Cyanogen anunciou as versões finais do CyanogenMod 11 e 12
O Android é hoje o sistema móvel mais usado por todos. Se o sistema da Google domina de forma alargada o mercado, há outras propostas similares, vindas da mesma origem, que cada vez mais cativam os utilizadores.
Sendo um sistema open source é natural que não esteja sozinho no mercado e o CyanogenMod é o exemplo mais perfeito das ofertas que existem.
A Cyanogen anunciou agora que vai terminar os desenvolvimentos das versões 11 e 12 para se concentrar na versão 12.1.
O anúncio da Cyanogen vem alertar os utilizadores para o fim dos desenvolvimentos das duas versões que estavam disponíveis para os utilizadores.
A versão 11, baseada no Android 4.4 e a versão 12, já baseada no Lollipop 5.0.2, terminam assim os desenvolvimentos, estando terminadas e abrindo caminho para a criação das primeiras versões baseadas na mais recentes versões do Android.
A ideia da Cyanogen é que a comunidade comece a desenvolver as versões baseadas nas mais recente novidades da Google, nomeadamente a versão 5.1.1 e o próprio Android M.
A primeira versão é esperada muito em breve nos canais de desenvolvimento da Cyanogen e a segunda depende ainda da Google e do lançamento de uma versão mais estável do Android M.
Why another CM11 build? Rather surprisingly, many users have been slow to upgrade to L – whether due to the lack of a snapshot release or adverse reaction to the Material design, we don't know. The meager stats that we have show that there is a rather large contingency of users who are sticking to CM11 as their release channel of choice, so we felt compelled to give a release showcasing all the work that went into that branch to make it ship ready.
Quem estava a acompanhar os desenvolvimentos da Cyanogen e que tinha instaladas as versões Nightly pode avançar directamente e instalar esta versão final, pois a Cyanogen garantiu que a compatibilidade entre estas versões e as finais está garantida, evitando problemas e garantindo toda a compatibilidade.
A chegada destas duas versões finais vem também garantir a estabilidade destas versões, que no caso da CM 12 passou das versões Nightly para as estáveis.
É também a certeza da diminuição do lançamento de versões que trazem correcções e resolução de problemas. O foco vai para as novas versões, e para as novidades que vão trazer.
A evolução destas versões, sustentadas e mantidas pela comunidade de programadores, está garantida e surge de forma paralela com o que a própria Cyanogen desenvolve.
Este artigo tem mais de um ano
Pode ser que seja agora que o LG G2 tenha a CM12.1 (ou não)
No meu OPO ao tempo que ando com as CM nightlies 12.1
E vão dois.
E já no meu Nexus 4 andava.
X2 neste caso com uma variante Exodus!
E onde se pode obter isso?
Que bom para ti 😉
Acho que o Galaxy S2 já não vai ter mais actualizações que a 4.4.4 dado que a última actualização da Cyanogenmod para este modelo é de 14/6/2015 e ainda é cm-11
Há Cyanogen não oficial para o S2 até 5.1.1. Instalei ontem num e ficou impecável.
E onde se pode obter isso?
Também ando com um Samsung Galaxy S3 que anda pelo mesmo caminho, acho que ainda não existem drivers para lolipop.
Eu sempre tentei instalar o cyanogen mod no meu xperia V (lt25i) mas sem sucesso.
A versão para o meu telemóvel é o tsubasa nighlty.
Ela está desprotegido e pronto para passar para esta versão mas até agora sem sucesso. Alguém pode-me indicar um bom video tutorial para esta versão?