Quantcast
PplWare Mobile

Após 4 dias…Google lança Android Kitkat 4.4.2

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jardas says:

    Selando por um optimo site, cumprimentos. J.

  2. Sérgio V. V. says:

    Eu tenho o N7 (2013) 16Gb há uma semana e update só mesmo o 4.4. Não recebi nem 4.4.1 nem o .2.
    Para se fazer o update manual é só correr o ficheiro (como instalar um apk)?

    • Blizard says:

      Não. O processo depende se tens uma recovery não oficial ou não. O mais simples e mesmo esperar se não quiseres investigar melhor como fazer manualmente.

    • João Felgueiras says:

      Não é que tenha muita experiência com updates manuais, mas não acho muito correto.
      É sempre uma questão de dias (as melhorias não são assim tantas que valham o esforço), pelo que acho preferível esperar pela atualização “natural”.

      • Sérgio V. V. says:

        Também sou de acordo de esperar. Não sou dos que ficam a salivar assim que sai um update novo. Quando vier vem. Só perguntei porque podia ser simples e, nessas condições, experimentava.

        • ze says:

          Não deve demorar. Eu recebi ontem e até estranhei o facto de ser 4.4.2, não recebi nenhuma actualização para 4.4.1

        • Profect says:

          É assim, actualizar manualmente só te custa a 1ª vez.. não é nada que te obrigue a muito trabalho, mas também concordo que se não estás a desesperar pela actualização, que esperes mais um bocado..
          É certo que mais hora menos hora, mais dia menos dia, te vai aparecer a actualização..

          A Google não se vai esquecer de ti não te preocupes 🙂

      • diogo says:

        Não há diferença nenehum em esperar ou fazê-lo, o update manual nos dispositivos da google é algo legal e não necessitas duma recovery alterada, podes fazer com a oficial. Mas no fundo vai dar à mesma fazê-lo ou esperar, ainda por cima quando o update não tem nada de extraordinário

    • Profect says:

      Resumindo..

      Imaginando que já tens a rom no pc, e adb instalado no pc..

      1º Desligas o tablet
      2º Carregas no botão de power e volume Down ao mesmo tempo.. vai te abrir uma janela com varias opções.. escolhes a opção recovery
      3º Vai te aparecer um android em que te vai dar erro, carregas em power e volume up cerca de 2 segundos e largas.. vai te abrir uma nova janela, em que escolhes algo como adb sideload..

      4º no pc carregas nas teclas window + r e escreve “cmd”
      5º Na janela de DOS vais ao directório onde tens o adb.exe e corres o comando “adb.exe sideload ”

      6º esse comando vai te mandar a rom para o tablet e instalar automaticamente, depois ele irá reiniciar e já está..

      Tens muitos sites, e vídeos no youtube de como fazer isso.. Principalmente em relação aos Nexus que têm uma grande e muito boa comunidade 🙂

    • Sérgio V. V. says:

      E pronto, ontem à noite não havia nenhuma notificação e lá experimentei fazer por sideload. Realmente, é fácil e seguro.

  3. João Felgueiras says:

    Já cá está no meu Nexus 7 LTE!
    Ainda mal testei, mas a diferença que notei logo foi o novo launcher (wallpaper a ocupar o ecrã inteiro) APENAS quando o ecrã está bloqueado. Ah, e novos sons!

    De qualquer forma, andava à espera do 4.4.1 e receber o 4.4.2 foi uma agradável surpresa. 🙂

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    São rápidos os da Google 😉
    O bug dos SMS tinha-lhes sido comunicado há mais de um ano, era para ser corrigido com o Android 4.3, saiu o 4.4 e nada. Só depois de quem o descobriu pôr a boca no trombone é que se resolveram a corrigi-lo.

    http://www.techhive.com/article/2067960/google-nexus-phones-vulnerable-to-denialofservice-attack-via-flash-sms-messages.html

    • Quim says:

      Défice de atenção?

    • Profect says:

      Pois, se isso é verdade concordo..

      Agora acho mais preocupante a morte que esse tipo de bug que só reinicia o telemóvel..

      Como por exemplo, como é que continuam a haver mortos na Foxconn.. Há coisas mais importantes que as chamadas gigantes se deveriam preocupar..

      • marina says:

        o que é que isso tem a ver com assunto?

        • Profect says:

          Para ti nada.. são só mais uns..

