O LineageOS alargou a oferta e chegou finalmente aos OnePlus 6T e 7 Pro
A LineageOS é a ROM de eleição para todos os que querem abandonar as versões do Android vindas dos fabricantes. Esta é otimizada para cada um dos equipamentos onde corre e está preparada para oferecer o máximo aos utilizadores,
São muitas as marcas e os modelos que são suportados, muitos deles já em fim de vida e abandonados pelas marcas. A mais recente build de testes do LineageOS 16 traz agora uma novidade. Também os OnePlus 6T e 7 Pro são agora suportados.
Excelente novidade para a oferta do LineageOS
Ao longo dos anos, o LineageOS tem conseguido trazer uma nova vida a muitos smartphones. Estes deixaram de ser suportados pelas marcas e assim recebem esta ROM personalizada e adaptada a estes equipamentos. O suporte existe e as atualizações são constantes.
É normal que esta ROM seja alargada a novos equipamentos, mostrando que as equipas de programadores estão empenhadas em fazê-la crescer. As novas versões trazem sempre novidades, olhando ao que o projeto AOSP traz e em tudo o que for desenvolvido entretanto.
A mais recentes build do LineageOS 16, uma nightly, trouxe suporte para novos equipamentos. Falamos dos OnePlus 6T e o 7 Pro. Estes são modelos recentes da marca chinesa e que até agora estavam fora da lista de equipamentos que podiam usar esta ROM.
OnePlus está agora bem representada nesta ROM
Tal como qualquer outro equipamento suportado na LineageOS, também os novos modelos têm nomes atribuídos. Assim, o OnePlus 6T tem o nome fajita e o 7 Pro ficou com a designação guacamole. O trabalho de suportar estes 2 smartphone ficou a cargo de LuK1337, PeterCxy, and Tortel. Ambos estão a receber novas builds baseadas no LineageOS 16 (Android 9 Pie).
Não é estranho que apenas agora estes equipamentos recebam suporte desta ROM. Com o OxygenOS a manter um registo de novidades constantes, o interesse nesta ROM será ainda marginal nestes smartphones. Ainda assim, quem pretender uma experiência ainda mais limpa, pode e deve escolher esta nova proposta.
É também importante ver chegar estes novos equipamentos de topo à LineageOS. A oferta fica assim mais variada e levanta um maior interesse nesta ROM, que está constantemente a reinventar-se e a melhorar.
Este artigo tem mais de um ano
Uso a ROM RR (Ressurection Remix) no meu velhinho OnePlus X e não tenho razões de queixa também.
Acho até mais personalizável que a Lineage.
Se não me engano a RR é baseada na Lineage.
Ambas são excelentes ROMs