Android domina o mercado com 90% dos smartphones vendidos


Destaques PPLWARE

89 Respostas

  1. Gonmi says:

    Eu troquei de iPhone 6 para o Samsung S6. Ainda bem que mudei. Muito mais liberdade.

  2. Oriane says:

    Mas não é que seja o melhor OS. O Android está presente numa panóplia de marcas, dai a sua popularidade. Tenho pena que o Windows Mobile não tenha crescido tanto. É um ótimo sistema.

    • SG says:

      Concordo contigo, é um sistema de topo. Mas a Microsoft foi sempre limitando o hardware… E, com isso, e poucas vendas, foi-se assistindo a cada vez menos software. O meu Lumia 640 foi um belo exemplo de preço vs desempenho. Nunca crashou, muito fluído mesmo. Mas cansei-me das limitações de aplicações, e mudei para outro OS. Mas é pena, porque o WIndows 10 Mobile tem um potencial enorme. Bastava a Microsoft ter apostado em modelos premium equivalentes a outras marcas…

    • GPinto says:

      Vamos dar tempo ao tempo, quando a MS lan;ar o novo update Creators acho que muita gente vai correr para a plataforma MS, pois nao vai haver concorrencia para as tecnologias inacreditaveis que ai vem.

      • SG says:

        Daí eu achar que a Microsoft fez um trabalho mau com o Windows Mobile… Quer dizer, estamos a falar da Microsoft… Quantos têm computadores com outro OS que não o Windows? A tecnologia deles está em todo o lado, nas caixas ATM, no trabalho, em casa… Eles estão cheios de tech, mas não souberam transpor isso para a área Mobile. Tiveram ideias muito interessantes com o 950, mas não as colocaram potenciaram… Eu espero, sinceramente, que haja uma reviravolta, porque continuo a dizer: em termos de preço vs desempenho, é muito difícil bater um smartphone windows.

        • Xinuo says:

          Aqui no Brasil muitos caixas ATM usam Linux. Creio que seja uma burrice usar Windows em caixas ATM, caixas de supermercado, etc.

          Quanto aos fones com Windows, pode ser fluido quando não têm nada instalado nele, talvez com exceção de aplicativos da MS, pois vários aplicativos ficam com mensagens de ‘Retomando…’, refletindo a péssima multitarefa que esse S.O. rejeitado têm.

          O mercado foi sábio ao rejeitar essa porcaria que a MS queria empurrar de todo jeito. Ruim para manter um aplicativo pois a toda hora muda de API, ruim de mercado, ruim de multitarefa.

  3. Miguel says:

    Tendo Androids a custar 50€ para cima, enquanto no iOS é cerca dos 350€ (iPhone 5s).
    Isso já não é notícia.

  4. David Guerreiro says:

    Com Windows Mobile quase nos 0%, quando é que os wfans deixam de dizer que a coisa vai mudar e o WM10 vai subir ao pódio?

    • Alexandre says:

      É assim tão importante para ti que o WM desapareça?

      No dia em que o Android dominar totalmente o mercado deixam de se preocupar com o utilizador.

    • José says:

      Muito ralados ficam vocês com o WM. Não se preocupe que os “wfans”, apesar do que diz estão muitíssimo bem servidos. Tanto que se esquecem haver outros sistemas e haver uma campanha desde sempre para eliminar esses sistema do mercado, basta ver a reacção ignorante dos vendedores quando se fala deste sistema até lhes dá um tremelique porque será? A comissão é menor? Só pode.

    • flavio says:

      O windows mobile nunca vai subir ao pódio. Mas também não vai desaparecer como muitos apregoam, dado que este está contido no core do windows e na visão da Microsoft de ter um sistema que funcione em qualquer lado

    • LuisMAsantos says:

      Se há uma coisa que o mundo da tecnologia tem ,é uma volatilidade alta .O que é hoje, daqui á 1 ano ou 2 pode ter dado uma volta de 360ª .Sou utilizador WM10 ,e tenho poucas esperanças que isso aconteça nos próximos 3 a 4 anos .Foram cometidos muitos erros ,e esses erros demoram tempo a consertar .O WM10 não vai morrer como muitos anunciam ,nem que tenha 0.001 de quota de mercado .

    • Fernando Jorge says:

      Eu uso Windows Mobile… não sei se vai morrer ou não.
      Mas enquanto o meu aparelho durar… não o vou mudar.