          • marina says:

            não sei se sabes, mas quase todas as empresas trabalham com a Foxconn, inclusive a Samsung, por isso não sei exactamente o que é pretendes com esse discurso. Será que queres dizer que não compras nenhum produto que não tenha nenhuma ligação a empresas com más condições de trabalho? É que na China a Foxconn até será das melhores

          • Profect says:

            eu falei em gigantes! e a Samsung e uma gigante! se para ti, apple Sony dell e Samsung são quase todas.. então tens toda a razão..

            que tu não entendeste eu já percebi porque nem sei o porque de achares que gosto da Samsung..

            melhores condições? não e difícil haver melhores condições que aquela vergonha!

          • marina says:

            em vez de Samsung queria dizer Nokia! Mas a Samsung tem o mesmo problemas com muitas fábricas na China…

          • marina says:

            @ Profect
            são muitas as empresas que usam a Foxconn: Motorola, Nokia, Sony, Dell, HP, Apple, Huawey, Microsoft, Nintendo, etc
            Quanto às condições falei comparativamente ao que se passa na China, não falei que eram boas! Devias procurar por essa informação, sobre a quantidade de casos para além da Foxconn, e não achares que de alguma forma tens mais moral que outros para falar de alguma coisa!

          • Profect says:

            Ok então visto que existem outros casos na China vamos achar normal o caso da Foxconn que trabalha com gigantes da tecnologia e por isso tira muitos empregos, por que apenas e só mais uma!

            Vamos esperar que sejam as pequenas-medias empresas a dar o exemplo e lutar contra a mao de obra barata.
            Porque simplesmente exploram pessoas..
            Quando as gigantes deviam ser as primeiras a fazer isso!

          • marina says:

            E continuas a implicar com a Foxconn!?? parece que ainda não percebeste que quase nenhum produto que tu próprio já compraste está isento desse tipo de abusos! Por isso pergunto-te qual é a lição de moral que queres ensinar aqui? E o que é que isso tem a ver com uma discussão de bugs!? Estás a entrar numa onda de discussão tal que torna qualquer futuro comentário teu hipócrita, pois as condições de trabalho serão sempre mais importantes que qualquer outra coisa!

          • Profect says:

            Isto não é questão de moral, para de bater na mesma tecla sem sentido nenhum! não sou eu que tenho que ter moral!

            Hipócrita tas a ser tu a desvalorizar uma empresa que trabalha com gigantes e que para ti simplesmente é mais uma na China!

            Pois agora as condições de trabalho já são importantes.. já não vamos ignorar os fornecedores de gigantes porque existem mais na China! Mas antes até não eram os piores portanto até os desculpávamos.. lol

          • marina says:

            Não é uma questão de moral? explica-te!
            nunca desculpei as condições de trabalho, apenas pus em causa a tua falácia de levantares uma questão de moral, quando se fala de bugs; como se de alguma forma tu próprio estivesses acima disso, como se de alguma forma as pessoas a quem diriges esses comentários tivessem mais culpa do que tu para que coisas dessas aconteçam. Isso é hipocrisia!
            O facto de apontar a Foxconn como mais uma serve para evidenciar que quase nenhum produto foge a essa questão e que tu deves reflectir um pouco melhor antes de atirar pedras a outras pessoas como se tu fosses um estandarte de moral e bons costumes pelas escolhas que fazes! Fico à espera de te ver a levantar essas questões regularmente e não somente quando alguém fala de bugs no Android ou afins!

          • Profect says:

            É assim Marina, não sei onde aprendeste a ler, mas já vi que é uma grande dificuldade que tu tens!

            Eu em nenhum comentário aqui, culpei alguém do forum sobre este assunto! Não sei onde foste buscar isso, mas em todos os comentários, e aconselho te a voltar a ler, e vais ver que a unica culpa que eu atribuo é às empresas intituladas de gigantes que nada fazem para combater isso!

            Não venhas com manias para cima de mim, quando TU primeiro começas a descartar a Foxconn de um mau exemplo para a segurança e qualidade do trabalho!

            Se te ofendi em culpar a Foxconn peço desculpa, não sabia que eras a favor da escravatura! Se continuas a não entender o que digo, tenho pena, não vou perder mais tempo com uma pessoa que desculpa a Foxconn e depois já não está de acordo!

            E não venhas falar de hipocrisia, que a única hipócrita que estou a ver aqui és tu, porque eu nunca culpei aqui ninguém pelo que se passa na China! Se o teu problema é compreensão ou a leitura do português então volta para a escola!

            E mais não digo.
            As melhoras!

