PplWare Mobile

Marshmallow já corre em 10% dos dispositivos Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. joao says:

    Uma coisa que nunca ninguem fala nas actualizaçoes sao o facto das operadoras dificultarem e muito, no meu caso, e ja nao é a primeira vez que me queixo, a MEO como ja nao vende o Z3 compact ja nao actualiza tambem.
    Ja agora alguem me pode expicar como funciona as actualizaçoes em arcas como a Xiaomi ou Meizu.

    • Rui B. says:

      Antigamente é que as atualizações dependiam da operadora, tipo nos Nokia com sistema Symbian… hoje em dia que eu saiba depende do fabricante, no entanto nunca mais comprei telefones bloqueados por isso já não sei se é disso…

      • joao says:

        Pois, mas ei como comprei bloqueado á MEO nao e actualizado porque eles ja n vemdem este modelo, no entanto o M ja saiu nesse modelo em Portugal dia 24 de Abril……por isso dependo da operadora, em aparelhos bloqueados

      • Portimão says:

        O que é que estás a dizer?! Nos Androids e antes nos Windows Phone, dependem da operadora.
        Agora é que os Windows Mobile já não dependem, mas os Androids continuam a depender (os bloqueados à operadora, claro).

    • IC says:

      João, tenho um Xiami MI5 e as actualizações não dependem da Vodafone. Ainda hoje actualizou.

      • joao says:

        As actualizaçoes sao feitas pela marca?

      • Vitor Afonso says:

        Mas a Vodafone não vende esse telemóvel! Ou seja é um telemóvel desbloqueado a qualquer operador. Quando o telemóvel é bloqueado a uma operadora as atualizações dependem da operadora. Por exemplo o telemóvel da minha esposa que é bloqueado à MEO apenas à uma mês atrás é que recebeu uma atualização disponibilizada para os aparelhos desbloqueados à cerca de um ano atrás…

    • Ricardo Santos says:

      XDA-Developers é sempre uma boa solução! 🙂

  2. Rui Pedro says:

    Enquanto a Google não mudar as regras, este tipo de artigos não fazem qualquer sentido.

    A Google devia obrigar os fabricantes a disponibilizar pelo menos actualizações de segurança.

  3. Tiago E. says:

    Que comédia…. 10%? Daqui a pouco sai o android N e as pessoas nem chegaram a testar a versão anterior….

  4. Alexandre Carvalho says:

    As pessoas chegam a testar porque quando sair o android N, as pessoas mudam de telemóvel, mas depois como existe poucos ou são muito caros, vão para algum com Marshmallow, é por isso é que aparece esta percentagem de 10%. Existe tanto fabricante que lança telemóveis atuais, mas que se for preciso vem com a versão do android antigo.
    Depois temos o problema de updates, que não existe no android, la temos os nexus e os antigos motorolas que ainda vão dando cartas nesse nível. Agora tudo o resto chapeu.

    Cada versão do android dizem que fica mais optimizado e a melhor gerir a ram, mas para nada porque os telemóveis antigos que precisam dessas optimizações e melhorias nêm sai da versão que vem de fabrica do android, e os novos, andam a brincar as especificações, ja se fala em telemóveis com 4 e 6gb.. e octacores.

  5. Douglas Ferreira says:

    E a Asus não consegue atualizar o Zenfone 2, ainda está no 5.0… Mas aquele monte de lixo que ela coloca no sistema tem umas 5 atualizações por dia.

  6. Rei dos Petiscos says:

    Por isso é que eu desde 2011 só tenho Nexus. Nexus 6P a bombar Android N beta, super estável.

    O resto do pessoal normalmente só experimenta novas versões quando compra smartphone novo.

  7. moveis says:

    Aqui há gato tenho cá em casa 8 ou 9 dispositivos android com o so 4.4 e 5 e actualizações para eles estou na Batalha o único que vai actualizando é material chinoca, a Acer,Bq, Samsung, etc. não actualizaram

    • Portimão says:

      Há gato onde? As marcas não prestam e deixam os clientes na mão. Curiosamente a Xiaomi dá um melhor suporte que marcas da modinha, como a Samsung.
      É irónico. Tomara a Samsung ter uma interface tão bonita e fluida como a MIUI e dar o suporte que a Xiaomi dá.