      Foi barato (cerca de 180 euros à altura por um 640XL DS 4G), tem tido updates do sistema operativo todos os meses, não sou nenhum aficionado por aplicações, mas o que tenho necessitado, tenho encontrado…
      …até a minha esposa que não é nenhuma techie (longe disso), tem um (já é o segundo, por isso já sabia ao que ia no segundo) e não teve nenhum problema com ele (nem utilização nem de hardware).

      Diria que SE o WM desaparecer… terei muita pena, mas a vida continuará. Enquanto existir e a concorrência for a mesma… continuarei neste sistema operativo! Curiosamente… conheço muitos que me dizem o mesmo, não compreendo como o WM tem tão pouca cota de mercado.

      • Jose Rato says:

        WM10 é o telemóvel da comunidade intelectual: aquele que ninguém tem e só alguns que vêem coisas que mais ninguém vê percebem que é melhor que os outros.

        • Pedro Barros says:

          LOL, sim a julgar pela “soberba inteligencia” desse comentario, deve efectivamente ser assim… Haja paciencia…

        • Alexandre says:

          Não vejo as coisas desse modo. Optei por WM8.1 por curiosidade (Tive primeiro iOS e depois Android), e depois a coisa atualizou para WM10…. e apenas tenho a dizer que é um sistema operativo diferente, simples e eficaz. Tal como o Android quando começou não tinha nada e agora vai tendo umas cosinhas.

          Por experiência própria tenho apenas a dizer que tem pior fama do que aquilo que realmente é e muita da má fama tem origem nas versões anteriores do SO… uma vez mais à semelhança do Android, a má fama vem essencialmente de equipamentos fracos com versões anteriores do sistema, porque atualmente tanto um como o outro são muito bons…

          …quanto ao iOS já não posso criticar porque não conheço as versões mais recentes.

    • Pedro Barros says:

      LOL, pronto lá começa a azia matinal dos WM10 haters. Eh pah mas qual é que é a porra do vosso problema com o W10 e quem gosta dele? Estás a ver os utilizadores W10 constantemente a deitar abaixo o Android e o IOS???? Eu não, apenas explicam porque perferem o Windows!!
      CRESÇAM!!!!

    • APereira says:

      É um sistema operativo como outro qualquer e teve o “azar” de comecar tarde onde outros já estavam establecidos…logo é sempre mais complicado angariar novos clientes.

      Acorda para a vida e para com os fanatismos, seja qual for o sistema operativo…espeta com o fanatismo na arvore de natal para ver se fica bonito.

    • Ricardo Raimundo says:

      Essa estória não me interessa nem um pouco. O que me interessa é que o W10m vai continuar a existir independentemente de shares. Caso contrário o Windows 10 como olha plataforma universal não faria sentido.

    • Paulo says:

      É mesmo fixe não é?

    • Toni says:

      O que não estas a entender, é que o Windows 10 Mobile não vai ser para todos, mas sim um nicho de mercado, empresas e ppl com poder de compra, o Android fica num segmento abaixo, mais universal, e lógico que quem tem um Apple e está farto, não se muda para um Android, muda-se para um Windows 10 Mobile. http://www8.hp.com/pt/pt/ads/elitex3/overview.html

  5. HB says:

    “apesar do iOS e do iPhone serem os mais lucrativo” mais lucrativos que o quê? Que todos os Androids vendidos?

  6. José says:

    Android nem dado.

  7. Rui says:

    Eu apenas compro telemoveis windows, desde sempre (o meu primeiro foi um HP ipaq, depois samsungs e agora lumias).
    Nunca tiveram na moda, mas nunca acabaram.
    Enquanto os da moda foram da mesma maneira que vieram…. De um dia para o outro já não é moda

  8. Liberal da Cerca says:

    Há muito mais Nissan leafs que Teslas model S… mas qual é que eu gostaria de ter? hummm, os Teslas não dão para flashar, nem meter roms duvidosas que geram a tão aclamada liberdade…. just a thought…..

    • Belmiro says:

      No iOS tens zero alternativas, no máximo jailbreak.

      No Android, podes deixar como está; podes fazer root; podes instalar outras ROM. Isso significa que tens todas as possibilidades e usas a que queres.

      A questão é que como falas parece que quem tem Android tem forçosamente que meter ROM ou fazer root, quando >90% nunca mexeu com essas coisas nem precisa delas.

