PplWare Mobile

Android: 9 comandos ADB interessantes que deve conhecer


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mário says:

    Tenho um Huawei sem Root e com o bootloader bloqueado. É possível enviar ficheiros para a pasta Root do Huawei?

    • Tiago Conceição says:

      Não existe nenhuma pasta Root, existe sim pastas com apenas permissão de root, para essas e respondendo à pergunta: não. Precisas sempre de ter acesso ao root para aceder a pastas e ficheiros dessa permissão. Os huawei dá para desbloquear o bootloader via PC, (Serviço pago).

      • Mário says:

        Expliquei me mal, mas respondeste bem à minha questão, obrigado!
        Creio que no meu caso nem a pagar consigo desbloquear o Huawei P30 lite. Segundo sei não há nenhuma forma de desbloquear o bootloader deste modelo.

        • Tiago Conceição says:

          P30L não tenho a certeza, mas podes verificar.
          Marca o numero: *#*#2846579#*#*
          Se aparecer um menu, verifica se tens este item disponível:
          ProjectMenu
          1.Background setting
          2.USB ports setting
          –> Select Manufacture mode

          Se tiveres consigo desbloquear

        • Tiago Conceição says:

          Nada é impossível, se algo existe há sempre o lado contrário, se dá para fazer então tem que dar para desfazer, apenas é preciso saber chegar até lá. Por outras palavras, a huawei deixou de suportar o unlock ao utilizador final, mas disponibiliza ferramentas pagas para quem tem negócios associados fazer os unlocks, quer de bootloaders, frp, operador etc.
          Caso queiras o bootloader desbloqueado posso-te ajudar, procura por: PTRTECH no facebook e envia mensagem (Sou eu).

      • Cassio Luis Riboli says:

        Sim, apenas atualizações OTA tem permissão de modificar o diretório protegido do sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.