Quantcast
PplWare Mobile

HUSH – Quer mais 16% de bateria no seu Android?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. vitor says:

    “Esta app está já disponível gratuitamente e pode ser descarregada aqui.” aqui onde??? :/

  2. rrfcobra says:

    onde esta a app?

  3. Paulo Freire says:

    Não existe app só código fonte, parece-me mais ser um framework que irá ser integrado em CM ou em futuras versões Android. Na notícia original indicam “You can test out Hush for yourself via its Github page, but it’ll likely be a while before it’s available in a more polished form” – talvez fosse melhor corrigirem a notícia.

  4. sun says:

    Digam-me uma cena.
    Qual é a diferença de carregar o telemovel ligado a tomada e carrega-lo ligado ao computador?
    Pois ja reparei que ligado ao PC demora muito mais tempo , mas será que a bateria tambem dura mais?

    • Marcio says:

      Nao quero estar a mentir mas acho que no pc só tens no maximo de saida 0.5Amperes e o teu carregador deve ter bem mais por isso carrega mais depressa, ve isso como o teu telemovel cosegue carregar em 1 hora se lhe deres 1Amper mas se lhe limitares a 0.5 vai demorar 2h, em relação em durar mais tempo a bateria não, é para ser igual, mas visto que a alta temperatura da bateria pode lhe causar um maior desgaste vê qual das maneiras aquece mais o teu telemóvel e tira tuas conclusoes. Atenção não sou nenhum expert na matéria e se alguém quiser fazer algum reparo por favor o faça estou sempre a aprender e gosto de ler outras opiniões.

    • João Ribas says:

      Tem a ver com a amperagem de saída da porta USB: Num PC o USB 2.0 e 3.0 têm 0,5 A e 0,9 A (se não estou em erro). Dependendo do carregador de parede (podes ver nas letrinhas minúsculas normalmente impressas no carregador) pode ser de 0,5A 1A 1,5A … , já vi até 2A, dai carregarem tipicamente mais rápido. Se um ou outro faz durar mais a bateria, não sei…

    • Daniel says:

      É a amperagem. Uma porta USB v2 só dá um max de 500mA, enquanto que os carregadores normalmente são de 1A (ou mesmo 2A).

      • sun says:

        ok. mas sendo assim é bom carregar o telelmovel por PC ou nem por isso?

        • Francisco C. says:

          Carregar pelo pc demora consideravelmente mais e (penso que) vai provocar um aumento da temperatura da bateria, mãos prolongado, o que não é muito bom.

          • carregar pelo pc é simplesmente mais lento devido a dispor de menos Corrente ( termo correcto para amperagem) não vai provocar danos na bateria nem a mesma vai aquecer. só iria aquecer em excesso de corrente mas ainda assim o próprio circuito de carga do tlm limita a mesma. O mesmo se aplica para todos os tipos de pilhas / baterias recarregáveis cada qual tem o seu limite máximo de corrente de carga.

          • Daniel says:

            Samuel Antunes, se queres referir ao termo mesmo “correcto” em termos técnicos (porque amperagem existe no dicionário, em termos leigos) o termo é “intensidade de corrente” (I) e não “corrente”.

    • Ângelo Abreia says:

      A diferença esta na potência de saída entre a porta USB do PC e do carregador.. Uma porta USB fornece até 500mAh e imaginando que o carregador do tlm fornece 700mAh logo quem vai carregar mais rápido vai ser o carregador pois em menos tempo consegue aumentar a carga da bateria e logo durará mais tempo. Agora se tanto no PC como com o carregador se forem cargas até aos 100% a duração será a mesma 😉

    • Mota says:

      Não. A capacidade da bateria é a mesma. Mas por usb demora mais tempo.

    • JBC says:

      Experimenta a aplicação Ampere.
      No meu PC a intensidade da corrente de carga é 500mA, no carregador original é 1.000mA.

  5. Nexus says:

    é só flashar a framework? não tem sequer wiki..

  6. Tripax says:

    O meu S6 Edge trás esta tecnologia de fabrica por acaso.

    • ICavalera says:

      E??

      E os que não trazem? Não será essa a ideia?

      • RMBA says:

        Ele só queria dizer que tem um S6 Edge…. kkkkkk

        • Tripax says:

          @RMBA não vás por ai, nem para la caminha, mas para mostrar a tecnologia que vinha no smartphone tinha de referir o nome do aparelho, porque não conheço mais nenhum android que traga esta funcionalidade de fabrica, sem ter de meter uma APK de terceiros, mas se realmente existe, mostrem ai para eu ficar a conhecer, porque eu desconheço.

