Quantcast
PplWare Mobile

Clean Master – Software de Limpeza para o seu Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Utilizador says:

    Android. O Windows dos telemóveis.

  2. Hugo says:

    Uma ferramenta brutal sem dúvida… principalmente na ferramenta que retira ficheiros deixados no sistema e no SD de apps já desinstaladas… no entanto esta ferramenta que poderia ser um dos pontos fortes desta app é também o seu pior pois já tive que reinstalar o OS no telemóvel pois apagou ficheiros aparentemente não necessários o que depois deixou o telemóvel com funcionamento instável…
    Enfim uma aplicação excelente mas ainda com algumas arestas a limar!

  3. Amador Ribas says:

    Utilizo o “Mobile Care”. Será este mais eficaz e devo optar por ele?

    Cumprimentos

    • guilherme santos says:

      Idem, e não me dou mal com o “Mobile Care”! Coloco a mesma questão: um ou outro… ou os dois em simultâneo?

      Off-topic:
      alguém me sabe dar uma dica sobre a razão pela qual o meu “Samsung Galaxy S” está a ir abaixo e/ou a reiniciar vezes sem conta quando instalo o cartao SD de 32GB? Tenho, na verdade 191 Apps instaladas (distribuídas pelo smartphone e pelo cartão), mas, mesmo assim, no telemóvel ficam cerca 1,5 GB livres e no cartão 20 GB livres! É normal? Há limites para o número de apps instaladas, mesmo com tanto espaço livre? E qual será esse limite, no caso vertente? Já fui umas 6 vezes à Vodafone e o resultado é sempre o mesmo: dizem que não há qualquer problema com o smartphone (que está dentro da garantia). O que é certo é que nunca sei quando “crasha” e isso acontece-me quase todos os dias, principalmente quando ligo o telemóvel ou apanho redes novas. Nos primeiros 3 meses após a compra não acontecia nada de anormal, com o mesmo número de apps instaladas. Não era suposto poder instalar apps e/ou armazenar dados até ao limite teórico da capacidade?
      Nota: sem não utilizar o cartão SD (que já substituí várias vezes) tudo vai bem! Obg.º

      • Amador Ribas says:

        Boa Noite. Acontecia-me a mesma coisa com o meu SonyEricsson Live Walkman, tendo recorrido (está ainda em garantia) à assistência técnica da marca. Reportaram que não havia nada de anormal com o aparelho e recomendaram que formatasse o cartão SD. Procedi em conformidade depois de guardar o seu conteúdo, como é óbvio, e a situação corrigiu-se.
        Espero que sirva para o seu caso.
        Cumprimentos

      • Amador Ribas says:

        Soube mais tarde que me substituiram a placa mãe (se assim posso dizer), passando o IMEI a ser outro.

    • miguelmpn says:

      Formatar é boa ideia, mas se não resolver, aconselho a testar uma nova firmware… com certeza não ficarás desapontado com a versão 4.2 da Cyanogen
      Se tens dúvidas quanto à qualidade, fica a saber que são muito melhores que as disponibilizadas pela TMN e a própria Samsung distribui material para eles continuarem a dar suporte quando a própria marca já não dá 🙂
      (Existe também a firmware original no SamMobile, se quiseres voltar atrás)

  4. JJ says:

    Eu já uso essa aplicação no meu tablet… muito boa mesmo.

    Só que a minha esta em inglês… as imagens do tópico mostram app em PT, tenho que ver porque. Talvez reinstale a app para ver se fica em PT. Não é que isto me incomode, mas pronto é diferente estar em PT em vez de EN.

  5. Paulo says:

    Esta ferramenta é importante, na medida em que, ajuda a gerir a má gestão de memória que o android faz no sistema.
    Para mim, o Android falha muito na gestão de memória e caches. Eu digo isto porque todas as pessoas COMUNS que compraram o telefone Android (Não topo de gama) Têm uma má experiência ao usar o Android. Uma das queixas que mas fazem é o facto de o Android está sempre a avisar que não tem mais memória disponível e não pode instalar ou actualizar uma determinada aplicação. Depois ficam arrependidas de ter comprado o Android e desejam o iphone.
    Por isso seria muito bom que a Android Faça alguma coisa a este respeito, senão seguramente que vai perder clientes.

    • Joao Lapa says:

      O que a Google devia fazer, era limitar a fragmentação do OS. Eu tenho o Xperia U, e apesar de ter um hardware razoável, com o android pós editado pela sony, torna se lento rapidamente.
      Devia, no mínimo, haver uma opção de comprar um telemóvel com o OS android AOSP.

  6. EacHTimE says:

    Eu uso o advanced task killer para limpar a ram. alguém sabe dizer se este é melhor?

    • btxeize says:

      já usei esse e o ZDBox é bem melhor!
      Além de que controla o tráfego 3G, limpa, move apps, limpa espaço, tem widget de ligar 2G/3G, lanterna, e muito muito mais.
      Must have

    • Tiago says:

      Isso é das piores coisas que podes usar
      Android não é como windows. Ao usares isso só estas a fazer pior pois estas a terminar processos que são necessarios ao sistema e que vão ser carregados de novo ou seja….0 ganhos e mais lentidão no momento de loading.
      Se tens um Nexus o ideal é abrir a multitasking screen e limpares a aplicações. Não precisares de memoria livre no Android, ela fica em cache pronta para ser utilizada quando necessaria.

