Innos D6000 – O Smartphone com melhor autonomia do mundo
Actualmente são muitos os smartphones disponíveis no mercado e são muitas as tecnologias de ponta que os acompanham. Na hora de comprar um dispositivo móvel, costumamos analisar pormenorizadamente as especificações dos mesmos e fazer comparações entre os diversos modelos.
No entanto, relativamente à bateria, o preço que pagamos por um smartphone topo de gama raramente justifica a capacidade da mesma. A pensar nesse pequeno grande pormenor, a chinesa Innos acaba de lançar um smartphone com uma bateria de 6.000 mAh.
Chama-se Innos D6000, está já actualmente a ser comercializado na China, e é provavelmente o smartphone que garante a melhor autonomia. Na verdade o equipamento tem duas baterias, sendo que uma delas é embutida, sem a possibilidade de ser removida, e uma segunda bateria que pode ser trocada abrindo simplesmente a tampa traseira.
Mas além da bateria este equipamento destaca-se também por trazer um Snapdragon 615 octa-core 64-bits e também 3 GB de RAM. Mas o resto das especificações também não desiludem:
- CPU: Snapdragon 615 octa-core 64-bits
- RAM: 3 GB
- Armazenamento Interno: 32 GB
- Ecrã: 5,2’’ Full HD com Gorilla Glass 3
- Câmaras:
- Frontal de 5 MPX
- Traseira de 16 MPX (sensor OVI6825)
- Baterias: 6.000 mAh (2.480 mAh + 3.520 mAh)
- Dimensões: 144 x 72,2 x 11,9 mm
- Sistema Operativo: Android KitKat 4.4.4 ou Lollipop 5.0
- Dual SIM
- Interface USB 3.1 Tipo-C
De acordo com o site gizmochina, as duas baterias garantem entre 3 a 5 dias de autonomia com uso regular ou 60 dias em standby. Numa nota publicada pelo fabricante, este smartphone vem com a tecnologia dual-channel intelligent polar ou DuoCharge technology que permite o carregamento das baterias em simultâneo.
Existe também uma versão “low cost” que vem com um CPU Mediatek e traz apenas 2 GB de RAM.
E o preço?
O preço é outras das “características” interessantes. Segundo o gizmochina a versão com Snapdragon 615 octa-core 64-bits custa apenas $290, cerca de 260€. A versão “low cost” custa apenas $161 (~150€).
Fonte: innos | via gizmochina
Este artigo tem mais de um ano
ter mais mAh não quer dizer que tenha mais autonomia
Ai não? Quando comparado em equipamentos iguais quer dizer mesmo isso, mais autonomia.
A apple que o diga fica sempre para trás nos testes de autonomia, porque usa baterias com poucos mAh.
e os volts da bateria?
a bateria não ‘só mAh!! tbm tens outros partes importantes
não me lembro de ter falado da apple…
as pessoas só gostam de ver numeros a frente… o resto não interessa, é sempre assim
V(volts) = tensão, A(amperes) = corrente e mAh(miliamperes/hora) = capacidade da bateria; débito de corrente por hora. E para esse efeito, TODAS as baterias de telemóvel debitam à saida 5V, pois é a tensão necessária para alimentar os componentes. N confundas os dois. N quero dizer que não tenhas razão também quando disseste que mais mAh tenha mais autonomia, mas 6000mAh é muita coisa! Nenhum telemóvel actual no mercado, por mais bem optimizado que esteja, vai conseguir competir com este em termos de autonomia, e seja em que situação de utilização normal for.
3.7V nominal, não 5V
É bom não confundir autonomia com capacidade.
Lá porque tem mais capacidade não quer dizer que tenha mais autonomia.
Disseste tudo, parabéns!
isso até é verdade quando estamos a falar de diferenças de 500mah ou até 1000mah no máximo… quando estamos a falar de hardware semelhante e mesmo software e mais 3500mah já significa…
já vi specs muito semelhantes… o que consomia mais bateria durava mais!! e o que tinhas mAh durava menos
optimização mais uma vez a dizer olá
É verdade, mas se usa um SoC duma empresa de topo, SO duma empresa de topo, 3 GB RAM que não obrigam constantemente a fechar/abrir Apps e um ecrã de “apenas” Full HD … não me parece que autonomía não seja nada menos que fantástica. Claro que depende quão forte é o código espia chinês embutido, à-lá-NSA, e quanto exige de bateria mesmo assim deve ser uma brutalidade.
