Lenovo vai passar a usar Android puro nos seus smartphones


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Carlos says:

    Boa escolha. Pelo visto, aprenderam com a Motorola.

  2. celso says:

    Se for como nos portateis deles, vai manter-se os aditivos que lá metem sem ninguem saber. Spyware é com eles.
    http://thehackernews.com/2015/09/lenovo-laptop-virus.html?m=1

  3. Napoleon Bonaparte says:

    Estão a ficar espertos…!

  4. Paulo says:

    Espero que seja mesmo assim!

  5. R says:

    Gostei!
    Mas então irão passar a ter só um SIM? Porque android puro não tem suporte para dual SIM (julgo eu) e deverá ser a razão de muitos fabricantes terem de alterar certas apps. Por mim, seria excelente, mas há muitos consumidores que preferem dual SIM

    • Bruno S. says:

      Eu utilizo um equipamento bq (E5) dual sim, e a bq desde sempre adoptou o Android na sua versão mais genuina. Há vários fabricantes de equipamentos Dual SIM, que utilizam o Android sem customização (ou quase), como é o caso recente da NOKIA.

    • André Pinela says:

      Errado, o Android, desde o api 22, versão 5.1 Lollipop, que suporta mais que um cartão sim.

      Fonte oficial:
      https://developer.android.com/about/versions/android-5.1.html

      • R says:

        O Android enquanto OS suportar é uma coisa; as apps (Phone e messenger, por ex:) é que não me parece; e tudo isso faz parte da experiência “android puro”

        • André Pinela - unlegacy-android.org says:

          O Dailer do AOSP (https://android.googlesource.com/platform/packages/apps/Dialer/+/lollipop-mr1-release/) também sai com suporte para multi-sim no api 22, a aplicação Mms (que era o messenger AOSP da altura) é que não tinha suporte na altura, ainda que a Google tenha lançado a alternativa via Google Apps c/ suporte multi-sim;
          No api 23, 6.0 MM, a aplicação Mms é descontinuada no AOSP e é introduzida uma nova chamada de Messaging (https://android.googlesource.com/platform/packages/apps/Messaging/+/marshmallow-release/), esta sim, já com suporte para multi-sim.

          Portanto para resumo, o suporte nativo multi-sim out-of-the-box no AOSP é introduzido no lollipop, ainda que nas aplicações disponibilizadas pelo AOSP não seja possível ser utilizado na sua plenitude devido à aplicação Mms não o suportar.
          A partir do marshmallow o android nativamente suporta multi-sim out-of-the-box e inclusive a aplicação Mms é descontinuada em detrimento da introduzida “Messaging” já com look material.
          Relativamente a aplicações terceiras, cabe a quem as desenvolve utilizar os mecanismos do api 22 para interagir com os múltiplos cartões.

  6. Guilherme Gomes says:

    Poderia deixar como opcional na loja da Google play, eu acho bastante linda a sua interface.

  7. Jairo says:

    Excelente atitude , parabéns Lenovo

  8. Henrique says:

    Olá, tem como saber quais as outras marcas que também oferecem o Android puro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.