PplWare Mobile

Android: MOVE-ME para o Porto…


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Lagunna says:

    O Porto é um espectáculo (refiro-me à cidade)!!!

    A Ribeira, Mira Gaia são extraordinárias!!!

    Se pensarem em visitar e o “Move-me” ajudar, vale bem a pena!

    Bem hajam!

    • JS says:

      O Porto é um espectáculo (refiro-me à cidade)
      Achas?
      Então não deves ser de ca,nasci e moro á 50 anos e não digo isso,então á noite so queres é fugir,agora so vires de fugida e em pleno dia tudo bem mas não é assim tão espectaculo,maioria das casas velhas,fechadas e a cair aos poucos com falta de conservação,so tens a R St Catarina,Bolhão Boavista e pouco mais.
      Quanto aplicação Obrigado

  2. Não me parece que seja algo assim tão inovador… pelo menos ao ponto de ser a primeira vez que existe algo desse género.
    Um exemplo disso é esta aplicação:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.metromondego
    O objectivo é semelhante à do post e ainda com mais algumas funcionalidades.
    Não deixa de ser algo fora do comum (falando das duas aplicações), mas tal como disse, não é a primeira aplicação desse género por cá.

  3. Serva says:

    @JS , boa tarde , temos sempre uma mania de menosprezar os sítios aonde vivemos , eu também estou de acordo que o Porto é um espectáculo e sou de Lisboa mesmo alfacinha , quando digo vou para a minha terra um fim de semana fico em Lisboa , sabes que eu fui operador de laboratório enquanto cumpria o meu serviço militar no CSP na Rua Serpa Pinto e nessa altura por estar contrariado também não gostava , mas hoje vou ao Porto porque tem a casa da musica só para te dar um exemplo a Ribeira é daquelas coisas únicas no Mundo a vista de quem chega do sul por qualquer uma das pontes é fantástica , agora como Lisboa a cidade perdeu vida , tornou-se muito cara para adquirir ou arrendar imóveis e migrou tudo para a periferia , tenho pena que alguns cafés que fizeram história quer em Lisboa quer no Porto tenham desaparecido , com tudo isto que escrevi , não quero dizer que não percebo o teu ponto de vista , eu também nutro esses sentimentos por Lisboa cada vez mais vazia sem vida é de facto um sinal dos tempos e da ganancia desmedida aonde vale tudo até tirar olhos .

    Quanto a aplicação vou já fazer o download , vai fazer de certeza jeito .

    Cumprimentos

    Serva

  4. Berengas says:

    Obrigado pela aplicação.
    Cumprimentos,

  5. Helder says:

    Gosto mais da TransporLis: http://www.transporlis.sapo.pt

    Pena não terem app para mobile mas ate funciona bem pelo browser do tlm!

  6. João Pinto says:

    Penso que estás enganado…
    Esta aplicação pelo que sei dá-te previsões em tempo real da STCP e Metro do Porto. Ou seja é inovador. Porque o planeado já temos nas paragens, mas se houve algum atraso ou antecipação é só consultar a aplicação.
    Estou utiliza-la todos os dias e falo por mim, pois já me deu algumas alternativas que eu não pensava ter.
    Essa aplicação do mondego parece fixe também, mas esta bate em muitos pontos…

  7. FDAD says:

    Eu serei das poucas pessoas que se está lixando para as coisas em tempo real? se calhar..
    Eu gostaria apenas de seleccionar quais os meios de transporte que uso, diga-se metro + CP e obter em modo desligado da rede, todas as informações.
    É por essa razão que adoro a aplicação iMetroPorto.
    Com boa gestão (Óbvio que não seria preciso a rede toda.. só as linhas que uso etc) só não é implementado por ma vontade.
    Até porque de todas as tentativas que fiz.. o servidor estava lento que até doía…

  8. Blizard says:

    Não deixa de ser uma boa aplicação!

  9. Joao Batista says:

    Esta muito boa esta app sem duvida ! Muito funcional e fiável

    ( de manha deixei de chegar atrasado as aulas XD )

  10. Marco Gomes says:

    Experimentem este, eu gosto bastante.
    http://metro.nanika.net/

  11. Dnaboy says:

    Alguma dessas apps funciona em modo offline? Se não, não me interessa.

  12. João Ferreira says:

    Excelente, esta app! A informação em tempo real faz toda a diferença quando há greves, como aconteceu na semana passada. É que é tudo muito bonito em modo offline, mas nós sabemos como são os transportes públicos. O Metro até é regular, mas quanto aos autocarros…
    Além disso, se os horários estão em offline, o que acontece quando mudam? e mudam muito mais do que se pensa…
    A verdade é que o Move-me ainda não me desiludiu. O que eu gostava mesmo é que fosse para ao país todo e não ficasse só no norte

  13. Lagunna says:

    E sobre vírus nesta app alguém sabe de algo?

    Já vi quem a desenvolveu e à partida parece de confiança, mas…

    Até hoje, foi a única aplicação que me causou uma estranha situação. Após instalação, desligou-me o wireless com erro e a seguir desligou o telemóvel!

    Coincidência?

    Tenho o avast instalado!

  14. Tiago Oliveira says:

    é uma boa app, recomendo para quem necessita de ajuda mas penso que para quem usa outras app´s, não iguais a esta, mas que haja equivalencia nas ferramentas pede sempre mais um pouco de tudo aquilo que de novo surge. Espero uns upgrades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.