? mundo paralelo o teu
diz-me lá
teres 600mAh ou 4000mAh.. vais ter 2 ou 3 dias no máximo de bateria…. os cpu’s mobile consomem muita bateria, octa-cores a balda, e deca-cores tbm daqui a nada a balda….
“os cpu’s mobile consomem muita bateria,”
E os de computadores de secretaria consome, menos….
É ARM como os outros, portanto estamos num mundo similar (pelo menos ambiente Android). E o ser octa-cores ou deca-cores ou whatever, pouco importa, desde que o SoC seja desenhado para só utilizar o que precisa.
E “teres 6000mAh our 4000mAh vais ter 2 ou 3 dias no máximo”.. depende do uso como de custome.
3 a 5 dias de uso regular…
A partida terá mais autonomia pois tem o dobro da bateria ou mais dos outros..mas ainda assim duvido que bata o iPhone em standby com wifi sempre ligado
Eu duvido que qualquer telemóvel em standby bata o iPhone desligado, e principalmente se for o 6 Plus desligado, aí sim é que nem uma central eléctrica o bate.
🙂
Albert Einstein: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana.
O universo é finito, eu o digo.
diz-me… um cpu octa-core é melhor que um quad-core? tem o dobro dos nucleos… lógica da batata que não funciona neste mundo
já agora… uma camera de 13mpx é melhor que uma de 8mpx? 😀 claro que é, tem quase o dobro dos megapixeis………
logica da batata mesmo fonix
É um erro comum assumir que mais cores gasta mais bateria, mas nos telemóveis na maior parte dos processadores isso não é verdade. Mais cores até reduz o consumo, tal como processadores auxiliares de baixo consumo para certas operações.
Uma camera de 13 mpx não é necessariamente melhor que uma de 8 mpx. Se o software for igual é melhor mas depende do sensor, do software de imagem, do flash, até pode variar com vidros diferentes!
“Logica da batata”
Acho que isso não significa o que tu pensas que isso significa.
“diz-me… um cpu octa-core é melhor que um quad-core?”
Potencialmente, sim. Tens aplicações que precisem de todo esse poderio ou corres aplicações em simultâneo? Então sim, à partida será melhor.
Se consome mais energia? Sim, mas também irias consumir perto da mesma electricidade ao demorar mais tempo a fazer a mesma coisa.
Os núcleos em “excesso” não são necessariamente um problema, dado que fiquem desligados quando não em uso (como já é feito há varias gerações de CPUs para smartphones).
“já agora… uma camera de 13mpx é melhor que uma de 8mpx?”
Potencialmente, haja lentes e sensor para tirar proveito disso.
Até podias argumentar os casos que apresentaste, mas chamar pela logica da batata não te ganha lutas se não souberes do que estás a falar.
Pois está claro, a Intel também anda enganadinha a aumentar os Core, performance e o consumo. Mas é tudo lógica da barata a da Intel (e outros), isso de aumentar os core e diminuir o consumo é uma treta…… LOL
Sem dúvida, lógica lógica é a da Apple e do que ela faz, o resto do povo anda todo enganado. Entäo quando sair o 6s com mais core e RAM o raciocínio já vai mudar.
Tens razão… mas ajuda.
nada bate o iphone e o resto e treta
=| Ok…. ?
lol
Então e o peso?? meio kilo?? com duas baterias deve ser lindo
Pois iria perguntar o mesmo, em quantas gramas ficou o aparelho?
Tem 188gr.
http://www.innos.com/yiluo/product.php?lang=cn&class2=171
Desculpa la.. Mas o meu lumia 1520 bate o iphone. E saiu muito antes dele.
No que se foi meter amigo! Ainda por cima na secção de comentários do pplware… lol
Vao chover Nokia 3310 😀
Ter 6k mAh num telemóvel isto é mesmo muito, e num smart com ecra de 5″ lool, aonde é que isto chegou, para carregar também deve levar umas quantas horas))) mas não deixa de ser mais uma opção no mercado
com o THL5000 consegui autonomia de 3 dias..em uso regular.
Eu tb… Já agora o GPS? 😉
gps manhoso com muitos saltos… funciona mas n é dos mais certos… mudei a rom para esta… http://www.needrom.com/download/ultimate-v3/
Já vi que muita gente aqui usa iphones…com capas carregadoras! 🙂
Eu adoro adoro a capacidade dos treinadores de bancada! São sempre tão sabidos e competentes que fico admirador à primeira, pois vou a caminho dos 50 e cada vez tenho menos certezas nesta vida…
bom dia, em portugal tem alguém que faça assistência do innos D600?