Google vai abrir testes do Android N a outros fabricantes
O desenvolvimento das novas versões do Android passa sempre pela Google e pelos equipamentos que esta desenvolve. É nestas plataformas que a empresa prepara as novidades.
Tudo passa pela linha Nexus e depois os fabricantes têm de se adaptar e preparar as suas versões. Mas se este modelo é o padrão, tudo pode estar prestes a mudar e as versões de testes podem vir a ser alargadas.
Sendo a Google que desenvolve e prepara as novas versões do Android é natural que a empresa centre os desenvolvimento na linha Nexus. É o hardware que a Google melhor conhece e por isso tudo fica simplificado.
Apenas após a maturação da versão final é que a Google abre as novas versões aos fabricantes, para que possam preparar as actualizações para todos os diferentes smartphones e tablets.
Mas o Android N veio mudar um pouco as coisas e a Google está a apostar em aumentar a visibilidade do Android e dar acesso antecipado ao que esta versão vai trazer. É de tal forma importante que a Google está a preparar para o abrir aos equipamentos de outros fabricantes ainda antes da chegada da versão final.
Esta ideia surge com base numa parte do código da página original do Android, onde foi descoberta uma secção não visível e que faz referencia de forma explicita à abertura dos testes do Android N a outros fabricantes e a outros equipamentos.
É claro que a presença desta informação não confirma por si só que estes testes vão ser realmente abertos, mas dá uma indicação clara do que é a vontade da Google e do que poderá ser o futuro dos desenvolvimentos do Android N e de outras versões futuras.
Este artigo tem mais de um ano
Windows Insider “a la Android”?
lol mesmo
Daqui a pouco anda tudo com Tiles a imitar o Windows 10 Mobile…
Kkk
se abrissem aos modelos próprios que foram descontinuados como o Nexus 4 é que era, mas viva ao consumismo
O dia 1 de abril já passou
Bem… Se acontecer pode ser que a fragmentação de diferente versões sofra um pequeno decréscimo mas….. Duvido que vaia ter um impacto muito grande.. Por si só pelo menos.
+1
Exatamente, mas se a google fizer isto realmente, deixa de ter culpas no cartório acerca da fragmentação. É este o caminho.
Quanto mais cedo as empresas têm acesso aos novos Androids, mais cedo chegará aos equipamentos… pensa é a m*** do capitalismo/consumismo.
nao importa chegar cedo se eles nao estao com vontade para adicionar o crapware e lançar o firmware
Há também indicações de que a Google pode estar a preparar uma divisão no Android, a partir do N, numa espécie de back e front end. Por um lado a Google seria responsável por atualizar o “motor” do Android, enquanto a marca optaria por atualizar ou não toda a framework que é colocada em cima do Android.
Isto era o que deveria ser feito desde o início, veremos se é ja nesta versão, a disponibilização do código tão cedo para outros fabricantes pode indicar isso.
Era bom que isso acontece-se asim pudia atualizar o wiko Ridge 4G
O abrir até podem abrir, agora é ver se vão entrar. Pois o que na realidade se passa, é que as outras companhias não estão dispostas a perder dinheiro e aderir a isto faz com que as pessoas atualizem o sistema e não os equipamentos.