PplWare Mobile

Android 4.4 KitKat e Nexus 5 já a 15 de Outubro?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    Só acho que é a bateria poderia ser maior.. E a camera tbm não magoava se fosse de 13 polegadas como do LG G2

  2. R!cardo says:

    Valerá a pena trocar o meu HTC One X pelo o Nexus 5? O que vou fazer com um Nexus 5, faço na mesma com o meu HTC. A única grande vantagem face ao meu HTC é o suporte de longa duração.

    • Bem, actualmente estamos uma era do consumismo, e tem-se a comprar coisas novas mesmo que não demos totalmente uso.

      Desta forma pergunto, faz-lhe falta os recursos que o Nexus 5 irá / poderá oferecer?
      Vai dar totalmente uso ao equipamento?

      Comprar um equipamento só porque tem suporte alargado, na minha perspectiva, não tem muito sentido, mesmo que o preço seja muito bom, como vai ser o caso do Nexus 5.

      No entanto, se a ideia é comprar um equipamento para usar durante os próximos anos de forma a suportar novas tecnologias de aplicações (incluindo jogos), funcionalidades e tudo o que um equipamento móvel desta gama possa possibilitar ao utilizador, então possivelmente será uma excelente compra… Mas continua a depender da utilização que o utilizador dará ao equipamento.

      • Jorge Santos says:

        ora pois nem mais… e no seguimento desse pensamento que quanto a mim esta muito bem elaborado.. devemos topos pesar bem aquando da compra de qualquer equipamento.. no caso da tecnologia mais ainda.. na grande maioria das pessoas que compram um smartphone a utilização quase a 100% nao passa de fazer e receber chamadas e sms e la pelo maio alguns jogos ou ir ao facebook uns minutinhos pq a bateria nao da pra tudo.

      • Artur says:

        mais consumo= mais emprego

        • Profect says:

          depende do consumo.. isto é.. é obvio que tras emprego.. mas no nosso caso tem que ser consumo “portugues”, isto é.. o que nos adianta comprar por exemplo um iphone/samsung etc etc quando o unico emprego que pode trazer é 1 ou 2 funcionarios numa loja? isso na minha opiniao em nada ajuda.. agora quando podemos trazer investimento dessas empresas para ca isso traria emprego.. mas depois tens outra questão.. e os chineses? conseguimos fazer frente, face a mão de obra deles? não.. logo é uma bomba na china para equilibrar isto..

          • Nunes says:

            se se pensar em criar mais valias com a tecnologia, desenvolvendo aplicações que melhorem produtividade ou abram novas formas de fazer negócio, ou facilitem o dia a dia das pessoas, verás que não é necessário que haja esse lado do investimento para criar mais emprego ou riqueza!
            Claro que o consumismo excessivo tb pode retirar riqueza ao país, mas isso é tb um reflexo do imobilismo e falta de inovação local incapaz de aproveitar o interesse que as pessoas evidenciam nas tecnologias.

          • Profect says:

            @Nunes concordo contigo, mas também não te podes esquecer que muita da tecnologia retira empregos.. muitos estão a ir para o desemprego por causa da tecnologia.. tens exemplos rápidos como nas portagens as maquinas automáticas, no continente as caixas automáticas.. a nível de segurança também..

          • Nunes says:

            o teu argumento existe desde a revolução industrial, e foi sempre ultrapassado de alguma maneira, pois a inovação gerada criava sempre novas oportunidades que criavam emprego!
            O grande problema está quando uma região não se sabe adaptar às mudanças e aproveitar as novas oportunidades, tornando-se apática e incapaz de criar emprego!
            Não podes estar a despejar dinheiro em algo só para manter postos de trabalho. Obviamente não se pode ser cego à questão social, mas ficar parado no tempo é meio caminho para ter problemas bem mais graves no futuro!

      • diogo says:

        Tendo o htc one x, acho que estás bem assim 🙂 Não vale a pena estar a gastar dinheiro. Mais vale esperar que ele fique realmente ultrapassado e com problemas ou avarie e aí comprar um

      • R!cardo says:

        Não é uma questão de consumismo porque de qualquer maneira vou ter que “consumir” alguma coisa, seja um super gadget ou um simples par de ténis. A questão é mesmo essa do suporte de longa duração, exclusivamente por causa das novas versões de kernel. Os 2GB de RAM ou o novo processador é que vão fazer uma grande diferença nas aplicações ou jogos??? Eu não acho.

