CloudMagic: Uma abordagem diferente para um cliente de email
Existem dezenas ou até centenas de clientes de email para os dispositivos móveis. Uma simples pesquisa nas lojas de aplicações pode mostrar essa realidade. Mas a verdade é que poucas podem ser usadas de forma realmente integrada ou terem algo de interessante.
É precisamente aqui que o CloudMagic se destaca de todas as demais aplicações. Consegue dar aos seus utilizadores uma interface realmente interessante e com funcionalidades que extravasam o seu propósito inicial, de ser um cliente de email.
O CloudMagic é muito mais que um cliente de email, ao dar a possibilidade de termos fluxos de trabalho dentro de uma tão simples interface.
É importante recordar que o CloudMagic não começou por ser um cliente de email, mas sim uma aplicação de pesquisa dentro do email e de outras fontes web.
A sua evolução não tardou a mostrar o caminho que ia seguir, ao abandonar a sua simples missão e ao abraçar outra muito maior. Naturalmente que não perdeu a sua génese e ainda hoje a pesquisa é uma das suas armas mais fortes.
Mas o crescer de uma "simples" aplicação de pesquisa, os seus programadores tiveram de o dotar de funcionalidades que o tornasse único e capaz de atrair os utilizadores.
Uma das suas principais características é ter suporte para os principais serviços de email, desde a Google até ao Office 365. Na totalidade são 8 serviços (Google Apps, Yahoo, Gmail, Exchange, Outlook, Office 356, iCloud e IMAP), que abrangem a maioria dos usados na Internet, com a vantagem do suporte para IMAP.
Depois aborda uma filosofia de concentração de mensagens na sua interface principal, para que o utilizador possa ter acesso imediato a todas as mensagens, de forma organizada e bem estruturada.
Essas mensagens são depois agrupadas em "conversas" para que se possa ter uma noção completa de tudo o que foi trocado nesses emails.
Outra característica que se destaca, e esta é uma novidade recente no CloudMagic, está os seus cartões. Estes dão acesso a um conjunto elevado de funções, que podem alargar o fluxo de trabalho de um email.
Claro que houve um cuidado extra em minimizar o consumo de dados e de bateria dos dispositivos móveis, algo que as aplicações de email tendem a consumir em excesso ao verificarem constantemente a existência de novas mensagens.
No CloudMagic apenas quando existem novas mensagens é que a aplicação as vai buscar e alerta os utilizadores.
Por fim, e para garantir aos utilizadores uma camada de segurança adicional, existe a possibilidade de bloquear a aplicação com recurso a um código numérico.
Todos estes argumentos fazem do CloudMagic uma opção a ter em conta para a escolha de um cliente de email. O seu leque de funcionalidades elevam-no a um patamar que poucos clientes conseguem atingir.
Perdeu naturalmente parte da sua simplicidade de utilização, mas ganhou outros adjectivos que o tornam uma ferramenta de trabalho única e com um leque de funcionalidades muito interessantes.
Instalem o CloudMagic e vejam o que esta fantástica ferramenta tem para oferecer. Vão ficar de certeza a ponderar seriamente a troca de cliente de email, por mais completo que o que usam seja.
Este artigo tem mais de um ano
já testei esta app com Exchange (corporativo),e sim, é bastante boa, apenas o que não me agrada e me deixa a pensar um pouco é o fato de guardar os e-mails na cloud. será seguro?
alguém me pode dar exmplos de uma app que funcione com Exchange activesync?
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.syntomo.email
Recomendo…
Nunca testei esta app.
Preciso de uma que me agrupe os emails com o mesmo assunto, ou pelo menos vindos da mesma fonte, para ser mais fácil a sua gestão. (Apagar em massa por exemplo)
Pareceu-me que esta cumpre os requisitos, mas não quero que os emails sejam guardados na cloud, como referido num comentário acima, é possivel?
O Mail do OS X faz isso, mas não sei de nada no mobile para isso…
Só uso o mail stock do iOS, faz tudo que preciso.
gosto mais do mail boxer é mais completo e organizado, e dá para enviar anexos coisa que o mail do IOS ainda não faz muito bem.
O Mail do iOS envia bem anexos, só que tens que ir à App que queres “buscar” o anexo e partilha-lo com o mail…
É difícil as pessoas se habituarem, e eu concordo, porque para anexar numa reposta, é impossível de fazer facilmente… Mas o iOS 8 deverá acabar com isso, com o UIDocumentPicker…
K9
“Preciso de uma que me agrupe os emails com o mesmo assunto, ou pelo menos vindos da mesma fonte”
Então mas isso o Gmail faz lindamente, podes criar categorias para ele organizar automaticamente e indicar que X remetente vai sempre para X categoria.
neste momento estou a usar esta… MailWise
também agrupa e-mails…
mas tem algumas falhas, por isso procuro outra…
Para quem usa a stock Android não deve sentir a necessidade de mudar para isto, já no windows phone eu não gosto mto da stock, mas infelizmente não ha… :/
o stock Android tem muitas falhas para quem trabalha com o Exchange activesync
Tanta, mas tanta coisa que esta permite que a stock android não permite…
Para ser sincero não senti falta de nada, mas já agora estou curioso pela tu lista que ao que parece e muito grande.
Sinceramente, já experimentei e não gostei… continuo a usar o mail stock do iOS.
@offtopic porque raio quando uso a APP do pplware para Android as minhas mensagens vão para aprovação e nunca chegam aparecer..
Estão a ser usados os mesmos dados que no site? É importante que uses.
Uso esta app e acho bem melhor que as que vêm de origem. Não é que receba muitos emails, mas com esta aplicação fica mas fácil gerir varias contas, recomendo.
Pessoalmente prefiro a aplicação do Outlook.com,
Não sendo uma aplicação da Microsoft, penso que funciona muito bem, é simples e intuitiva.
Peca, pela segurança, não sei se já foi corrigida a vulnerabilidade que foi detectada acerca de mês e meio.
Para Windows prefiro a aplicação Microsoft Outlook.
Tenho pena que as aplicações para smartphone e para tablet não permitam uma assinatura em HTML.
No meu caso estou a usar o Blue Mail que me parece bastante simples e completo.
Não gosto nada do email client do Android, tenho muitas saudades do Sense da hTC.
Sinceramente não consigo trabalhar com o de base é muito fraco para não dizer pior.
Recebo diariamente dezenas de emails e é uma confusão.
O simples apagar do lixo é uma perfeita idiotice, temos de clicar um a um e em cada conta. Ainda ontem tive de apagar cerca de 600 emails e o tempo que perdi foi absurdo, não entendo como é que a google tem um programa de emails tão mau…
Será que me estão a escapar funcionalidades que desconheço ???
Eu uso esta app: myMail
Também é muito boa.
Em termos de usabilidade e aspeto recomendo esta aplicação.
Em termos de segurança não percebo do assunto para comentar.
Têm também um bom suporte, que já contactei algumas vezes com sugestões e nunca por erros.
Durante alguns meses usei esta app e na semana passada, em resultado de ter adquirido uma nova máquina, e por problemas na configuração do email da empresa, decidi testar um outro que estou neste momento a utilizar – maildrop.
De facto o CloudMagic agradou-me imenso e tenho esperança que os problemas que senti recentemente sejam apenas devido a uma actualização com algum bug. É excelente ter uma app que não nos obriga a configurar as contas em cada novo equipamento