Quantcast
PplWare Mobile

Android vai ter forma de ser apagado em caso de roubo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Sou fá de Android mas bem sabemos que medidas como esta e o bloqueio em caso de roubo, nunca irão funcionar em Android ao contrario de Apple, porque o sistema é todo fechado.

    Vai existir sempre forma de dar a volta, já existe tantos aparelhos Android com a funcionalidade bloquear em caso de roubo e para já consegue-se fazer hard-reset praticamente a todos, existe boxs especificas para isso a venda.

    Na Apple para já não existe nada simples, existe mas é muito complicado e não fica barato obriga a remover a nand reprogramar, reballing, o processo fica muito caro e ainda pouco pessoal faz isso, isto só para o bloqueio da icloud se for bloqueio de operador ainda obriga a remover mais 2 chips.

    • James says:

      No Android existe porque assim eles querem,não tem nada de mal fazer um Hard-reset, tenho uma pessoa amiga que tem um s6 edge e esqueceu se da pass de segurança relativamente ah impressão digital,e ela precisava de aceder às fotos e vídeos que lá tem, e isso não tem como contornar para acederes,agora ela facilmente carregando em 3 botões faz um Hard reset mas ao apagar tudo não vai servir de nada, e se não existisse o hard reset ia deitar o telefone fora?, em caso de roubo bloqueias pelo imei

      • Antwin says:

        o bloqueio de imei apenas vai impedir o uso de redes nacionais, não vai impedir usar todas as outras funcionalidades do aparelho ou o uso de redes noutros países. Como tal é uma medida bastante mais fraca para desincentivar o roubo.
        quanto ao hard-reset continua a ser possível fazer com este género protecção, a pessoa só precisa de saber a autenticação da sua conta da Apple ou Google, coisa que à partida as pessoas sabem ou deveriam guardar nalgum lado seguro já que é usada por tantos serviços no aparelho.

        • Gabriel Rezende says:

          Até onde eu entendo o bloqueio por IMEI é mundial.

          • Antwin says:

            não, não é. As bases de dados de roubo são nacionais, no máximo haverá alguns acordos de partilha entre alguns países europeus, mas basta ir parar a outros países para não sofrer qualquer bloqueio de rede.

  2. sómaisum says:

    Então não é simplesmente bloqueado para depois recuperar? (em caso de misterioso aparecimento)
    Kill the Nand, save the world ! ahah

  3. Miguel says:

    Como o Windows 10 Mobile portanto… mas é bom a google ter essa essa opção, pode ser que venha o desbloqueio pela Iris, instalar software no sd card e tiles nas próximas versões.

    🙂

  4. André says:

    mas isso já não existe?

  5. Francisco Pinto says:

    ‘Este “kill switch” será a garantia de uma protecção a 100%.’
    Bom! Afirmação típica de fanboy. Ainda para maIs para quem a faz supostamente é da área e sabe que esse “Kill switch” ou outro não oferece uma proteção à 100%.

  6. cra2sh says:

    Android e o Recovery Mode… Format e está novo para outro utilizar. Não sou fã da Apple mas dou bastante valor ao find My iPhone. Uma vez em lost Mode só o utilizar original é que o desbloqueia.

  7. Alexandre says:

    Deveria ser como o iCloud só que de Android? Bloqueou, precisa colocar o e-mail @gmail.com. Simples. Não adianta fazer hard reset que ele fica lá pedindo o e-mail e a senha. Tem fincionado bem na Apple.

    • Dreamliner says:

      Pois, o Android finalmente chegou a 2010, yaaaayy! 😛 Duvido que o apagar ou bloquear do Android irá ter as mesmas funções que a Apple, a Google está a baldar-se para o sistema. Roubado?! Que se lixe, compre outro. Tinha dados importantes que não quer que ninguém tenha acesso? Azar.

  8. Dreamliner says:

    Bem vindo a 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.