Há marcas que têm crescido de forma exponencial e que são cada vez mais reconhecidas. A Huawei é uma dessas marcas, que a cada dia está mais conhecida e que tem ofertas que satisfazem os consumidores.
Depois de ter conquistado uma quota de mercado única no seu país de origem, consegue agora uma nova posição de destaque, ao passar a ser a segunda maior marca de smartphones na europa.
A Huawei tem crescido ao longo dos anos, cada vez apresentando equipamentos com tecnologias que competem directamente com os gigantes da tecnologia.
Longe de ser para já uma marca de status, a Huawei tem conseguido impor-se graças à qualidade dos seus equipamentos, algo que para os consumidores é importante e que gera confiança.
A sua presença na China, o seu país de origem, é já de topo, tendo recentemente conquistado a primeira posição nas vendas de smartphones. Sendo este o seu país de origem, este feito poderia parecer menor, não fosse estar a competir com marcas como a Xiaomi ou a própria Apple.
Depois desta sua posição, a Huawei consegue agora uma nova marca, ao ser classificada como a segunda marca de referência no mercado europeu, ultrapassando marcas como a HTC, Motorola ou Sony. À sua frente ficou apenas uma marca, a sempre poderosa Samsung.
Esta informação surge de uma análise que a Kantar Worldpanel, que declara que nos 5 principais mercados europeus a marca chinesa ultrapassou as rivais, tendo apenas à sua frente a Samsung.
Thanks to an increase in marketing focus and the weakening of brands such as Sony, HTC, and Motorola, Huawei was able to rise to second place among Android brands in Europe from sixth place in 2014.
With a wider portfolio of products ranging from the high-end all the way to the low-end, Huawei made particular inroads in Spain and Italy.
Estes cinco mercados são exemplificativos do comportamento geral do resto da europa. Com os mercados do Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha foi tirada uma fotografia que mostra o que se passa no resto da europa.
Curiosamente é nos mercados Italiano e Espanhol que a Huawei tem melhor prestação, com os seus modelos quer de entrada de gama quer nos de mais elevada qualidade.
Em apenas um ano, e na Europa, a Huawei subiu do sexto lugar para o segundo, muito por causa de equipamentos como o Mate 7, o P8 ou o Mate S.
Para além destes smartphones de topo, com todas as suas qualidades e funções particulares, é a sua sub-marca que vai ganhando terreno. A Honor tem conseguido alavancar a Huawei, com as vendas a subirem de forma exponencial.
A Honor consegue dar aos consumidores equipamentos com funcionalidades que herda dos modelos de topo da Huawei, mas consegue manter os preços em valores competitivos e acessíveis.
Com a chegada do Nexus 6P, que a Huawei criou em parceria com a Google, esta posição de destaque vai com certeza crescer ainda mais e começar a aproximar-se da Samsung.