PplWare Mobile

Android: Já é possível desbloquear o WhatsApp com o dedo


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. carlos says:

    e se por algum motivo o leitor nao funcionar corretamente, como se consegue abrir sem a impressao digital depois?

  2. Raul says:

    Há mais de 2 meses que desbloqueio o WhatsApp com Fingerprint! Tenho sempre as versões beta instaladas do Apk Mirror.

    @Carlos,

    Se o sensor avariar, colocas o código pin que colocaste quando ativaste o desbloqueio por impressão digital no Smartphone.

  3. Edgar says:

    Está opção não é de hoje. Pelo menos já a tenho disponível em xiaomi há 2 anos. Carlos, se o sensor digital falhar, há sempre outra opção de desbloqueio, tal como a inserção de Pin

    • Raul says:

      Edgar, não leste o mesmo que eu… O artigo não se refere ao desbloqueio do smartphone com impressão digital, mas sim do WhatsApp.

      Lê lá outra vez, ok?

      • Nelson says:

        Tal como o Edgar também tenho um xiaomi e na definições de privacidade dessa marca podes selecionar quais as aplicações que pretendes desbloquear através da impressão digital.

        Resumido desbloquea o telemóvel e quando vai a entras no WhatsApp pede novamente a impressão digital.

        • Raul says:

          Sim, eu sei, também tive e ainda tenho um Xiaomi Redmi note 2, que já não uso mas ainda funciona que fazia isso na rom Miui que fazia isso para qualquer app. O meu HTC U11 também faz isso, mas não é disso que o artigo fala. O que fala o artigo é fazeres isso nas definições da app WhatsApp e isso não existia há 2 anos. Só agora está disponível na versão estável para toda a gente. Eu já tinha isso no WhatsApp porque tenho sempre as versões beta instalados e nas versões beta já há 2 meses que é possível fazê-lo.

  4. Paulo says:

    Tenho um Samsung Galaxy A20, whatsapp actualizado e não tenho essa opção da impressão digital. Porquê?

  5. Paulo says:

    My mistake… Afinal não estava actualizado.

  6. Nelson neves says:

    Comprei um telemóvel a mate20lite a um ano e já dava para bloquear todos os os app com impressão digital

  7. Hugo says:

    O problema disto tudo é que estamos a ceder informação para uma base dados de certeza, onde vão recolher as impressões digitais dos utilizadores.
    Não acho que seja seguro, ainda por cima aliados ao Facebook a maior empresa na recolha de dados.

  8. Paulo says:

    Hugo, é verdade. Mais vale usar aquela função que bloqueia as apps com código, como ha nos antivírus tipo Avast (premium) ou usar uma app que bloqueie por pin o que quisermos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.