Google Maps para Android já permite múltiplos destinos
O Google Maps é um dos melhores serviços que a gigante das pesquisas tem. Com uma interface simples e directa, dá a todos a melhor forma de navegação.
Disponível em várias plataformas, encontra no Android um dos seus expoentes máximos. Com melhorias constantes, o Google Maps recebe agora a possibilidade de criar rotas com vários pontos de destino.
Esta nova funcionalidade não é uma novidade no mundo do Google Maps, mas até agora estava limitada à interface web, onde os utilizadores podiam definir não um mas vários pontos de destino nas suas rotas, conseguindo assim criar percursos com pontos de passagem.
Mas a Google trouxe para o Android esta funcionalidade e começa agora a estar disponível para todos. Esta é uma novidade que está a ser activada do lado dos servidores da Google, de forma gradual, e por isso pode ainda não estar disponível para todos.
Para aceder a esta novidade, devem ir à normal pesquisa de destinos e, após a escolha do primeiro, vão ver surgir a nova opção Adicionar paragem.
O resto da utilização é feita da mesma forma que está disponível na interface web. Podemos de forma simples remover pontos de paragem, adicionar novos ou, simplesmente, reordenar todos os pontos da rota, simplesmente arrastando-os.
Tendo a rota definida, só falta um passo, que é iniciar o trajecto, segundo as indicações da Google!
Não há ainda informação sobre a data de chegada desta novidade ao iOS, mas de certeza que a Google a estará a preparar para muito breve.
Fica assim mais completa a possibilidade de utilização do Google Maps no Android, podendo os utilizadores definir os seus trajectos de forma mais detalhada.
Este artigo tem mais de um ano
So falta a opção de optimizar viagem dado às paragens escolhidas 🙂
Para optimizar, depende em certa parte dos utilizadores waze, ao partilharem as informações de transito e outras
A optimização era a nível de percurso, imaginemos em Lisboa teres de ir a 5 ou 6 sítios diferentes sem ordem específica mas n sabes como ordenar para n andares para trás desnecessariamente… Não era tanto pelo trânsito…
O trânsito ajuda bastante na optimização, porque por defeito qualquer gps, cria rotas baseadas na categoria da estrada, se são principais ou secundárias.
Havendo informação sobre trânsito, e o mais real possível, consegues uma rota optimizada.
O problema do caixeiro viajante… vale 1 milhão!
Nunca percebi porque uma funcionalidade básica em qualquer TOMTOM demorou tanto a ser implementada e no MAPAS iOS nem tem ainda…
Outra que eu sinto um pouco falta é procura de pontos de inseres DURANTE O PERCURSO, por exemplo bombas de gasolina…
Nunca percebi porque uma funcionalidade básica em qualquer TOMTOM demorou tanto a ser implementada e no MAPAS iOS nem tem ainda…
Outra que eu sinto um pouco falta é procura de pontos de inseres DURANTE O PERCURSO, por exemplo bombas de gasolina…
Cristiano Alves ha quanto tempo n atualizas o google maps? eu essa funcao de pontos de interesse como restauracao, lojas, bombas de gasolina e etc ja a tenho ha uns meses…