PplWare Mobile

Facebook pode espiar utilizadores dos smartphones Samsung sem estes saberem


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. GM says:

    É um não problema para mim. Não tenho FB (nem as outras “redes sociais”), além de não ter SAMSUNG / TM com ANDROID. Além disso, quer o wi-fi quer o 4G andam sempre desligados, salvo quando necessito pesquisar algo. Aí, sim, ligo, e logo após a consulta ou navegação, desligo as redes ao exterior.

    • mariojorge says:

      Então tens um Nokia 3310 certo?

      • GM says:

        Não, um L950XL. Porquê, quere comprar? Ou também és dos milhões que anda com os dados móveis e wi-fi sempre ligados para estar sempre conectado?? Eu conecto-me quando quero e/ou necessito, não ando com a parafernália sempre ligada.

        • Belmiro says:

          Tu correspondes a uma pequena parte da população com smartphone. A maioria tem 4G sele ligado, mais até por causa do Whatsapp.

          • GM says:

            Por as pessoas andarem sempre com o 4G/wi-fi sempre ligados é que são espiadas. Portanto, estas notícias acabam por ser umas não notícias. FB, Whatsapp, etc, etc. Estão preocupadas com a privacidade, mas estão sempre na boca do lobo, e ainda fazem força para lá estar.

          • Marco says:

            Irrelevante estar desligado, as apps começam a sincronizar dados após a ligação à rede, pode não estar sempre ligado mas quando liga envia os dados na mesma.

          • GM says:

            @Marco. Sim, certo. Mas só se tiver essas apps. Como não as tenho instaladas, não enviam. Como disse no 1º comentário, não disponho de redes sociais, e as aplicações que vinham instaladas nativamente, desinstalei-as.

          • Belmiro says:

            GM, isso já são “manias de perseguição” tuas. É como dizer que não consomes álcool ou vais a casinos porque senão acontecem bebedeiras, dicas sem dinheiro.

            Se sabes cumprir coisas básicas como ter bom senso a publicar coisas e não usares apps de empresas que claramente abusam (Facebook e algumas mais) está tudo em equilíbrio. Agora se psicologicamente andas a set perseguido, isso é outro tema…

          • GM says:

            Belmiro, ’tá descansado que, nem ando a ser perseguido, nem tenho a mania da perseguição. Só não aderi, nem adiro, às “redes sociais”. Portanto, a questão central do artigo, é um não assunto.

    • Silva says:

      Ok. Além de não ter isso e tendo ainda isso desligado contribui para uma maior duração da bateria. Bravo. Faz bem. Aqueles fanaticos das redes sociais que postam toda a vida deles. Esses é que estão bem expostos a tudo. Tamanha é a ignorância deles. Mas o tempo o dirá.

      • macid says:

        a perceguicao ao android continua samsung sempre na linha da frente ja e demais fazer propaganda aos telemoveis dos EUA isto e uma mentira sem igual

      • 2cents says:

        Silva, se não quer ser espiado, utilize telemóveis que suportem apenas redes 2G/3G e longe de sistemas operativos Android/windows/ios. Se acha que por publicar mais ou menos numa rede social influencia os dados recolhidos, com o devido respeito, ignorante é você. A utilização DESINFORMADA das redes sociais e aqueles seguintes que o cidadão comum faz é que são o verdadeiro perigo. Just my 2 cents. Bem haja!

      • Hugo says:

        Nem tenho facebook no telemóvel no entanto ando quase sempre com os dados ligados.
        Se sou fanático do que quer que seja? Não, é mais pelo whatsapp, pois hoje em dia, principalmente quem está fora, usa mais esta app que o serviço de sms.
        Se sou espiado? Duvido. Nem a app de fotografia tem acesso à camera sem eu dar permissão cada vez que a quero usar.
        Ainda assim, admitindo que tudo isto possa falhar e sou efectivamente espiado, não me levarão mais que a localização, listas de contactos etc.

  2. BTN says:

    “a empresa não tem conseguido recuperar a confiança dos utilizadores.” eles nem se dão ao trabalho, só se preocupam em expiarem os seus utilizadores…uma coisa é certa, o FB está condenado…

  3. maria vieira a atriz says:

    para mim o facebook e tudo na vida e acho essa atitude do facebook pessima ainda bem que eu nao uso samsung

    • Silva says:

      O face está em muitas marcas. Não se iluda. Não pense que é só nos Samsung. Se não houver bom senso no que se coloca no face assim como os dados tanto faz ser Samsung como outros.

  4. polo says:

    Enquanto houver pessoal a dar informação em vez de vender.

  5. hommer says:

    isto da espionagem e redes sociais já começa a chatear, eu nem me ralo já com estas noticias, espiem o que quiserem não tenho nada a esconder…

    • BTN says:

      Então tira lá as trancas das portas de casa, do carro e vais ver onde vais parar!!

    • Ze says:

      Ah sim? Pode dar-me a password do seu e-mail? Já que não tem nada a esconder… é só para sacar umas infos e vender a alguém… que até lhe pode querer mal.

      Perceba uma coisa. Você pode não ter nada a esconder, mas quem tem informação sobre si, tem poder sobre si.

  6. Come Jardado says:

    O que acho engraçado é que este tipo de coisas vem a acontecer há anos e só há pouco tempo é que as pessoas começaram a ver realmente o que se passa. De qualquer das formas pouco importa o que se faça como utilizador, o android das grandes empresas têm backdoors e exploits prontos (para governos) que os hacker exploram e usam. Quem se preocupa mesmo com segurança não pode andar com telemóvel

  7. João Serra says:

    Eu fui um dos afetados. O meu samsung alertou me para dos processos a decorrer… tirei screenshot e publiquei no mural do facebook

  8. Mário Faria says:

    Se vissem o programa cyberwar vice, no canal odisseia, ficariam a saber que existe outra forma de “recolha” de informação. E outro alvo sem ser um “Zé ninguém”.

  9. Heldr says:

    Mais um dia, mais um problema grave da Samsung a serem ignorado largamente.

  10. A. says:

    a duvido que a app do facebook tenha uma grande diferença na forma como esta feita no código fonte é só uma compilação diferente!

    Compilação para iphone o api e/ ou SDK (vai um artigo api / sdk quais existem e as diferenças ?) do iphone/ apple
    compilação para android/google etc ao menos este sdk e/ou api andem disponíveis na net por aí!

    logo a questão para mim é a pratica reiterada do sr mark zuckberg e o facto de começar a ter conseguido que esta viesse nativamente em muitos smartphone seja de que marca for no caso da google duvido que seja só com a samsung e sei que não é, pois recentemente desinstalei uma app FB nativa e ando em cima dele pois o android não deixou desinstalar totalmente e não não era samsung sei bem o que é ! vejam com olhos de ver são todos iguais!

    são todos iguais! (tlm chineses com android , samsung ; iphone etc) a não ser que comprem um nokia 3310 pois os novos nokia com android aposto que vêm com a app FB nativamente, é só verem o que lá está com olhos de ver…

    como alguém já disse aqui quando não se paga o produto (FB), então podes ter a certeza que és o produto, neste caso tudo o que lá esta um dia vai virar-se contra ti! é uma questão de tempo e azar!

  11. marco chapita says:

    voces sao tao tao engraçados que quase que da para acreditar nesta noticia,so que é mentira,porque ha muito tempo que podemos ir as definicoes da propria app e desligar o acesso a camera e ao microphone,e ai ela nao espia ninguem… gostam muito de inventar voces…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.