#1Abril: Facebook Pro – É o fim da publicidade!
O Facebook não tem tido dias fáceis. O escândalo relacionado com a privacidade dos utilizadores desencadeado por acusações da Cambridge Analytica obrigou a empresa a tomar atitudes rápidas de forma a mostrar aos utilizadores que está preocupada com a proteção dos seus dados e com a forma como os utiliza.
Na semana passada, anunciou alterações ao nível da facilidade de acesso e alteração às definições de privacidade dentro da plataforma, agora o anúncio vai para uma versão móvel livre de publicidade direcionada.
As alterações recentes que o Facebook fez na sua plataforma tem como objetivo primordial obrigar as empresas a investir de forma a continuarem a chegar aos utilizadores. Esta alteração prejudica o alcance das páginas, que veem os seus conteúdos a chegar a cada vez menos pessoas, e prejudica o utilizador comum que deixa de ver cada vez menos conteúdos diversificados e muito mais publicidade direcionada.
Se este facto tem vindo a afastar utilizadores, o escândalo que rebentou a 20 de março, com acusações por parte da Cambridge Analytica ao Facebook e à sua atuação na campanha eleitoral de Donald Trump, foi o mote para que muitos que já andavam cansados da plataforma se afastarem de vez.
Está a chegar o Facebook Pro
Hoje, a cada 6 publicações que vê no seu Feed de notícias, uma é de publicidade direcionada, fora toda a outra que vai surgindo sem que se aperceba bem como. Mas esta realidade está prestes a ser alterada.
O Facebook revela que está prestes a lançar uma versão Pro para dispositivos móveis. O objetivo é que os utilizadores paguem para passarem a receber apenas as publicações das páginas que efetivamente colocaram um gosto e dos amigos que seguem.
O investimento nesta aplicação por parte do utilizador comum ainda não é conhecido, mas o Facebook já fez saber que está a preparar esta nova aplicação para o início do verão.
Nota: Poderia ser verdade, até porque o Facebook não tem tido dias fáceis e esperam-se algumas mudanças nas suas políticas de privacidade, que vão levar a alterações no modelo de negócio. Contudo.... esta foi a nossa partida de 1 de Abril.
Está disposto a pagar para não ter publicidade no Facebook?
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Já vou ir pagar, então era isso! Deitar o meu dinheiro para o lixo. Não obrigado, para mim é inútil e uma perda de tempo gastar dinheiro para comprar Facebook pro
#FelizDiaDasMentiras (^mesmo assim nunca pagaria..)
ora ai está, pagar para não ter publicidade algo que já á muito que eu estava á espera que acabasse por acontecer, mas como não estou para isso, a pouca publicidade não me incomoda…
” já á muito que eu estava á espera”
Um deles escreve-se “HÁ” Escolha qual.
Professores de Português não são para aqui chamados….
Off topic. Não consigo perceber porque as pessoas ficam tão ofendidas por ser corrigidas no português? Das duas uma ou não se quer saber e deixa andar, ou quer-se saber e devíamos ficar contentes por alguém nos estar a ajudar. Orgulho parvo ou orgulhosamente ignorante. Não sei o que é pior
Não precisas de escrever “português” com inicial maiúscula!
🙂 engraçado. Sarcasmo? Na boa toda a gente se engana. Obrigado pela correção.
Burro, nenhum dos (Á) leva (H).. Apenas os acentos estão ao contrario.. Volta para a escola José Moreira.
Leva “H” leva, parece que precisas de escola mesmo…
estava á espera = ERRADO
estava à espera = CERTO
Sempre use o verbo haver quando se referir a algo passado e à espera (aguardando por) no caso dessa expressão. Regrinha básica… Preposição a + palavra masculina não leva registro de crase.
1 Abril… Se o face passasse a ser pago era o fim da plataforma. Uma das coisas que fez o face ser a rede social mais usada no mundo foi o ser “gratis”.
Sim, e vai continuar
Que bom!! Agora já estou mais contente porque terei a possibilidade de pagar para me explorarem os meus dados pessoais… Será um sucesso!!!!!
Estarei disposto a pagar desde que haja garantia de que os nossos dados não sejam utilizados indevidamente e que não haja publicidade, pelo menos tão frequentemente e direcionada.
E desde que o custo seja adequado.
Se tudo isto não se verificar, abandonarei o Facebook, ideia que ja existe
1 de Abril
1 Abril
eh eh eh
A MENTIRA do dia!!!!!!
Haha boa. A mais original que li hoje. Parabéns.
Mas cuidado: isto vai acontecer.
Lol, se o Zuckerberg soubesse português até lhe dava o badagaio a ler isto.
Estou mais disposto a simplesmente largar o Facebook de vez! xD
Apanhei a app Social pro grátis numa promoção e não quero outra app. Sem publicidade e sem sem grupos sugeridos e sem pessoas que talvez conheças. App oficial do Facebook não obrigado.
Eu quase sempre tenho o Facebook desativado. Tenho medo até de colocar fotografias minhas. E mais sem que eu o fizesse as minhas fotos têm ido parar a outras redes( sobretudo individuais) tais como: Styler fm, wain , Too etc. Às vezes quero apagar as fotos e impedem-me de o fazer. Gostava de saber porquê!!! Alguém que se responsabilize por este abuso! … Está nas mãos do utente querer ou não integrar-se nessas redes, acho eu.
Facebook pro sem publicidade?=delete acount. fake news. No dia em que assim for bye bye Facebook
Basicamente o Facebook está a preparar a sua própria morte.
Nem que me pagassem para usar quanto mais eu pagar para usar LOL
Um bom 1 de Abril…..
Se não 1º de Abril, vai pra mesma tumba do Orkut.
Ou seria tudo um plano perfeito?!
Paguem? LOL Deve ser piada de 1 de Abril, só pode.
É desta que deixo o face xd
Força nisso , é menos um na rede social
Dizem que com um pagamento único de 12€ se conseguia suportar o facebook e este não tinha de depender de publicidade nem partilhar informações privadas. Eu alinhava nisso.
12 euros para ter facebook?! Nem 1, quanto mais 12! Acabe-se é já com essa palhaçada de plataforma que todos já sabem para o que serve. Depois de tudo que tem acontecido, ainda estariam dispostos a pagar?! Minha nossa, ainda estou boquiaberto com isto! Enfim, como foi no dia 1 de Abril, não vou levar muito a sério.
Claramente isto é fake… ou isso ou o Pplware é o primeiro a nível mundial a dar esta notícia.
Sendo usual, em vários assuntos, sermos os primeiros ao nível mundial a informar, este não é um desses casos 😉
Embora a tradição de mantenha, com uma óptima imaginação e correto sentido de oportunidade, a equipa do pplware foi tão credível que este artigo foi copiado por vários outros meios ao ponto de surtir em centenas de partilhas.
Não sendo verdade, não deixa de ser algo credível, algo que poderá ter um fundo (futurista é verdade) de realidade.
Como disse alguém um dia: as maiores mentiras são aquelas que têm alguma verdade. Boa Semana André 😉