        Quais os recursos que o Nexus 5 vai ter? O que é dar totalmente uso ao equipamento? Eu dou o uso normal que se dá a um “canivete suíço”.

    • John says:

      Boa questão mas eu, como tambem possuo um a um ano e meio, ainda nao encontrei nenhum equipamento que justificasse a troca. Desconfio que assim sera mais uns 2 anos.

  3. Nelson says:

    Lol… Já vem a versão quatro, e os topos de gama que só tem um ano de mercado, como o S3 (telemóveis caríssimos), ainda vão na qual? 4.1?

    Atenção, não são os Androids de 100€ duma promo qq, estamos a falar de equipamentos que já tem a obrigação de…

    E não é só numa marca… É em quase todas…

    • Ricardo Luis says:

      Pelo que percebi tanto o Galaxy S3 como o Note II vao ter upgrade para o 4.3 ou 4.4 até ao fim do ano, saltando umas versões.

    • Nuno Vieira says:

      É uma das duras realidades do universo Android que parece que tanto a Google como os OEMs não têm interesse em resolver. Mesmo os aparelhos Nexus têm um tempo de suporte reduzido.

      • Helder Monteiro says:

        O Galaxy Nexus saiu em Novembro 2011, e tem a ultima actualização do SO android (4.3 até ao momento).
        Não me parece que seja suporte reduzido.
        Infelizmente as OEMs não são assim…
        Cumps,

        • diogo says:

          O nexus s, segundo a politica de 18 meses da google não deveria de ter recebido o 4.1. Mas…recebeu, realmente a google tem uma falta de interesse em resolver o problema.

    • Jorge Santos says:

      ah que diferenciar para potenciar o negocio.. o vizinho tem e eu tb quero…

    • Jarda do Demónio says:

      E então?
      É preferivel ter telemoveis actualizados que nao aguentam a nova versão e deixam de ter a mesma experiencia de utilizacao que tinham com a versao antiga?

      Agora a escolha e do utilizador….

    • Ricardo Santos says:

      Com telemoveis que têm uma boa comunidade, é ridiculo esperar que a marca lance uma actualização. Com uma pesquisa pelo Google e com 1 ou 2 horas perdidas, mete-se um telemovel com
      CyanogenMod e ta feito.

      • Nelson says:

        E sem garantia, também…

      • Nelson says:

        PS: e com CM, sem as features próprias da Samsung também…

      • Profect says:

        e não perdes a garantia.. SÓ se for provado que o problema tem a ver com as alterações efectuadas (root/ROM).. se não continua com garantia, mas quando voltar vem com a stock rom e sem root.. como já me aconteceu.

        • Nunes says:

          Isso vai depender do país e das políticas das companhias!
          Na maioria dos países, mesmo na União Europeia, o ónus de prova está no consumidor, isto é, é o consumidor que terá que provar que o problema é devido a um defeito do aparelho.
          Portugal é uma excepção!

          • Profect says:

            Pois, isso já não sei.. não sei como é lá fora.. mas cá.. não tive que provar nada.. é curioso como nós conseguimos ser uma excepção em alguma coisa xD não achas?

          • Nunes says:

            Aí entram as políticas das companhias e até que ponto é que te facilitam a vida!

          • luislelis says:

            Na minha experiencia pessoal e precisamente o contrario.
            Nao e por ja ter vivido em varios paises na europa que me torna num especialista, e a minha realidade.
            Ja para nao falar na celeridade como se resolvem os conflitos pela europa(eu) fora.
            Aquele abraco

          • Nunes says:

            @ luislelis
            o que eu refiro é a legislação dos países, em caso de conflito de interesses o ónus da prova é para o consumidor, isto passado um certo período após a data de compra, que pode ser meio ano ou 1 ano!
            Cada companhia depois define a política de tratamento de questões de garantia.

        • Nelson says:

          Perdes a garantia.

          Diz antes, só se for provado que não foi problema do “flashamento”, é que eles PODEM te dar a garantia.