      Mais: o Android v4.2 e superiores estão tão bem apetrechados que a esmagadora maioria das pessoas nem sabe nem se interessa que versão tem porque faz “tudo”

    • APereira says:

      Um Leaf custa 1/10 de um Tesla e faz muito mais que o Tesla…

      Só compra Tesla quem quer ser roubado.

      (Ironia)

    • Alberto says:

      Não se resume á alteração de ROM, o proprio sistema é muito mais customizavel que o da maça. Para não falar da conectividade com outros sistemas, por exemplo, tenho um GPS externo que uso no jipe para TT e como não é “certificado” pela Apple só posso usar em Android. A Apple é altamente para quem tem os sistemas todos, fora isso não aconselho.

      • Rui Miguel says:

        O Android é feio e desenjeitado e não tem muita consistência.

        Depois põem essa responsabilidade nas mãos do consumidor, como quem diz “se o telemovel não é bom, a culpa é tua”.

      • Bartolomeu says:

        Isso não tem nada a ver com a Apple mas com quem fabricou o GPS externo, chama-se compatibilidade e “dá” para os dois lados.

        • Alberto says:

          A Apple é que bloqueia tudo que não é “certificado”, não os fornecedores

          • Bartolomeu says:

            A Apple não tem que certificar nada para funcionar, se fosse assim da maneira como imaginas tanto acessório à venda que não funcionaria no iPhone, apesar de até funcionar. Há protocolos de comunicação.

        • Belmiro says:

          Bartolomeu, a questão aqui é que o fabricante para certificar para a Apple tem que pagar, o que significa um preço de venda superior e menos escolha. Eu tenho produtos Apple também, mas não os estou a renovar devido aos novos requererem novos conectores ou adaptadores e cada vez servirem menos as minhas necessidades. O MBP, iPhone etc já não tiveram seguidores da marca. Há alternativas.

          • Bartolomeu says:

            Belmiro, o que há é um programa pago que dá acesso mais priveligiado a informação da Apple sobre o conector lightning e Airplay, com o direito a usar um logotipo. Isso não impede empresas de criarem acessórios sem o dito logotipo, nem de usarem outras formas de comunicação além da porta lightning.

          • APereira says:

            Certificacao nada tem a ver directamente com a compatiblidade.

            Simplesmente a certificacao é uma garantia da marca do equipamento em como aquilo vai funcionar 100% com o equipamento e cumpre todas as normas de qualidade estipuladas pela marca.

            Nao quer isso dizer que nao estar certificado nao funcione, simplesmente a Apple nao testou e certificou-se que funcionava, por isso a unica garantia que tens de que vai funcionar é o fabrincante te dizer que funciona.

        • Toni says:

          A Apple para certificar, e deixar que o seu produto aceite ligação ao seu, pede royalties ($$$$$)

    • Henrique says:

      E fazem mais km, com maior aceleração e conforto 😉

  9. Ricardo Raimundo says:

    Isto é a mesma coisa que dizer que 90% das pessoas come feijão.
    Há muita variedade de feijão mas ainda assim..

  10. Jorge says:

    é por isso que mais vale ter ios (para quem gosta dos produtos) sao menos

  11. Filipe F says:

    A questão aqui é a enorme perda de quota da Apple. Tem vindo a ser assim desde há 1 ano…
    Já nem os proprios clientes conseguem manter? Ou durante varios anos era tudo magia por causa de andarem a entrar aos ”poucos” em vários mercados vendendo a ilusão que ano após ano cada vez vendiam mais e ganhavam mais terreno? O ultimo grande mercado foi a China, acabou-se o boom desde então. Agora é ver os que vêem da concorrencia para iOS ou os que saem do iOS para outros, e desde há 1 ano a perder quota de vendas e de mercado a resposta é clara…

  12. Wishmaster says:

    Lógico que o Android irá sempre estar presente em mais equipamentos, porque exisem equipamentos a serem vendidos a 50 euros ou pouco mais.

    A questão mais importante é a variação do iOS em comparação com o Android.

    O iOS caiu mais de 5%…E na quota de mercado, de um ano para o outro caiu 1,5%… Existe um site com o mapa-mundo que mostra a evolução dos sistemas operativos nos últimos anos e a perda do iOS é notória.
    Cada vez mais os smartphones mais baratos têm vindo a realizar as tarefas com qualidade. Há uns anos não se comprava nada de jeito por menos de 200 euros. Actualmente, para um utilizador que não seja muito exigente, um equipamento de 150 euros serve perfeitamente! Mesmo para quem quer o smartphone só para trabalhar, não precisa comprar um equipamento de 700 euros.

