Follow JC Go – A adaptação católica do Pokemon Go
O Pokemon Go foi um dos jogos com maior sucesso dos últimos anos que levou muitas pessoas a caminhar pelas ruas.
Seguindo este conceito, foi lançado o jogo Follow JC GO!, uma adaptação religiosa do conceito a pensar nas Jornadas Mundiais da Juventude 2019.
Desde o seu lançamento, que muitas pessoas começaram a vaguear pelas ruas das aldeias e cidades à procura de pokemons e pokestops.
O Pokemon Go teve sucesso imediato logo desde que foi disponibilizado, em 2016, e tem-se sabido reinventar de forma a manter uma boa quantidade de jogadores até aos dias de hoje e uma boa rentabilidade.
Baseando-se neste conceito, a fundação religiosa Ramón Pané lançou o Follow JC Go! (também conhecido por JesusCristo Go), um jogo com base na localização a pensar na peregrinação das Jornadas Mundiais da Juventude 2019 que se realizam no Panamá.
Todo o conceito de jogo é similar ao Pokemon Go, no entanto em vez de encontrar Pokemons, os jogadores terão de reunir em grupos (as chamadas eTeam) e cumprir missões.
Para começar a jogar, deverá criar uma conta ou entrar como convidade e criar a sua personagem. Durante o jogo, poderá caminhar pelas ruas onde irá encontrar personagens bíblicas que deve convidar a juntar-se à sua peregrinação.
Durante o percurso irão surgir também várias missões individuais e de grupo, assim como perguntas ao estilo trivial. Se completar estes desafios irá ganhar pão, água e Drenarios (a moeda do jogo baseada numa das moedas romanas antigas).
Está ainda disponível um chat para falar com os restantes jogadores das redondezas e cada jogador poderá criar missões sociais que os outros jogadores poderão completar.
Este jogo está disponível gratuitamente para Android e iOS e tem conteúdo pago entre 0,99€ e 7,49€. Devido ao seu sucesso inesperado, vários jogadores têm detetado alguns problemas de conexão.
Homepage: Fundação Ramón Pané
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Quando a religião vira motivo de piada
+1
Pokemon = Pocket + Demon
lol
Ou não..
“Pokémon, also known as Pocket Monsters in Japan, is a media franchise managed by The Pokémon Company, a Japanese consortium between Nintendo, Game Freak, and Creatures.”
É incrível, até ao ponto se chega. Não basta a vergonha da história pela parte da igreja católica através dos séculos, enganando, matando e torturando pessoas em nome de Deus, como agora abre mais uma porta para vulgarizar a religião …..é muito triste mesmo
Religião… um dos males que ainda assombra a terra nos dias de hoje…
Só o daniel JESUS para escrever um artigo destes
O que me fartei de rir com este comentário! muito obrigado 🙂
Assim não vale. Então Jesus não está em todo lado?
Pelo menos não vai haver aglomerado de pessoas a procura lo.