          • Profect says:

            Já discuti isto contigo até que tu postaste um link da Vodafone onde a operadora respondeu que se for provado que o problema foi derivado ao root é que perde a garantia..

            não vou discutir isto outra vez.. eu estou a falar do que já me aconteceu.. e como continuo a dizer não perdi a garantia, simplesmente veio novo a nivel de ROM e sem root.. se não queres acreditar é problema teu, eu não vou insistir..

          • Nuno Simões says:

            Mas tu não te cansas disto? Ficas mais feliz a mandar postas de pescada em tudo o que é notícia? E que tal parares de propagar mentiras? Já tive esta conversa contigo pelo menos duas vezes. Eu já levei o meu Nexus S com root para a garantia, foi aceite e voltou arranjado.

            ROOT NÃO INVALIDA A GARANTIA. DESBLOQUEAR O BOOTLOADER SIM, MAS DÁ PARA FAZER ROOT SEM O DESBLOQUEAR.

            Em caps para ver se desta vez te entra.

          • Nuno Simões says:

            E ainda assim, qualquer destes processos é completamente reversível.

          • Profect says:

            @Nuno Simões

            também já tive esta mesma conversa com ele.. mas passa-lhe ao lado.. se fosse sobre o Iphone não era preciso falar novamente.. como é Android custa-lhe.. típico..

          • Nelson says:

            O Galaxy S3 e a maior parte dos telemóveis e tablets mais novos da Samsung têm um Flash Counter.

            Sempre que Instalas uma ROM nova, ou uma custom recovery, esse contador sobe.

            Se não estiver a ZERO, a garantia é anulada, pois é sinal que o software foi modificado.

            É claro, que os fãs não gostam destas verdades inconvenientes… aliás, estou a inventar isto tudo, e a Samsung (e outras marcas) nem sequer avisam que qualquer modificação de software ou hardware pode invalidar a garantia. CLARO! Já fazer Jailbreak no iOS… isso SIM, já invalida a garantia… enfim…

          • Nelson says:

            @NUNO SIMÕES

            FAZER ROOT NÃO CHEGA PARA ATUALIZARES A VERSÃO DO ANDROID, SABIAS?

            FAZER ROOT SEM FLASHAR É SÓ POSSÍVEL EM VERSÕES ANTIGAS DO ANDROID, DEVIDO A UMA FALHA DE SEGURANÇA.

          • Profect says:

            @nelson
            Partindo do principio que mudas de ROM já tens root certo? E que tal fazer reset ao flash counter? Se for por ai faz se reset pa 0..

            Não sabias que dava era? E porque não fazes mesmo ideia do que consegues fazer com um Android..

            Em relação ao iPhone não tenho nada a dizer, como nunca mandei o meu antigo PA garantia não faço ideia se perde ou não.. Tu devias fazer o mesmo..

            Abraço

          • Nelson says:

            Dá para fazer “reset” ao flash counter… mas será que a Samsung não sabe se fizeste reset ao flash counter?

            Além disso, já começa a ser “areia a mais” para o camião de 90% dos possuidores do aparelho.

            Para mim, não seria problema, em principio, para ti, se calhar também não, mas se for para a maioria que lê um tutorial online, e nem sabe das consequências… torna-se numa “surpresa” não muito agradável…

          • profect says:

            Concordo ctgo no sentido de não ser com duas de treta que se faz.. mas quem esta a vontade em mexer em ROMs, não e nada demais.. em relação a parte da Samsung descobrir.. acredito que sim.. se procurar pela data de modificação.. mas mesmo assim como provam que realmente mudamos de ROM x vezes? podem ir por outros lados que desconheço.. mas sinceramente acho que não se dão a esse trabalho..

            Abraco

          • Nuno Simões says:

            É possível root sem desbloquear o bootloader em qualquer versão de Android. E quem é que falou em actualizar o que quer que seja?

            Epá, reduz-te à tua pequenez interior da maneira que quiseres, mas não venhas entupir o site com comentários falsos. É que estás em todas, toda a gente se queixa, até já vi fazerem piadas disso e ainda cá estás?

