PplWare Mobile

A melhor forma de partilha entre o PC e o Android!


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Gomes says:

    Outra alternativa (e gratuita): Samba Filesharing

  2. Paulo Ferreira says:

    Aparenta ser uma aplicação bastante útil, no entanto, não será uma função exploitável?
    Pessoalmente não sou apologista de “permitir” este tipo de função num dispositivo móvel, mas posso não estar a ver bem a coisa 🙂

    • Hugo Cura says:

      Porque dizes isso? Assim de repente não vejo nenhum problema. Especifica sff :p

      • Paulo Ferreira says:

        O risco não será idêntico ao ter partilhas activas num portátil ligado a uma rede wireless publica? O acesso é feito através de username/pass. Imagina te esqueces a app activada e acedes a uma rede wireless publica. Será que um portscan não irá evidenciar um port aberto num determinado host? Ainda por cima uma app com acesso root ao sistema? Não sei não…

        • Hugo Cura says:

          “O risco não será idêntico ao ter partilhas activas num portátil ligado a uma rede wireless publica?”

          Sim, sem dúvida.

          “O risco não será idêntico ao ter partilhas activas num portátil ligado a uma rede wireless publica?”

          Provavelmente.

          A aplicação não necessita de acesso “root” ao sistema.
          Já usei várias vezes esta aplicação na rede universitária eduroam mas claro que está ligada apenas o tempo restritamente necessário à operação, até porque enquanto estiver aberta e iniciada fica o ícone correspondente na barra de notificações e caso se fique no ecrã da aplicação, esta não permite o estado de inactividade do ecrã que alerta que o acesso continua activo. E claro, há o user e pass para proteger.

          Sim, tens alguma razão no que dizes. Mas pelos vistos, tudo o que está ligado à rede está sujeito a este tipo de problemas, até nós os 2 neste momento! 🙂

          • Paulo Ferreira says:

            Sim, exactamente! Mas enquanto que num PC eu consigo detectar (mais ou menos) e bloquear uma intrusão, num sistema como um smartphone/Tablet possuo ferramentas que me permitam esse tipo de acção preventiva ou defensiva.
            Só pensei nessa situação devido aos sucessivos casos de sistemas moveis comprometidos por terem o Bluetooth activado, embora neste caso, seria uma situação menos provável de acontecer, dada a especificidade da app em si.
            Mas, muitas vezes basta alguém ser mais curioso ou querer provar algo, para termos uma carga de trabalhos 🙂

          • Miguel Soares says:

            Boas.

            É o meu primeiro comentário neste site e aproveito desde já para agradecer o enorme trabalho comunitário que aqui é realizado!

            Hugo (peço desculpa se for abuso tratar logo pelo nome), disseste que acedes à rede eduroam na tua faculdade. Eu também tenho essa rede na minha mas não consigo aceder ao wi-fi, ou seja, eu ligo-me à rede e a identificação do IP é feita sem qualquer problema. Mas depois não consigo aceder a qualquer site através do browser. Já experimentei um método que era por o android com ROOT e ter a aplicação Transparent Proxy para que me fosse possível inserir o proxy da faculdade assim como a autenticação do user e da password, mas mesmo assim não consegui. Será que me podias dar uma ajuda neste campo?

            Obrigado.

            Abraço.

  3. BBC says:

    Eu uso o Dropbox e o SugarSync que por acaso até têm aplicações para Android. Até agora uso, funcionam bem e têm integração com outras aplicações como o CamScanner.

    Em que aspectos é que esta é melhor?

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  4. RubenV says:

    Pena é ser lenta a aceder ao telemovel, pela web é mais rápida.

  5. Emannxx says:

    Para quem tem Symbian, também existe esta função. Fiz por um tutorial no nokia5800.net

  6. F3N1X says:

    Outra excelente Alternativa é o ES Explorador, com ele basta você fazer um compartilhamento simples, e pronto ! Uso no Linux e no Windows, através de minha rede WIFI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.