Pplware

Clubhouse lançou a sua tão aguardada app Android… mas só para convidados!

O Clubhouse apareceu sem aviso e rapidamente tornou-se numa das mais desejadas redes sociais. Começou por estar disponível apenas no iOS e só por convite. Contudo, a empresa por trás da plataforma prometeu que iria igualmente desenvolver para Android. Esta é a uma rede social que usa a voz e o áudio para juntar pessoas em salas de diálogo.

Segundo informações, o Clubhouse lançou a sua tão aguardada aplicação para Android, mas o acesso ainda é restrito!


Finalmente app Clubhouse também para Android

Segundo informações partilhadas pela Business Insider, o Clubhouse lançou a sua tão esperada app para utilizadores Android como parte de um teste beta.

A partir de hoje, os utilizadores Android podem descarregar a aplicação e instalá-la nos seus telefones, mas mesmo assim não poderão utilizar a aplicação sem um convite de um utilizador existente.

O lançamento da aplicação vem depois dos downloads da app para o iPhone terem caído para cerca de 922.000 downloads em todo o mundo em abril, em comparação com os 2,7 milhões de instalações em março e 9,6 milhões em fevereiro, de acordo com a empresa de análise de aplicações Sensor Tower.

O Clubhouse permite aos utilizadores ouvir conversas enquanto acontecem ao vivo como uma reviravolta face aos podcasts. A sua estreia há pouco mais de um ano, numa altura em que as pessoas estavam desesperadas por ligações humanas durante os bloqueios pandémicos do coronavírus, ajudou a aplicação a descolar em popularidade.

 

Financiamento e a aposta numa rede social diferente

Até ao momento, o Clubhouse tem conseguido crescer graças a financiamento conseguido pela empresa proprietária da plataforma. Contudo, poderá estar a chegar ao momento de a rede social encontrar um modelo de negócio que lhe permita rentabilizar a sua base de utilizadores e o seu elevado prestígio.

Como parte do esforço para manter o crescimento medido, vamos continuar a lista de espera e o sistema de convites, assegurando que cada novo membro da comunidade possa trazer consigo alguns amigos próximos.

Ao entrarmos no verão e continuarmos a ampliar o backend, planeamos começar a abrir ainda mais, acolhendo mais milhões de pessoas da lista de espera iOS, expandindo o apoio linguístico, e acrescentando mais funcionalidades de acessibilidade, para que as pessoas em todo o mundo possam experimentar o Clubhouse de uma forma que lhes pareça nativa.

Disse a empresa em comunicado de imprensa.

Este tipo de abordagem, uma rede social de áudio, mostrou às outras empresas, gigantes como o Facebook ou Twitter, que ainda não está tudo esgotado, em termos de funcionalidades. Como resultado, o Facebook lançou o Live Audio e o Twitter lançou o Spaces.

Homepage: Clubehouse
Preço: Gratuito


Exit mobile version