          • marina says:

            mesmo!?
            então quando te perguntei no início o que é que isto tinha a ver com o assunto, porque é que disseste
            “Para ti nada.. são só mais uns..”
            se isso não é para ofender e pôr em causa a moral de alguém aqui no fórum, então, se calhar deverias voltar a casa dos pais… a ver se aprender mais qualquer coisa!
            Enfim… há pessoas que querem usar os abusos cometidos por uma generalidade de empresas para argumentar numa discussão sem qualquer relação com tal e depois ainda tem o desplante considerar que hipócritas são os outros, só porque te fazem ver a tua falta de coerência e o aproveitamento que fazes de algo que claramente conheces mal!
            Acho que ficou bastante claro para todos qual era a tua intenção com esse discurso! Devias ter vergonha!

    • golias17 says:

      Prioridades, não é primeira vez que deixam um bug por resolver, mas para quem dizia que não iam resolver chegou mais rápido do que estavam a espera, os problemas do e-mail também já foram corrigidos no update anterior.

  5. NMF says:

    O meu N7 (2012) com o update do JB para o KK ficou mais lento nos menus e com alguma lag nos programas. O ecrã também ficou menos sensível…
    espero que este resolva esses problemas

  6. Luis Filipe says:

    Atualizei o meu nexus 5 hoje para a 4.4.2 e pela primeira vez, fez-me um freeze. tive de o desligar diretamente no botão… a ver vamos se não vem rapidamente a 4.4.3…

    Obrigado.

  7. dbrenha says:

    Isto só dá trabalho para quem tem root e o xposed framework. não consigo ter um nexus se não conseguir usar o gravitybox para mudar os quick settings

    • Profect says:

      Root não tens problemas, ficas é sem ele xD

      Eu para actualizar o meu Nexus 7 tive problemas por causa da xposed framework, chegou-me a ligar e reiniciar no boot..

      Já estava eu a dizer mal da minha vida xD, mas depois fiz-lhe o downgrade para a 4.3 stock e já me actualizou 🙂
      Chegou-me a ligar e reiniciar, sempre em loop..

  8. MigM says:

    Mas o Android sempre teve bugs e formas aleatórias de se comportar perante a mesma situação, portanto, onde está a novidade?

  9. Jorge Costa says:

    Disponível para toda a linha? LOL só o pplware

  10. Android 4.4 KitKat says:

    Aqui ainda nem uma nem outra!

  11. Profect says:

    Para FORÇAR a actualização via OTA:

    Definições>Aplicações>Todas>Enquadramento de Serviços>Limpar dados

    Definições>Acerca do telefone>Actualizações do sistema>Verificar Agora

    Não aconselho fazerem muitas vezes isto.. porque é o mesmo efeito de fazerem um reset ao equipamento nos servidores da Google.. isto é, é gerado um novo ID do telemóvel nos servidores da google, o que pode trazer alguns conflitos temporários nas apps da Google

  12. Alguem says:

    Já que não sabem copiar correctamente, aqui fica o link para:

    2012 Nexus 7 3G

    4.4 -> 4.4.2: nakasig KOT49H from KRT16S

    http://android.clients.google.com/packages/ota/google_nakasig/11dca0a521765a2f98248410216c393d69971e01.signed-nakasig-KOT49H-from-KRT16S.11dca0a5.zip

  13. nachz314 says:

    tbm fiz aquela cena de limpar os dados de enquadramento google no nexus 5 … la consegui receber a atualizaçao mas quando me reinicia o tlm e comeca a instalar o update la pros 25% aparece o android com o triangulo vermelho a dizer erro !!! Alguem tem solucao pra isto ?
    na recovery aparece error … (status 7 )
    pensei que fosse por causa do xposed installer e framework mas acabei por desinstala-lo, fiz factory e cache reset mas continuo com o mesmo problema !!! Ajuda ?

    • Profect says:

      E pensaste tu muito bem.. isto ou foi pela xposed framework, ou se alteraste o kernel para o franco ou outro.. basicamente o erro aconteceu por modificações em ficheiros do sistema..

      A solução passa por instalares de raiz a versão 4.4.0.

      Para ser mais fácil aconselho-te a usares a aplicação Nexus Root Toolkit.

      Após a instalação da 4.4, actualizas para a 4.4.2 via OTA..

      Também poderás instalar de raiz a versão 4.3 e depois fazeres as actualizações.. como preferires..

      Não te esqueças é que tem que ser a versão original.. não rom’s modificadas..

