Pplware

Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a cair em todo o mundo

Em Portugal a falha foi particularmente notória durante a tarde do último domingo (4), com os serviços a serem, entretanto, repostos. A rede social de Mark Zuckerberg voltou a tremer por voltas das 16 horas, com o Facebook, Instagram e WhatsApp a apresentarem falhas e/ou quebras temporárias no serviço.

Também sentiu instabilidade, ou falha nestas redes sociais? Então não foi o único!


A falha nos serviços do Facebook foi registada pela plataforma DownDetector. Aí, podemos apurar um pico de queixas durante esta tarde, na Europa. Contudo, a falha não foi localizada mas sim global, chegando também aos Estados Unidos da América, Ásia, bem como aos países da América do Sul.

O rede social de Zuckerberg voltou a tremer!

Entretanto, a empresa norte-americana não emitiu qualquer comunicado. Já, por sua vez, o serviço das três redes supracitadas já se encontra reposto. Já durante esta tarde, alguns utilizadores queixaram-se da impossibilidade de aceder ao Facebook, ou da não apresentação de certos conteúdos e/ou páginas.

Olhando para o Instagram, o cenário foi idêntico. Esta rede social não estava a carregar certas imagens. Além disso, para quem estava a tentar carregar novos conteúdos aparecia uma mensagem de erro. Ao mesmo tempo, para quem estava apenas a navegar pelo feed do Instagram, as novas imagens e vídeos não carregavam.

 

 

A única rede social / serviço que escapou quase incólume foi o WhatsApp. Com efeito, nesta plataforma foram sentidos alguns erros na apresentação dos Status. No entanto, as comunicações não foram interrompidas, com a falha a ter pouco impacto nesta frente. Das três grandes empresas da rede social, esta foi a menos afetada.

Falha sentida no Facebook, Instagram e WhatsApp

Ainda de acordo com a plataforma DownDetector, por volta das 23 horas de domingo (4), ainda se faziam sentir algumas queixas. Já numa nota pessoal, deste lado acabamos por sentir uma quebra no Instagram durante a tarde, com alguma lentidão no Facebook, mas sem nada a apontar quanto ao WhatsApp.

Olhando ainda para os problemas mais relatados, 35% das queixas denunciaram uma falha completa da rede social (total blackout). Temos ainda 32% das queixas relacionadas com dificuldades no login e autenticação na rede social. Por fim, 31% das queixas apontaram falhas na apresentação de conteúdos (newsfeed).

Recordamos que esta é a quarta falha notória do grupo detido por Mark Zuckerberg. A primeira das quais, em março último, foi também uma das mais severas. A essa seguiu-se uma nova falha em meados de abril e a mais recente, excetuando-se  o caso em apreço, foi a de 3 de julho.

O que terá causado a nova falha na rede social?
Exit mobile version