Android: Já é possível desbloquear o WhatsApp com o dedo
Tem um Android com sensor biométrico? É utilizador do WhatsApp? Então temos uma boa notícia para si. A partir de agora passa a ser possível desbloquear o acesso ao WhatsApp através do seu dedo.
A novidade começa hoje a chegar a todos os utilizadores. Saiba já como ativar.
O WhatsApp é o serviço de mensagens e comunicações instantâneas mais popular do mundo.Esta< app é utilizada diariamente por milhões de utilizadores em todo o mundo. Com naturalidade vemos agora esta empresa detida pelo Facebook a implementar uma nova e crucial solução de segurança no Android.
A partir de agora, tal como já acontece para iOS, passa a existir uma função que permite aceder à app usando o leitor biométrico (leitor de impressões digitais).
Desbloquear com impressão digital no WhatsApp para Android
Para ativar tal funcionalidade no Android basta que siga os seguintes passos:
- Carregue em menu;
- Depois vá aConfigurações > Conta > Privacidade;
- Selecione a opçãoBloqueio por impressão digital e ative a opçãoDesbloquear com impressão digital;
- Por fim, confirmema vossa impressão digital.
O utilizador pode ainda definir o tempo de bloqueio automático assim como personalizar se devem ser ou não apresentado o conteúdo nas notificações.
Se têm um leitor de impressões digitais no vosso Android e usam esta ferramenta de conversação ativem já esta opção. É fácil, é rápido e garante a melhor segurança da vossa informação.
Este artigo tem mais de um ano
e se por algum motivo o leitor nao funcionar corretamente, como se consegue abrir sem a impressao digital depois?
A namorada ou mulher de algum utilizador há-de descobrir o acesso rapidamende
Falou tudo!
Com o código de segurança
Há mais de 2 meses que desbloqueio o WhatsApp com Fingerprint! Tenho sempre as versões beta instaladas do Apk Mirror.
@Carlos,
Se o sensor avariar, colocas o código pin que colocaste quando ativaste o desbloqueio por impressão digital no Smartphone.
Está opção não é de hoje. Pelo menos já a tenho disponível em xiaomi há 2 anos. Carlos, se o sensor digital falhar, há sempre outra opção de desbloqueio, tal como a inserção de Pin
Edgar, não leste o mesmo que eu… O artigo não se refere ao desbloqueio do smartphone com impressão digital, mas sim do WhatsApp.
Lê lá outra vez, ok?
Tal como o Edgar também tenho um xiaomi e na definições de privacidade dessa marca podes selecionar quais as aplicações que pretendes desbloquear através da impressão digital.
Resumido desbloquea o telemóvel e quando vai a entras no WhatsApp pede novamente a impressão digital.
Sim, eu sei, também tive e ainda tenho um Xiaomi Redmi note 2, que já não uso mas ainda funciona que fazia isso na rom Miui que fazia isso para qualquer app. O meu HTC U11 também faz isso, mas não é disso que o artigo fala. O que fala o artigo é fazeres isso nas definições da app WhatsApp e isso não existia há 2 anos. Só agora está disponível na versão estável para toda a gente. Eu já tinha isso no WhatsApp porque tenho sempre as versões beta instalados e nas versões beta já há 2 meses que é possível fazê-lo.
Tenho um Samsung Galaxy A20, whatsapp actualizado e não tenho essa opção da impressão digital. Porquê?
My mistake… Afinal não estava actualizado.
Comprei um telemóvel a mate20lite a um ano e já dava para bloquear todos os os app com impressão digital
O problema disto tudo é que estamos a ceder informação para uma base dados de certeza, onde vão recolher as impressões digitais dos utilizadores.
Não acho que seja seguro, ainda por cima aliados ao Facebook a maior empresa na recolha de dados.
Hugo, é verdade. Mais vale usar aquela função que bloqueia as apps com código, como ha nos antivírus tipo Avast (premium) ou usar uma app que bloqueie por pin o que quisermos.