Facebook Mentions: A app do Facebook para celebridades
Disponível para iPhone
O Facebook tem crescido cada vez mais, não só a nível de utilizadores, mas também ao nível de oferta de serviços.
Depois da compra do WhatsApp e do lançamento do SlingShot, o Facebook revelou uma nova app, a Facebook Mentions que se destina exclusivamente a celebridades.
Mais de 800 milhões de utilizadores do Facebook estão ligados e interagem diariamente com celebridades, tais como atletas, músicos, actores, entre outros.
O facto de celebridades e fãs partilharem o mesmo espaço numa rede social, faz com que haja mais proximidade, sendo que os utilizadores podem acompanhar mais de perto todos os passos dos seu ídolos.
Assim, nesta quita-feira, nasceu a app Facebook Mentions, destinada apenas a celebridades.
Esta app permite que as celebridades estejam mais perto dos seus fãs. Podem saber o que estes dizem sobre si, partilhar actualizações, fotografias, vídeos e até criarem sessões de perguntas ao vivo.
O Facebook Mentions permite ainda que as figuras públicas recebam notificações simplificadas sobre as suas publicações, inclusive publicações onde são mencionados por outras celebridades ou pela imprensa.
A app permite que as celebridades...
- Vejam o que os fãs dizem sobre si e participem na conversa
- Partilhem actualizações, fotografias, vídeos, e criem sessões de perguntas ao vivo
- Participar em conversas populares no Facebook e ver as ultimas publicações das pessoas que seguem
- Receber notificações simplificadas sobre as suas publicações e menções de que são alvo
A app Facebook Mentions está apenas disponível para pessoas que tenham uma página verificada (com um visto de cor azul), nos Estados Unidos.
No entanto, o Facebook prepara-se para abranger mais locais e perfis nos próximos meses.
Caso sejam administradores de alguma página verificada, podem pedir acesso ao Mentions aqui. Se é uma figura pública, instale a app no seu iPhone.
Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: iOS 7.0+
Download: Facebook Mentions
Homepage: Mentions
Este artigo tem mais de um ano
Isto do FB e das redes sociais começa a ser doentio (se já não o é).
Agora temos um FB para os desconhecidos e outro para os famosos. Qualquer dia teremos um para os ricos e outro para os pobres… outro para os brancos, pretos, amarelos, etc.
E as pessoas vão para o facebook dizer coisas como abaixo o separatismo, o racismo, a xenofobia, mas ao mesmo tempo praticam isso e sustentam uma plataforma que defende que haja “separação das águas”.
Obrigado FB por tornares a sociedade pior do que já é.
ehehe 🙂
A quem compare os utilizadores do FB ao número de habitantes de um determinado país, para poderem criar analogias à escalada de crescimento.
Nessa mesma analogia, parabéns FB entraram na época de 1948, pois isso tem um pouco de apartheid tal como foi na África do Sul.
Muitas dessas funcionalidades davam jeito ao pessoal de marketing das empresas. Porque só para famosos?
Pois.. :/
Uma coisa é certa, ninguém vai choramingar por uma versão android…
Quase toda a gente que é famosa tem um iPhone, e depois um Samsung para mostrar para o contrato publicitário… Como o Ronaldo, Ellen Degeneres, Federer, etc…
Fanboys, não é?
Algo me diz que isto só vai servir a semi-celebridades, tipo pessoal da Casa dos Segredos e afins. Alguém vê Madonna, Beyoncé, Kim Kardashian, etc, a verem isto? Não faziam mais nada o dia todo…
Juntar Kim Kardashian a Madonna e Beyoncé.Não me parece
Acha mesmo que o pessoal da casa dos segredos tem qualquer tipo de página verificada? Eles lá são famosos desse nível? Dou-lhe um chocolate se encontrar algum…
Pseudo-vips 😀