  7. WildWIngxD says:

    Eu tenho sempre instalado o zdbox no qual também dá para limpar a cache e definir o que queremos “matar” para limpar a ram e contem outras opções tal como ver status da bateria e dados transferidos.
    Alguem sabe se esta aplicação poderá compensar a nivel de limpeza do sistema comparado ao zdbox?

    Cumprimentos

  8. btxeize says:

    É de mim ou o ZD Box já faz isso?? Além de IMENSA coisa mais, numa só app?

  9. António Matias says:

    Precisava de esclarecer uma questão que me tem ficado já há algum tempo.

    Li em tempos algures na internet que o Android não precisava, aliás, até dispensava, este tipo de aplicações que terminam processos visando obter um melhor desempenho.

    O que explicavam nesse artigo era que o Android funcionava de uma forma diferente da do Windows e que nem sempre muitos processos a correr, como acontece no Windows, tornam o sistema mais lento, dado que o Android está construído de uma forma que ele próprio gere esse tipo de situações.

    O que era referido era que ao matarmos esses processos de aplicações que estavam em background e que não estávamos a utilizar, o sistema encarregava-se de as voltar a iniciar, sobrecarregando ainda mais o processador do telemóvel, dado que teria de reiniciar os programas todos nos instantes a seguir a ter terminado os processos destes e consecutivamente tornar o telefone mais lento.

    Se alguém me puder esclarecer relativamente a esta questão, ficaria agradecido 🙂

    • i always win says:

      O android não precisa de gestão de memoria ram, porque quanto mais ram ele tem usada mais rapido vai ser, quando abres um programa pela 2 vez ele é muito mais rapido, se o fechares ele vai demorar mais…
      Mesmo este tipo de programas torna se inutil, so pra quem tem espaço limitado, quem tem muitos gb no tlm nao precisa disto pra nada…
      Instalem roms aosp, esqueçam a ram e desfrutem do android…

      • luis santos says:

        “O android não precisa de gestão de memoria ram”??? LOLOLOL

        só podes estar a gozar. então é abrir programas até encher e depois reiniciar o telemovel se, entretanto, ele não “crashar” primeiro, claro.

        há cada um…

        obviamente que é necessário gerir a memoria. e obviamente que é inutil estar a carregar aplicações que, por vezes, nunca são usadas.
        o android, no meu caso, está constantemente a carregar, para a ram, aplicações que quase nunca uso. as que uso, nc aparecem por lá. tenho q “matar” as outras para ter ram para as que uso. é fantástico, o android.

        e isso sem falar na optimização para usar o processador como deve ser. o android é ridiculamente mau nisso.

  10. Pirex says:

    Boas, eu já usei esta app por algum tempo, mas acabei por deixar de usar porque acabava por limpar mais do que devia. Contudo continua na minha lista e se precisar de uma intervenção profunda, a ela recorrerei.

  11. fornost says:

    obrigado pela dica, testado e aprovado!

  12. A Magalhães says:

    Vou testar. Obrigado.

  13. masterencore says:

    Confirmo! o problema do android é a gestão da ram! Depois…ainda mais grave é fecharmos as aplicações via app kill e minutos depois abrem de novo….é uma frustração total.
    Exemplo…não estou a utilizar o leitor de musica… porque razão está aberto? Fecho mas minutos depois lá volta ele, é que são 20mb de ram a serem usados para nada…
    Enfim… precisa de ser melhorado nesta área e nos ads abusivos…haaa, aqui também temos que recorrer a um adbloker…que por sinal consome ram que nem um cavalo.
    Em gestão de ram o ios faz bem o trabalho.

  14. Tomé Mendes says:

    Boas,

    Fico contente pelos comentários que por aqui foram colocados.

    Participei neste projecto da KsMobile no que diz respeito à tradução da App, e parece que não ficou muito mal.

    Se tiverem alguma queixa, ou se quiserem trabalhar comigo, entrem em contacto via: http://www.tomemendes.com

    Cumprimentos a todos!

  15. Diogo says:

    isto apaga o progresso nos jogos?
    ou seja se eu correr esta aplicação, vou ter que começar os jogos de inicio outra vez?

    obrg.

  16. Wiko Darkmoon says:

    Boas!

    Desde já peço desculpa se estou a publicar o meu comentário na área errada, sou novo neste fórum que por acaso acho super interessante assim como as opiniões dos vários participantes.
    Possuo um Wiko Darkmoon, é o meu primeiro smartphone e como podem imaginar sou novato no mundo android. Tendo isto em conta gostaria que me ajudassem a dar umas dicas sobre como gerir a memória de forma correcta sem apagar nada que seja importante no sistema. Actualmente uso o CCleaner e primeiramente faço um “Analyze” do sistema e depois “Clean”. Contudo gostaria de saber o que poderia fazer mais para libertar de forma mais eficiente espaço da memória. E já agora, o que o “Process” que aparece na análise do CCleaner. Peço desculpa pelo texto longo e obrigado por este fórum.

    Cumprimentos a todos.

  17. pedro daniel says:

    Boa noite preciso de uma pequena ajuda técnica de limpeza de software de um sony ericsson xperia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.