Alerta: Versão fraudulenta da app BatteryBot Pro para Android
A cada 18 segundos aparece um malware para Android! São estas as estatísticas, de acordo um relatório da G DATA e, ao que parece, a Google não terá, actualmente, forças para controlar tal situação.
Recentemente foi descoberta uma versão fraudulenta da app BatteryBot Pro para Android, que havia sido aprovada e disponibilizada no Google Play.
BatteryBot Pro é uma aplicação para Android, bastante popular e que permite, de uma forma centralizada e detalhada, visualizar vários detalhes sobre a bateria dos equipamentos Android.
Aproveitando o sucesso da app, os cibercriminosos conseguiram criar um clone mas com uma parte que continha código malicioso (haviam outras opções da app que funcionavam da mesma forma que a original) capaz de enviar SMS de valor acrescentado.
De salientar que esta app até estava publicada no Google Play.
Se é um utilizador que tem instalado a app BatteryBot PRo deverá proceder à sua desinstalação. No entanto segundo o site softpedia, mesmo após a remoção da app o malware continua presente no sistema.
While in some of the scenarios we were able to manually delete the app, the malware authors have taken care of ensure persistence. The malware silently installs an app with a package name of com.nb.superuser, which runs as a different thread and resides on the device even if the app is forcefully deleted.
Até ao momento não há informação ou qualquer solução para a remoção completa da app, nomeadamente do seu conteúdo malicioso.
Este artigo tem mais de um ano
Eu dou a solução e de forma gratuita. Quem é amigo?
Hard Reset!
Lol
Independente da plataforma do app a culpa é da gestora da Loja de apps, depois ficam dizendo “a plataforma X é melhor que a Y pois tem mais apps”, do que adianta, se é aprovado apps mesmo que ofereça risco aos usuários?, e depois como sempre quem leva a pior é o usuário.
Falta aí mais compromisso com o usuário, repito, independente da plataforma.
3€ por uma app só para aquilo. dasss
LOL!
E ainda diziam eles que iam verificar todas as apps…
Isso nunca chegaria à AppStore!
Queres falar de segurança da Apple oh fanboy?
http://www.ibtimes.com/icloud-nude-leaks-26-celebrities-affected-nude-photo-scandal-1692540
Agora quem foi fanboy foste tu. Sou utilizador de Android, mas reconheço que ele tem razão. A Google faz um péssimo trabalho na gestão da loja (e também noutras áreas, nomeadamente atualizações).
É certo que a Apple também tem bastantes falhas, mas essa que apontaste nada tem a ver com o artigo. É um facto que isto nunca chegaria à AppStore.
É que nem compares! Os 2 hackers levaram meses a conseguir as senhas das contas icloud, com ajuda de programas próprios de gerar passwords, além do mais essa falha foi logo corrigida pela Apple. Ao contrário da Google, que até aprova conteúdo com malware.
Muito embora uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas já que falas na iCloud, e que tal falares do armazenamento online da Google , é mais seguro que o iCloud ?
Boa pergunta! Sabes responder?
O armazenamento da Google começa por estar desencriptado nos servidores.
Já o da Apple está 100% encriptado…
É a única coisa que tens…
E dado que qualquer pessoa inteligente não usa passwords fracas, como foi o caso, não é problema para quase ninguém…
Ohhh BB, Onde estavas no 25 de Abril??
http://videos.sapo.pt/noiIZUp9qKYVnnPR5EsM
Vamos rebobinar para a instalação… Qual é a lógica de instalar uma aplicação com permissão de enviar SMS!?!?! É mais, só por acaso o utilizador e informado que podem surgir custos adicionais!
*uma aplicação para ver o estado da bateria…
mas nao sabem pesquisar é? querem exemplos?? http://www.macworld.com/article/2937239/zero-day-exploit-lets-app-store-malware-steal-os-x-and-ios-passwords.html
quantas mais é que querem?
http://www.phonearena.com/news/iOS-is-no-longer-safe-from-malware_id62536
E se dissesse alguma coisa de relevante?
Esse malware? Onde está? Pois…
Só treta… é essa a vossa defesa…
pelo menos lê o texto antes de comparar seja o que for.
Não comparar a loja oficial com ligações a lojas não oficiais ligações usb a dispositivos desconhecidos e ainda por cima aceitar ligações não aprovadas. (quem fizer estas todas está mesmo a pedi-las)
” Basically, don’t use 3rd party app stores; don’t use USB chargers from unknown sources; and, avoid using enterprise provisioning permissions to install unapproved software. “