    Quanto às pessoas que têm iphone, exceptuando os fãs mais fiéis, começam a deitar o olho para as outras marcas… É um sério problema para a Apple, mas a Samsung também não está livre. Vai perder o mercado dos equipamentos mais baratos.

    Vai ser interessante assistir à evolução do mercado. Mas Apple e Samsung vão ter que repensar os preços que praticam…

  13. T0PL0ser says:

    Ultimamente ando pensando em comprar um novo smarthphone. Vejo muitas opções, muitos preços, muitas especificações, será que 2gb de ram são suficientes para o que quero, sera que 3 é a melhor opção, ou salto ja para os 4? Snapdragon, mediateck ( será que os não hélio sao opçoes validas a concorrer com os snap?)…….serao os 5.5 polegadas demasiados grandes(ja tive um oneplus1 nas mãos e achei grande)….ate agora so tive 2 smathphones, 1sapo A5 (durou 2 anos) e um NL530( ja tem 2 a os e serve para o que falo, mas ja anda a vacilar), vale mesmo a pena pagar 200 por 3 ou 4,gb em vez de 90 por 2,gb de ram, falam muito do Android comer ram…nem refiro o peocessador….

    • Belmiro says:

      No caso de iOS o iPhone 6/SE são bons pontos de partida. No caso de Android 2 GB RAM é o mínimo, 3 GB bom, 4 GB óptimo e não compres nada que não tenha já disponível Android 6.0 (origem ou actualização). Ecrã (mínimo) 720p 5″, 1080p 5-5.5″, QHD mais de 5.5″.

      Eu recomendo um Snapdragon 615 ou superior, 3 GB RAM, Android 6.0 e ecrã 5.0-5.5″ 1080p de fabricantes com venda estabelecida na Europa (lg, Huawei, Samsung, Motorola, Sony, etc).

  14. Mike says:

    O iOS já só tem 12%?! LOL

  15. censo says:

    Pplware, algum problema com os meus comentários via app do windows Phone?

  16. Quem domina says:

    “Android domina o mercado com 90% dos smartphones vendidos”

    “Apple domina o mercado com 90% dos resultados (lucros-prejuízos) dos smartphones vendidos”

    Afinal, quem domina?

  17. B@rão Vermelho says:

    Eu para tlf dou preferência a Android, mas para tablet IOS, não dá hipótese a concorrência, o tlf mais bonito na actualidade é o Samsung hedge, mas a comprar um tlf deste preço acho que o Iphone é a melhor opção.

  18. Carlos says:

    Android é para pessoal que percebe pouco de telemoveis e quer mostrar que tem bom e ser apoiado por muitos.

    É assim no meu dia a dia, eu nem digo nada a ninguem que tenho um Luimia 650 com o Windows 10 Mobile, até me comem vivo… Lol

    • Hugo says:

      Android: é pra quem quiser
      IOS: é pra quem quiser
      WP: é pra quem quiser

      Nabos há em todas as marcas….e especialistas tmb 😛

      • IOS says:

        deveria ser assim mas não é, porque estamos na linha de tempo em que o pessoal exige comprar o mesmo que a maioria… 😛

        e não é que a maioria das pessoas compra o que o “vizinho” MANDA! 😀

  19. Henrique says:

    Ter Android implica não saber escrever “quota”?

  20. Alpha says:

    Tanta dor de cotovelo a chiar por estes lados…
    Isto não é bom para o consumidor, está a fazer falta um concorrente sério para o Android e os que há, está visto que não o são.

  21. Wishmaster says:

    Queria escrever “Sailfish” e não “Sailfisg” 🙂

  22. Rllface says:

    Mais lucrativos ou seja, mais dinheiro metem no bolso com margem de lucro absurda.

  23. sakura says:

    HoloLens Win10 core Iot.
    Phones Win10 Mobile
    5G para a maquina trabalhar.
    HoloLens + Phones+ 5G = VR 3D. veremos quem esta realmente longe de isso, que foi apresentado na keynote anterior.

    acabar com Win10 (IoT, ARM)….. lol.

    games, gps transit, etc….. o melhor “telemovel” da MS É ………. H***L*****.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.