Pplware

TikTok melhorará as políticas de segurança direcionadas aos jovens

Embora já albergue pessoas das mais variadas idades, o TikTok ainda é tendencialmente utilizado pelo público mais novo. Por isso, a plataforma revelou que vai atualizar as suas medidas de segurança, por forma a garantir a segurança dos jovens.

Esta ação surge na sequência de um relatório que incidiu na forma como os utilizadores interagem com conteúdos potencialmente nocivos.


Uma investigação levada a cabo pelo TikTok analisou a forma como os jovens se envolvem em desafios potencialmente nocivos – por exemplo, utilizadores que incentivam os mais novos a autoflagelo ou suicídio. Aquela envolveu 10.000 adolescentes, pais e professores oriundos de todo o mundo.

Apesar de 0,3% dos jovens ter dito que já havia participado num desafio online, que classificaria como muito perigoso, quase metade dos inquiridos disse que queria mais informação e ajuda relativamente à compreensão do potencial risco desses desafios que surgem no TikTok.

 

TikTok alertará jovens sobre comportamentos perigosos promovidos na plataforma

Na sequência da investigação, a plataforma descobriu que os avisos que antes alertavam sobre a perigosidade dos conteúdos poderiam, afinal, agravar o problema, por serem alarmistas. Então, vai modificar esses avisos e, como parte das atualizações das suas políticas de segurança, o TikTok revelou que alargará a tecnologia que utiliza para alertar as suas equipas de segurança para os conteúdos nocivos. Futuramente, essa tecnologia detetará também “comportamentos potencialmente perigosos”.

A plataforma revelou que melhorará a linguagem utilizada nas etiquetas de avisos, por forma a encorajar os utilizadores a visitar o seu Centro de Segurança para saber mais informações.

De acordo com Alexandra Evans, chefe da política pública de segurança para a Europa do TikTok, o objetivo das atualizações das medidas de segurança passa por “compreender melhor o envolvimento dos jovens em desafios e brincadeiras potencialmente nocivos”.

Não sendo exclusivo de nenhuma plataforma, os efeitos e preocupações são sentidos por todos e quisemos aprender como podemos desenvolver respostas ainda mais eficazes à medida que trabalhamos para melhor apoiar os jovens, pais e educadores.

Pela nossa parte, sabemos que as ações que estamos a tomar agora são apenas algumas das ações importantes que precisam de ser realizadas em toda a nossa indústria e continuaremos a explorar e a implementar medidas adicionais em nome da nossa comunidade.

Explicou Evans, acrescentando que o TikTok quer ajudar a “contribuir para uma compreensão mais ampla desta área”.

Recorde-se que, ao longo deste ano, o TikTok tem feito uma série de atualizações à sua plataforma, particularmente direcionadas à segurança dos jovens.

 

Leia também:

Exit mobile version