      • Tripax says:

        Mostra ai um smartphone com android de que traga esta função de fabrica sem instalar algum APK posterior como greenify ou do genoro para eu ficar surpreendido com o que me vais mostrar.

        • Antonio Gouveia says:

          Gama Xperia. E já existe à muito tempo… Chama-se Modo Stamina

          • Tripax says:

            António Gouveia, esse aplicativo que falas salvo erro nao e bem o que este post fala, nem o que eu disse que o meu telemovel trazia de fabrica, isso do Stamina Mode do xperia , faz funcionalidades diferentes do meu, eu a isso de stamina mode chamo no meu modo de poupanca de bateria, em que faz reduzir o brilho do ecra, faz o processador ter velucidades mais baixas, e tira o a sensibilidade ao toque do ecra, isso para aumentar o tempo da bateria, embora a samsung ainda tenha outro modo de bateria em que te desliga completamente tudo chama-se ultra poupança de bateria ate ficas com o ecrã a preto e branco,embora esse da stamina faça uma excelente gestão da bateria também, isso foi o que eu entendi da aplicação da sony.

            Esta funcionalidade do post que o meu telemóvel tem, é uma função em que te faz parar a aplicação por completo quando não esta em uso, ou seja é o mesmo que fazer manualmente onde diz na aplicação (Forcar Paragem), só que ela neste caso faz automaticamente isso por ti.

            Vou deixar aqui um vídeo a mostrar melhor a função que ela faz no meu telemóvel, ai a partir do minuto 0.50 do vídeo, repara que ele vai clicar em um sitio que diz Manage Apps , ai e o local exacto do que estou a falar.

            https://www.youtube.com/watch?v=sRTtOT5wNII

    • rmcrys says:

      A maioria dos Samsung com update para o 5.1.1 receberam essa App que falas TripaX, o meu Note 4 ao actualizar recebeu esse Update e já me alertou duma skin Android Wear que estava constantemente a sugar bateria anormalmente

      • Tripax says:

        Rmcrys boa cena da Samsung faz bastante jeito antes eu usava o greenify no Alpha, o meu por acaso já trazia de fábrica na 5.0.2 é bom saber que fez isso nos outros equipamentos.

  7. dadinha says:

    não sou muito entendedora mas não me cheira muito bem esta invenção prefiro o carregamento normal ou então ponham baterias com autonomia de duração

  8. Luis Rocha says:

    Já o tenho com o meu novíssimo Microsoft Lumia!….
    Que novidade atrasado…. lol

    • pedro says:

      isso é tudo lixo
      comprem antes um imercedes

    • dadinha says:

      queria saber uma coisa há quanto tempo tem o Microsoft lumia ? eu tenho um que comprei , passados 7 meses já foi a 3ª vez para reparação porque aquece que ate escalda e já reclamei o valor deste, estou a espera da resposta. Não quer dizer que va acontecer o mesmo ok

      • Hugo says:

        Qual aparelho tem?

        Respondendo à sua pergunta: tenho um 930 há pouco menos de um ano sem problemas (excepto ter que reiniciar o telefone sempre que troco o SIM), nunca tive problemas com a temperatura.

        • dadinha says:

          tenho um nokia lumia 530 3G não tem nada nada nada nada a ver com o antigo sistema da nikia que o simba não sei se é assim que se diz, mas agora a marca fez uma, enviou um nokia lumia 530 3G e dizendo que era novo, novo nada tem o mesmo IMEI como é que pode ser novo deixei-o na loja, MEO, quem me enviou o email respondi logo a dizer que não é isso que pretendo, e o devolução do valor do tlm e não outro igual deixei-o na loja MEO estou a espera que venha a resposta que eu pretendo

        • dadinha says:

          pois o meu e nokia lumia 530 mas não e a mesma coisa que o sistema dos nokia e um WP que não saiu bem a Microsoft, não percebo qual foi o motivo da nokia foi fazer uma venda assim, negócios são negócios , tive tantos modelos da nokia e nunca levei nenhum para reparação sempre na maior

  9. Guerreiro says:

    Isso não faz mais que o modo stamina do M4 aqua, tenho no modo menos agressivo do stamina e com utilização normal diária dura-me cerca de 3 dias.

  10. manuel says:

    Isso esta na playstore ou algum site com o apk? Obrigado

  11. lm says:

    Ja experimentaram o ShutApp?
    Para matar processos em background ‘e do melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.