  8. João Manuel Moutinho says:

    Hmmm pergunto-me se sairá para o huawei p8 lite.

  9. me and me says:

    so gostava de saber quantos dispositivos esses 10% representam….

    • Xnelox says:

      9% é nexus, os restantes 1% é outras marcas

    • Carlos says:

      Muitos, mas os 90% que não o têm são muitíssimo mais

      Se tu vais fazer uma app, vais apontar a 100% do mercado (porque os 10% com o Marshmallow também a poderão usar) mas não usas as novas funcionalidades do Marshmallow ou apenas a 10% e usas.

      Ou ainda, porque é que achas que a Apple se gaba dos números altíssimos de atualizações para as últimas versões do iOS e o do OS X?

      • Limbus says:

        Não se gaba ela dos modelos mais antigos que depois de atualizados ficam pior do que o que estavam, ou das funcionalidades que eles não recebem apesar de ser a “mesma” versão do SO.

        • Portimão says:

          LOL para ti! Antes ficar pior e ter a oportunidade de escolher se quero atualizar ou não, do que ficar na mão sem atualização.
          Deixa-te de tretas, Limbus, o único iPhone que não tem uma performance tão boa é o 4s, de 2011! E mesmo assim foi preciso chegar Setembro de 2015 para perder performance. Antes disso teve 4 anos de atualizações em que se portou bem.
          Já os Androids OFICIALMENTE não passam dos 2 anos, isto nos Nexus, porque 99% das outras marcas nem dois anos de suporte a atualizações dá.
          RIDÍCULO!

          • Adrien says:

            O Nexus 7 de 2013 ainda recebe atualizações mensais de segurança

          • Bruno says:

            Bom, objectivamente o 4s da minha filha com as últimas actualizações do ios está cada vez mais lento. Antes até que estava bastante bem.

    • me and me says:

      estava a falar em numero de unidades…
      100.000; 300,000…..

  10. Southgaia says:

    Já corre em 10%? Ou “ainda” corre em 10%?

  11. Filipe Jardim says:

    As atualizações deviam vir diretamente da google e nunca das operadoras ou do fabricante do telefone….

  12. Joao Peixoto says:

    LOL.
    10%, 8 meses depois.
    90% do povo anda todo feliz com os seus telemoveis com specs de papel.

    • Portimão says:

      Sem contar que o N está aí à porta… LOL

    • Hugo says:

      Por falar em specs de papel.
      Ainda tenho um S4 a funcionar que dá baile ao Iphone 5 da minha namorada.
      Pode já não ter actualizações oficiais, mas para ficar naquele estado mais valia estarem quietos.
      Já sei que criticam a malta que anda a inventar com roms etc…
      A questão é, alguns forçam instalação de custom roms pra melhorarem o desempenho dos telemoveis, enquanto que outros gabam-se de ter actualizações que pioram o desempenho de dos dispositivos mais antigos. Eu sinceramente não percebo a quem querem chamar burro.
      Vejo vantagens nos Iphones, nos Androids…e só não conheço WP por isso nem comento, agora dizer que alguma destas marcas é de longe superior? Não posso.

  13. Cesar5Silva says:

    Será que o Z3 vai receber o Android M? Tenho um modelo desbloqueado e nada de atualização. A minha namorada tem um S5 e já tem o Android 6 prai à um mês lol

  14. g0tH1c.X says:

    Isto é o ppl todo com o CM13… xD
    Tou tentado a ir para o Xiaomi Mi5 Pro mas n tive a melhor experiência com o MIUI em outros devices… apps q n funcionam, outras que crasham… enfim…

    • Hugo says:

      Essa MIUI foi instalada por ti ou vinha de loja? É que o mei MI4c vinha com uma rom marada da loja, crashava o youtube, as menssagens ficavam cortadas a meio e sei lá o que poderia ter mais. Instalei uma rom nova de raiz e ficou perfeito 🙂

  15. Joaquim Lopes says:

    Se a noticia fosse sobre Windows Mobile o titulo seria “ultima versão do Windows Mobile ainda só corre em 10% dos Lumia”
    Se a noticia fosse sobre iOS o titulo seria “ultima versão do iOS ainda só corre em 10% dos iPhones”

    Também não deixa de ter alguma graça o pessoal falar em CM13 e afins, como se fosse a sua instalação fosse uma coisa ao alcance do comum dos mortais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.