  14. Tiago Rocha says:

    Boa tarde!
    Desculpem a pergunta de ignorante mas não vai sair para os samsung Galaxy, Por exemplo para o S4

  15. Manel C.C. says:

    já cá canta… nexus 7 2013 LTE via OTA

  16. Boy says:

    Eu não percebo estas actualizações e a ansiedade que gira à volta delas. o que é que isto traz de novo/diferente??? sinceramente….estou a experimentar o Android há dois meses com uso diário e de facto não consigo perceber estes updates.

  17. VC says:

    Android 4.4.2 já corre e realmente traz muitas melhoriasno Nexus 5 a nível de câmara, bateria e correções segurança. Não é necessário esperar pelo update, quando é demasiado fácil fazer updat, vantagem dos nexus (suporte e comunidade)e. Só ligar em recovery, dps seleccionar apply ADB e dar comando adb sideload .zip

  18. VC says:

    Atualizar Nexus 5 para Android 4.4.2

    Opção 1 – Atualizar de Android 4.4 para Android 4.2
    Opção 2 – Atualizar de Android 4.4.1 para Android 4.4.2

    Opção 1:
    1º Ter SDK instalado
    http://developer.android.com/sdk/index.html

    2º Extrair zip do SDK

    3º Download Android 4.4.2 (build KOT49H) depois guardar ficheiro dentro da pasta extraida no ponto anterior, ou seja, dentro pasta sdk/platform-tools:
    http://android.clients.google.com/packages/ota/google_hammerhead/b3d1f30762c7ba86c71a00e93a700e58b9977c41.signed-hammerhead-KOT49H-from-KRT16M.b3d1f307.zip

    4º Colocar em modo de Depuração USB em definições – Opções Programador

    5º Testar se o ADB deteta dispositivo, na consola (dentro pasta sdk/platform-tools:
    adb devices

    (se aparecer algo tipo: 015d182f9a0aac28 device) ja detectou

    6º Fazer reboot bootloader
    adb reboot bootloader

    7º Tecla Vol- seleccionar Recovery e pressionar tecla Power

    8º Vai aparecer simbolo Android bom ponto exclamação a Vermelho, é só Clicar no Power + Vol+ ao mesmo tempo para arrancar em Stock Recovery

    9º Tecla Vol- e seleccionar apply update from ADB e depois Power

    10º No pc instalar update com comando sideload :
    adb sideload b3d1f30762c7ba86c71a00e93a700e58b9977c41.signed-hammerhead-KOT49H-from-KRT16M.b3d1f307.zip

    Aguardar e no final fazer reboot system.

    Android 4.4.2 Instalado!
    ——————————————————-
    Opção 2

    1º Ter SDK instalado
    http://developer.android.com/sdk/index.html

    2º Extrair zip do SDK

    3º Download Android 4.4.2 (build KOT49H) depois guardar ficheiro dentro da pasta extraida no ponto anterior, ou seja, dentro pasta sdk/platform-tools:
    http://android.clients.google.com/packages/ota/google_hammerhead/537367d588afe31301268d0ace7e60725d5f6740.signed-hammerhead-KOT49H-from-KOT49E.537367d5.zip

    4º Colocar em modo de Depuração USB em definições – Opções Programador

    5º Testar se o ADB deteta dispositivo, na consola (dentro pasta sdk/platform-tools:
    adb devices

    (se aparecer algo tipo: 015d182f9a0aac28 device) ja detectou

    6º Fazer reboot bootloader
    adb reboot bootloader

    7º Tecla Vol- seleccionar Recovery e pressionar tecla Power

    8º Vai aparecer simbolo Android bom ponto exclamação a Vermelho, é só Clicar no Power + Vol+ ao mesmo tempo para arrancar em Stock Recovery

    9º Tecla Vol- e seleccionar apply update from ADB e depois Power

    10º No pc instalar update com comando sideload :
    adb sideload 537367d588afe31301268d0ace7e60725d5f6740.signed-hammerhead-KOT49H-from-KOT49E.537367d5.zip

    Aguardar e no final fazer reboot system.

    Android 4.4.2 Instalado!

  19. NewJ says:

    Já atualizado via OTA no nexus7 2012

  20. Renata says:

    Desde a atualização do Android kit kat dia 17/12 em meu moto x, meu aparelho tá horrível, a bateria dua menos de 5 horas e ele fica constantemente quente e agora ???

  21. Miguel Nietto says:

    Olá.. faz menos de um mês que comprei um Nexus 4 no EUA, mas não consigo fazer o upgrade do 4.4 para o 4.4.2. Não aparece a função nas configurações e no about fone o meu está como KRT16S test-keys.. alguém passou por algo parecido que possa me ajudar? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.