          • Nelson says:

            Portanto… para a maioria das pessoas que têm um S3, vai ficar com o telemóvel já desatualizado…

            Pessoas que sabem o que fazem, provavelmente compraram o Nexus… acho eu…

            Se a Samsung quiser, pode pôr uma assinatura única lá pelo meio da flash, se o user a apagar ou re-escrever, está apanhado…

      • Francisco Machado says:

        Não percebo essa lógica, então compro um equipamento de uma marca independentemente do preço, mas pior ainda quando é mais caro e eu é que tenho que estar a perder tempo á procura de uma actualização ainda por cima feita por alguém que não ganha um cêntimo com isso??? Então e marca que vende e ganha o dinheiro não devia estar obrigada a fornecer essas actualizações????

        • Nelson says:

          Não, porque querem que sintas que o teu telemóvel já é velho (arranjando problemas), e que vás comprar um novo…

          É a moderna versão da obsolescência programada…

          • Francisco Machado says:

            Então o que devia ser uma mais-valia do android (instalar ROM’s de terceiros) torna-se uma necessidade, com a agravante que 90 % dos proprietários não o sabe fazer.

          • Nelson says:

            aí tens…

            além disso, as marcas costumam pôr vários extras tipo Svoice Spen smart stay, com cyanogen, aokp e etc’s vai à vida… agora custa é admitir por quem faz isso…

    • FU says:

      Oh raio de pokemon este…

  4. Sérgio says:

    O que eu queria mesmo saber era quantos kit-kats preciso comer para ganhar um Nexus 7 2013!

  5. Ruben says:

    Erro: “tantando assim”…

  6. Jordi says:

    Já se sabe se o Nexus 5, comprado no UK, poderá ser utilizado em Portugal?

  7. Profect says:

    E fora as capas que já estão a venda na amazon para o nexus 5.. já ha empresas a fazer publicidade as capas para o Nexus 5..

    http://news.cnet.com/8301-17938_105-57606918-1/the-first-nexus-5-cases-have-already-popped-up/

    E bem bonita diga-se..

  8. Laurinda says:

    Destas apresentações todas, a que estou mais curioso ainda é a da Nokia…

  9. Diogo says:

    Ando com vontade de comprar o nexus 4 esta a 250€ e o preço costuma por vezes a estar a 234€ no site expansys não sei se espero pelo nexus 5 porque fiquei curioso com a capacidade dele ja li em muitos sites mas cada um tem as suas especificações vamos ver para saber qual é a verdadeira se a versão 16 gb do nexus 5 for a mais de 280€ acho que vou mesmo para o nexus 4 comparando com muitos incluindo o iphone acho que fico bem servido e não me chateio mais com problemas de performance.. Fica a minha pergunta eu se optar pelo nexus 4 consigo actualizar para a versão 4.4 kitkat?

  10. NoBodyCares says:

    E o nexus 10?

  11. Profect says:

    O Nexus 5 acabou de ser aprovado, isto é, já tem certificação bluetooth..

    https://www.bluetooth.org/tpg/QLI_viewQDL.cfm?qid=21664

  12. David Ferreira says:

    Em relação ao nexus 4, não á assim muitas diferenças ou estou enganado? (like iphone 4s to 5)

    • D says:

      Se achas que o 4S para o 5 não tem assim tantas diferenças, estas mesmo a ver mal o “filme” hehe… Sim o Nexus 4 para o 5 vai ter, também, grandes diferenças!

  13. xbs says:

    Estás um pouco enganado…

    True HD IPS Plus capacitive touchscreen, 16M colors vs. True HD IPS Plus capacitive touchscreen, 16M colors
    768 x 1280 pixels, 4.7 inches (~318 ppi pixel density) vs. 1080 x 1920 pixels, 5.0 inches (~441 ppi pixel density)

    Qualcomm APQ8064 Snapdragon vs. Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800
    Quad-core 1.5 GHz Krait vs. Quad-core 2.3 GHz Krait 400
    Adreno 320 vs. Adreno 330

    Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, DLNA, Wi-Fi hotspot vs. Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi hotspot

  14. Rodrigo says:

    Boas!

    Aguém sabe se este telemóvel vai ser vendido em Portugal?

    Se comprar lá fora tenho garantia que a LG PORTUGAL dê assintência?

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.