Dormi – Transforme o seu Android num monitor de bebé
O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para os pais. Além das fotografias, dos avôs babados, dos SMS’s e partilhas no facebook, dos presentes… é também importante pensar na segurança e bem estar dos mais pequenos.
Para quem tem filhos pequenos e tem um dispositivo Android antigo, porque não transformar o mesmo num monitor de bebé? Para isso basta instalar a aplicação Dormi.
Os dispositivos móveis, como é o caso dos smartphones e tablets, são hoje equipamentos muito importantes na vida de qualquer utilizador. Além da possibilidade de fazer chamadas e aceder à Internet, por norma estes equipamentos vêm também equipados com um conjunto de sensores.
Dormi é uma aplicação que transforma qualquer Android num monitor de bebés. Esta aplicação inclui um conjunto de interessantes funcionalidades e também o suporte para um vasto leque de tecnologias de comunicação, como por exemplo Wifi/3G/4G.
Para que tudo funcione, basta ter um Android que irá funcionar como “parent” e um outro dispositivo Android que irá funcionar como “Child”.
De referir que recentemente esta aplicação ganhou uma nova funcionalidade, que permite ligar vários dispositivos a funcionar no modo “parent” a um único a funcionar no modo “child”
Além das funcionalidades referidas, o Dormi funciona como um wakie-talkie (comunicação bidireccional) e permite remotamente saber o nível de ruído onde se encontra o bebe.
A aplicações dá-nos também algumas informações sobre o estado da ligação, o nível de bateria do terminal remoto e também a temperatura ambiente, caso possua um sensor de temperatura emparelhado com o dispositivo.
Para perceber como tudo funciona, aconselhamos a verem o seguinte vídeo:
Este artigo tem mais de um ano
Excelente artigo.
Pedro, e não há nada do género para iOS? Já andei a pesquisar pela App Store mas não vi nada que agradasse verdadeiramente.
É que vinha mesmo a calhar, nem que a app tivesse custo (desde que não exagerado). No entanto, tenho-me desenrascado com o Viber. E na falta de rede wi-fi uma chamada gsm (benditos tarifários “ilimitados”).
O preço da subscrição vitalícia deste dormi também é bastante agradável.
Fica a sugestão de um artigo do género para iOS.
Abraço
Eu no iOS uso Baby monitor custo de menos de 5 euros tenho usado com iphone e iPad mesmo muito boa !
https://itunes.apple.com/pt/app/best-baby-monitor/id432791399?mt=8
Já tinha visto essa. Aconselhas mesmo? Vale o dinheiro? E, nos casos em que o quarto tá muito escuro, dá para desligar o streaming de vídeo?
Obrigado.
Eu aconselho esta app para que tem iphone e ipad 🙂 da para desligar o vídeo ! E de noite tem uma opção que mete ecrã tudo branco que da uma luz que consegue vê de noite ! E funciona MT bem tb por Bluetooth !
Por acaso já tinha pensado se haveria algo assim do género! Mais uma vez, «perfect timing» pplware.
Para iOS seria bom e melhor ainda se desse para sincronizar entre telemóveis Android e iOS, pois muito boa gente não tem 2 tlm’s da mesma plataforma.
Depois há a questão do consumo de bateria, pois aplicações do género costumam ser gulosas.
Existe uma aplicação portuguesa para iPhone chamada Baby!Call e que faz o truque. Não é gratuita mas talvez por isso esteja sempre no top do género na Noruega?
MC tens link para a app?
https://itunes.apple.com/pt/app/baby-call/id372767403?mt=8
Deve ser isto, mas fica muito aquém do Dormi..
Show!!!!
Apesar de ser útil, penso que não seja benéfico ter um telemóvel perto do recém-nascido.
Eu sei que ainda não há provas concretas relativamente ao uso de telemóveis, contudo a emissão de radiações perto de recém-nascidos não me parece benéfica.
No meu caso, prefiro manter-me na onda dos walkie-talkies. Hoje em dia compra-se usados no olx se for preciso!
Eu nao sei que tipo de ondas esses aparelhos usam mas se for onda radio e bem pior que wifi !
Exacto!
Não é necessário ter o radio activo (da ligação telefonica), basta o Wifi…
E hoje em dia o que não falta são redes Wifi pela nossa casa…
Abraço
Pedro
Tudo pode ser viável do ponto de necessidade de cada um. Eu escolhi a via das câmaras de vigilância da D-Link, nomeadamente as DCS-932L (wireless) que trabalham “às escuras” (infravermelhos) ou com luz de dia, a cores e com uma imagem razoável. Podem ser acedidas com o programa para Android da D-Link em qualquer smart ou tablet e em qualquer lado podemos ligar e ver os locais vigiados ou via browser (Net) também via endereço da D-Link (com registo e gratuito). Aconselho para casas e pequenos escritórios. Estas câmaras também possuem ligação LAN e são facílimas de configurar.
Não sei até que ponto será saudavel por um telemovel encostado à cabeça de um bebe a noite inteira.
Joao P. fique descansado, já experimentei a app e funciona com o se o telemóvel estivesse em alta voz, ou seja detecta os sons à distância.
Em principio o telemóvel a 1 metro não influenciará o bebé, na minha óptica fará tanto mal como as redes wi-fi disseminadas nas nossas casas.
cumps
Não tem que estar encostado à cabeça. Pode estar a 1 metro ou mais.
O comunicador dos meus pequenos estava sempre a uma boa distância (embora eu achasse que aquilo não passava de uma tanga). Eu já tinha o ouvido tão sensível a choros que, mesmo sem aquilo ligado, ouvia logo à primeira. Mas a mãe achava aquilo importante……..
Aquilo só era mesmo útil quando se deixava o bebé no quarto e nos distanciavamos para fora de casa. Aí sim.