackBerry manda um oi! Embora não tinha touch poderia sim ser considerado um smartphone, talvez o primeiro que fez sucesso.
            O primeiro ‘conceito’ de smartphone foi inicialmente pensado pela Ericsson.

    • Marcos Fagundes says:

      Consigo perceber logo que não produzes nenhum conteúdo, porque se o fizesses gostarias de ser pago pelo teu trabalho!

      Gostava de ver a escrever o livro, a fazer um jogo, ou algum software, e mais 50% os utilizadores não te pagam porque usavam pirataria. A tua conversa mudava logo!

      • Nelson says:

        Consigo perceber logo que nem sequer leste o meu comentário.

      • Auron says:

        Existe uma diferença entre ser pago pelo teu trabalho, ter lucros, ter lucros pornográficos e tentar ser o dono do planeta.
        Em relação a estas empresas e tendo em conta que são como os bancos e políticos, entidades amorais cujo o único objetivo e ter o maior lucro possível em que todos os meios justifica o fim, cabe a cada um de nós decidir se quer jogar o jogo deles ou não.

        • Thrustmaster says:

          Ganhas dinheiro pelo teu trabalho. PONTO, qual é a dimensão do que ganhas nada tem haver, é a mesma coisa ganhares 1000€ ou 1 milhão, as regras tem que ser as mesmas. O objetivo das empresas é ter lucros…

    • Bovidino says:

      Nelson,
      Estás certo. Porém esse tema não é compreendido pela maioria. A matrix já se apoderou de seus cérebros.

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    Bem, não há assim nada de muito novo. A Microsoft diz que já tem acordos com entre 50% e 70% de fabricantes Android, que lhe pagam entre 1000 e 2000 milhões de dólares por ano pelas licenças.

    As patentes serem secretas é destas coisas – é suposto que quando se negoceia o seu licenciamento com um fabricante os outros não saibam os pormenores.

    A lista dos acordos sobre patentes:
    http://www.fosspatents.com/2014/02/nokia-htc-deal-was-25th-announced.html

  4. KingDi says:

    Mas querem o quê? As coisas dadas? Pois, eu também queria, já que o dinheiro não cai do céu. Mas tenho a certeza que qualquer pessoa ia pedir uma quantia pela a utilização de algo protegido por patentes, caso contrário é a burrice a falar mais alto.

  5. JMCS says:

    Desde que registaram a patente do rectângulo, e não tem nada a ver com Pitágoras, já acredito em tudo! Como um porco a andar de bicicleta! Ou a EDP a cobrar um preço justo pela energia…

  6. DASSE says:

    Patentes que nunca deviam ter sido atribuidas a ninguem.

  7. DeeSeven says:

    Às tantas já vejo por aí quem diga mal só por dizer.. Então se as patentes lhe pertencem, se está acordado entre empresas os valores que têm que pagar por essas mesmas patentes, se as empresas que as pagam continuam a fazê-lo é porque todos têm lucro certo?
    Que esta informação não fosse de conhecimento público e agora passou a ser tudo bem, mas criticar a empresa que recebe ou a que paga pelas patentes não me parece que faça qualquer sentido.
    Parece que se estão a esquecer que o objetivo principal de uma empresa é obter lucro.

    • DASSE says:

      Patente de imagens em documentos. Só podem estar a brincar não, até os trogloditas desenhavam nas cavernas. Evolução natural das coisasnão devem ser patentiadas.

  8. Abílio says:

    OFF topic
    Ui, o GeoHot reaparece com o towelroot, root para todos as máquinas com Android.
    É que este “rooter” aproveita-se de uma vulnerabilidade no kernel Linux, que praticamente garante a sua taxa de sucesso – e mesmo que os fabricantes se apressem a lançar actualizações com esta vulnerabilidade corrigida (pouco provável, especialmente para modelos mais antigos) já não irão a tempo de impedir que quem deseje fazer root o faça imediatamente e ignore essas actualizações.
    Testado aqui no LG G2 do irmão.
    No Galaxy S5, este método não activa o Knox.

    http://towelroot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.