Quantcast
PplWare Mobile

Chainfire já conseguiu fazer root ao Google Pixel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Mário S.M says:

    lol! segurança google! o pio é que usou um exploit par linux que toda a gente já sabe!

  2. Nelson says:

    Boas, LIBERDADE no smartphone, a escolha de cada um. Acho muito bem…

  3. Miguel says:

    Alguém me explica porque a Google tenta evitar que os utilizadores façam root? O que perde a google com isso?

    • FAB says:

      Controlo.

      E controlo é dinheiro.

    • Marco B. says:

      O Android e o iOS tem um sistema de privilégios, contudo o utilizador comum não precisa de ser administrador do dispositivo para trabalhar com o mesmo.
      E por outro lado serve para proteger garantias. Por isso e que Apple, Samsung, LG e por ai fora são contra root/jailbreak.

    • RenatoNismo says:

      durante anos vi comprarem telemóveis populares e com uma grande comunidade como motorolas com stock android ou nexus, e também OnePlus e isto é devido a quererem fazer roots e mudar rom’s, faz com que esses telemóveis vendam milhões e milhões. agora o que seria sem root e sem custom rom’s esses geeks vão comprar o que ? concorrências da google 😉

    • Li70 says:

      Por exemplo tenho um LG optimus G de 2012 mas com root.
      Permitui-me de Instalar a ultima Rom 7.1 Nougat que ainda nem saiu para varios moveis recentes.
      E funciona muito bem.
      A bem dizer e como se tivesse um novo movel.

  4. Tecnical says:

    Certamente que existe algum tópico no XDA sobre isso. Era interessante que isso fosse incluído no artigo.
    Ainda assim, o Google resolve…

  5. Nelson says:

    Boas Miguel, uma das razões é que assim podes instalar apps o outras coisas sem teres de gastar €, e assim a google perde muitos milhões nas vendas “se podes ter de graça porque pagar ?”, a apple nisso está muito há frente, “queres pagas”, como por exemplo a apple store faz milhões porque o clientes praticamente não tem escolha, agora cada um olha pelo seu bolso…

    • Balmer says:

      “Uma das razões é que assim podes instalar apps”

      Nunca foi preciso root para isso.

      “a apple nisso está muito há frente”

      Chama-se JailBreak, o resto…

      Educa-te sobre as verdadeiras razões porque a Google, ao contrario de outros como a Xiaomi, favorecem a ideia de não ter root activo nem deixar o mesmo acessível a dois cliques de distancia.

    • Rúben Silva says:

      desde quando é que precisas de root para instalar qualquer app que seja, independentemente de quereres pagá-la ou não??? vocês informem-se primeiro antes de dizerem estas baboseiras que se lê por aqui a baixo, só as dizem sem saber porque querem a toda a força arranjar algum motivo forçado para que façam o android inferior ao iOS…

    • Ricardo Ruivo says:

      Caro Nelson, uma das razões pela qual se faz o root é o contrario do que dizes… não para instalar app mas sim para desinstalar a tralha toda que vem na rom de fabrica… quanto a apps quase todas tem uma versão gratuita… que pode ser do mesmo programador ou uma outra parecida doutro programador, até porque no tempo em que andamos todos querem experimentar antes de pagar por.

    • Bartolomeu says:

      Tanta alternativa que há na loja da Apple sem pagar por aplicações. Se as pessoas pagam é porque preferem pagar para ter melhor, e porque não querem andar com o trabalho de fazer pirataria, que também existe.

  6. Monica says:

    http://techcrunch.com/2016/10/27/apple-says-no-fun-allowed-on-the-touch-bar/
    A apple não quer que os developers brinquem com a sua barra touch! Lol
    As pessoas não podem fazer o que querem agora? Se querem brincar, que brinquem.
    Se querem usar para trabalho que usem.
    Já estou a ver que vai limitar o desenvolvimento da sua barra touch.
    A apple quer que toda a gente siga o seu pensamento, e que não faça o que bem lhe apetecer. Fight free world!

  7. Pedro says:

    Tipo” não façam root, a googl€ quer dominar a vossa vida”… Bem feito

  8. Leonardo Rodeira says:

    Não sei qual o grande espanto das pessoas a esta notícia e as acusações de falta de segurança… Uns dias depois da apresentação da linha pixel, um responsável da google disse que o root seria algo possível, que a google não iria impedir que o root fosse feito na linha Pixel.

  9. paulo g. says:

    As pessoas esquecem-se ou não sabem que o Android, tal como algumas outras distribuições de linux tem duas versões: a fechada e a aberta. A fechada está na maior parte dos dispositivos. A versão aberta apenas algumas empresas ou grupos a modificam para as suas necessidades (Android Open Source Project (AOSP)) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.