PplWare Mobile

App Ops – A funcionalidade escondida do Android 4.3


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Apple says:

    Quem está agora a copiar quem?

    • Filipe YaBa Polido says:

      Não entendo o porquê de tanta surpresa, espanto e achar que é uma novidade.
      Tenho isso no 4.2.2, ROM do MacLawStudio para o Samsung.
      E sim, dá muitoooooo jeito! Principalmente para aplicações duvidosas onde apenas o acesso à net é suficiente, metem também leitura de contactos, etc…

    • CarlosC says:

      E pronto, andamos nisto, o cérebro não deve dar para mais!
      Como se uma coisa desse género (activar/desactivar)nunca tivesse existido em nenhum OS antes de haver o da apple, eles inventaram tudo, vais ver inventaram-te a ti também!!!

      • Marco says:

        por acaso o iOS foi o primeiro a implementar o controlo granulado de acesso a funções e dados. E continua a ser o único em que é preciso dar autorização prévia quando a aplicação quer ter esse acesso, pela primeira vez!

        • mGo says:

          Nem smarphone era o meu Samsung Jet e já tinha essa função… no tempo do iPhone 1

          • João Inácio says:

            E o ábaco foi inventado na china há 3000 anos e o Marconi inventou o telefone… Tomem!

          • Marco says:

            explica lá isso melhor! esse telefone apareceu 2 anos depois do primeiro iPhone e o sistema não tinha qualquer protecção de acesso a dados (vulgo sandboxing/permissões). Por isso duvido muito que desse para bloquear efectivamente cada aplicação no acesso individual aos diferentes tipos de dados (calendário, contactos, fotos…)

        • Monkeyz says:

          ai foi?
          telemoveis basicos da nokia (s40) e os da sonyericsson.. pediam permissões e etc.. e eu não ouvia falar de iphone nenhum.. até no tempo do symbian..

          • Marco says:

            tanto quanto eu sei no S40 dá-se permissão para ler todos os dados do utilizador, não há controlo granular quanto aos diferentes tipos de dados que pode aceder – é tudo ou nada!

    • Marco says:

      não será uma cópia fiel, mas a ideia é a mesma! No entanto ainda peca por não pedir autorização prévia ao utilizar certas funcionalidades

    • Bruno M. says:

      “Haters gonna hate”….

      Epá.. Parabéns… foste inventado pelo steve jobs muito antes dele nascer e a apple melhorou-te muito antes de existir IOS..

      Haja paciencia para tanta falta de massa cinzenta!

    • afinal quem copiou quem says:

      quem copiou quem? o jornal abola ou o jornal ojogo? ou então o jornal de noticias ou o correio da manha? meu amigo, o que estas a dizer é a mesma coisa, a ideia (o gênero de jornal) é o mesmo, mas nao tem nada ha ver… tal e qual isto, a ideia é a mesma, mas nao tem nada ha ver!

      ate podemos ir mais longe, o gajo que desenhou o primeiro carro, segundo a tua ideia segundo percebi, hoje em dia estamos a copiar o gajo? nao me parece…

      esse é o tipo de estupides que esta por de traz de muitos “haters” meus amigos, tu tens uma ideia boa, e metes em pratica, eu ate gostei dela mas meti em pratica de uma maneira diferente, mas o conceito é o mesmo, não quer dizer que te copiei…

      • Marco says:

        sendo assim, sejam coerentes e quando a Apple introduz novas funcionalidades não venham todos clamar que é uma cópia, mesmo com todas as diferenças de implementação!

    • Pedro Almerim says:

      em C
      main()
      {
      printf(“hello, world”);
      }

      em Java
      public class HelloWorld {
      public static void main(String [] args) {
      System.out.println(“Hello, World!”);
      }
      }

      em Python
      print “Hello, World!”

      em PHP

      em Ruby
      puts “Hello, World!”

      em c#
      System.Console.WriteLine(“Hello World!”)

      em BASIC
      PRINT “Hello, world!”

      Essa mania de copiar coisas em programação é tramada. Neste caso foi o Hello World. ninguém respeita a originalidade do Hello world.

      acho que por este andar são capaz de copiar tudo ….

      copycats….
      mass crl+c crl+v users…..

  2. Dogzilla says:

    Já fazia falta, sem dúvida. Assim acabam-se as permissões manhosas.

  3. fabio says:

    Penso que as rom’s da MIUI já fazem isso á muito tempo.

  4. Uso Android 2.3 (CM7) e o PDroid faz isso.

  5. Melo says:

    Bom dia,
    tenho o Nexus e gostaria de saber se já posso atualizar para o 4.3 e como devo proceder.
    Muito obrigado pela ajuda,
    Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.