Quantcast
PplWare Mobile

Intercom – Comunique no Android sem pagar dinheiro…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. José says:

    redes ha doc? quando usa a opção wi-fi

  2. irlm says:

    interessante, quando sai para WP8?

  3. Manuel says:

    Grande ideia!

    Qual das duas modalidades será mais poupada em termos de bateria?

  4. João says:

    São ideias como estas que dificilmente vingam no mercado porque tendem a diminuir a margem de lucro das grandes empresas.

  5. André says:

    A utilização disto é ridicula.Quer dizer o Bluetooth dá para distancias maximas de 10 metros, para que quero eu falar com uma pessoa por telemovel se estou a menos de 10 metros dela?
    Wifi dá um pouco mais de 10 metros por hotspot, apanhando outras frequencias a volta que danifiquem a qualidade de sinal pouca diferenca vai haver do Bluetooth. Não vejo a utilidade desta aplicação numa situação real.

  6. Krasy says:

    mas qual o alcance do bluetooth temos de estar relativamente perto para que funcione.
    isso pode dar geito para motociclistas em grupo ou escolas de condução.

    pois os walkie-talkies davam para algumas centenas de metros

  7. Az8eiro says:

    Sem dúvida algo interessante. Mas será assim tão funcional? Não será na verdade mais um hype do que outra coisa? É que sinceramente até pode ter alguma utilidade em actividades ao ar livre. Mas dentro de 4 paredes, o alcance do wifi quer do bluetooth são pouco melhores que a voz humana.

    Ao contrário do que referiram no artigo os walkie talkies permitem comunicar a distâncias até 50km, enquanto no wifi com smartphones tanto quanto sei, atingir os 90metros é algo raro..

    Portanto posto isto não creio que se possa catalogar como uma chamada ligar para o vizinho que está no prédio á frente, quando se os 2 forem á janela conseguem comunicar perfeitamente. Eu próprio já usei este método á muitos anos atrás, quando os telemóveis ainda começavam a surgir.

    É uma aplicação gira para um grupo de desportistas de exteriores que andem razoavelmente juntos utilizarem.. e pouco mais.

    • Nelson says:

      O do Bluetooth, para isto, não, mas no wifi podes ter uma rede emalhada, e ter o alcance que quiseres…

    • Azeiteiro says:

      50km? Onde é que viste esse walkie-talkies? Quero ir já a correr, os meus o máximo que dão são 2 a 10 km em espaço livre e em linha de vista… se for em espaços fechados às vezes não dá de um lado para o outro da parede (depende das paredes).
      Mas o que eu queria era uns walkie-talkies encriptados com encriptação a sério e chaves realmente seguras… e só se vê pseudo códigos analógicos e digitais… que todos conseguem descodificar diretamente nos equipamentos… que falta de privacidade!

  8. Az8eiro says:

    Ah, também serve para as aulas de instrução para motas das escolas de condução..

  9. Pedro says:

    Esqueceram de referir o detalhe importante que as comunicações em Bluetooth tem um alcance muito reduzido (100m máximo). Numa ligação WiFi (protocolo n) estando no raio (cerca de 820m) do mesmo hotspot, já permite comunicar a uma distância máxima de 1600m, o que já parece interessante 😉

    • Pedro says:

      Oops! 820 pés e não metros… 250m de raio ou 500m de distância máxima entre utilizadores… Menos interessante 🙂

      • David says:

        Onde foste buscar esses valores? Olha que no site e na descrição da play store, os autores falam em “up to 100m”… até 100m… ainda menos interessante do que os valores que apresentas :p

        • Pedro says:

          100m por Bluetooth. Se estiveres no mesmo hotspot wifi, o alcance é o raio de alcance do wifi (que é de 250m no protocolo n) o que permite dois utilizadores estarem no máximo a 500m, o que parece interessante num parque de campismo ou num concerto 😉

  10. Helder Ferreira says:

    A ideia parece realmente muito boa. No entanto o problema maior é a autonomia dos ditos “smartphones”.

  11. Sérgio says:

    Sou utilizador assíduo do ZELLO. Permite contactos um a um, e criar grupos, publicos ou privados, de conversação.
    Funciona em 3G e wi-fi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.